Índice de Capítulo

    Combo 299/300

    “… Minha Sombra?”

    Sunny abriu bem os olhos.

    ‘Santa!’

    Parecia que a Santa havia terminado sua evolução para um Diabo antes do previsto. Considerando tudo, seu timing foi nada menos que impecável.

    Mesmo em seu estado desorientado, Sunny sabia que não poderia ignorar tal sorte.

    Quando a primeira das Criaturas do Pesadelo emergiu do Portal, ele abandonou suas tentativas de rastejar para frente e invocou sua Sombra.

    O frio da noite polar pareceu ficar um pouco mais escuro. Então, uma armadura intrincada forjada em metal preto e pétreo pisou no chão ao lado dele.

    Sunny virou a cabeça fracamente para olhar para a Santa, que estava tão indiferente como sempre.

    Sua taciturna cavaleira… havia mudado.

    Inicialmente, ela tinha aproximadamente a mesma altura que ele, ficando mais alta após evoluir para um Demônio. Agora, a Santa se elevava acima de Sunny. Obscurecida pela bela armadura de ônix, as linhas de seu corpo de pedra ainda eram esbeltas e graciosas… mas com mais de dois metros de altura, a temível Sombra parecia extremamente imponente.

    Sua presença opressiva era digna de um diabo.

    A armadura negra em si não havia mudado muito — sempre fora um produto de artesanato magnífico, e parecia ainda mais soberba e ameaçadora agora. No entanto, a pele da Santa, que antes era cinza como pedra, depois branca como alabastro, agora era tão lisa e negra quanto ônix polido — pelo menos o pouco que podia ser visto através das fendas de sua viseira.

    As joias de rubi dos seus olhos queimavam com chamas carmesim ameaçadoras.

    A Santa estudou a vasta fenda do Portal do Pesadelo indiferentemente, então olhou para Sunny. Parecia quase… como se ela tivesse muitas perguntas.

    Ele forçou um sorriso fraco.

    “É… coisas aconteceram. Estou feliz em ver você também.”

    Então, ele levantou a mão trêmula e apontou para as Criaturas do Pesadelo que surgiam.

    “Vá… argh… vá lidar com eles, se não se importa. Eu ficarei aqui um pouco.”

    A Santa demorou-se por um momento, então silenciosamente virou-se para a enxurrada de criaturas monstruosas e caminhou para frente. Seus passos eram calmos e firmes.

    Sunny deixou sua mão cair novamente no chão.

    “Ah, é bom tê-la de volta.”

    Içando-se para sentar, suas costas apoiadas em um pedaço de entulho, Sunny usou um pouco de sua última essência para enviar o Juramento Quebrado ao taciturno Diabo. Então, ele ordenou que todas as suas quatro sombras o abandonassem e abraçassem a Santa.

    Sua figura alta brilhava com um brilho escuro. As sombras ao redor da cavaleira demoníaca incharam, tornando-se mais profundas e escuras, cercando-a como um manto tenebroso… o que era esperado.

    O que Sunny não esperava, no entanto, era que havia uma pitada de escuridão verdadeira e elementar naquele brilho sem luz. Isso o fez tremer.

    … A algumas dezenas de metros de distância deles, as Criaturas do Pesadelo estavam nascendo do nada revoltante do Portal. Uma enxurrada delas avançou, perseguindo os soldados em retirada e os não combatentes.

    As abominações pareciam humanoides altos e insetóides com seis mãos cada, seus rostos desumanos transbordando de olhos negros e mandíbulas irregulares. Eles usavam armaduras de carapaça e empunhavam armas feitas de quitina afiada, movendo-se com velocidade espantosa e possuindo poder terrível. Enquanto Sunny observava, uma das criaturas facilmente jogou para longe um pedaço da parede quebrada que devia pesar uma tonelada.

    Imperturbável, a Santa moveu os braços, como se tentasse abraçar o mundo quebrado e em chamas. A escuridão fluiu de baixo de suas braçadeiras, sobre suas palmas e para o ar.

    Um momento depois, a escuridão fluindo formou a forma de uma espada de pedra familiar — estava inteira novamente, mas completamente preta na aparência. Uma sensação de poder escuro e nebuloso irradiava de sua lâmina estígia. Em sua outra mão, um escudo redondo de metal pétreo apareceu, sua superfície do mesmo ônix polido da temível armadura da taciturna Sombra.

    Caminhando em direção ao inimigo, a Santa levantou sua espada…

    E atingiu a borda do escudo duas vezes com sua lâmina, como se desafiasse a onda angustiante de monstros.

    ‘D-droga…’

    Sunny estava muito fraco e mentalmente abalado para fazer qualquer coisa, então ele apenas sentou no chão, usando um pedaço de entulho como apoio, e observou a Santa lutar.

    Sua Sombra simplesmente caminhou para frente, e então mergulhou na massa de inimigos assim que o último dos soldados passou correndo por ela. Ela colidiu contra os guerreiros aracnídeos com seu escudo, fazendo uma dúzia deles tropeçarem no chão, e então se contorceu em um redemoinho de escuridão aniquiladora, sua espada cortando a armadura da carapaça, carne e osso como se nada pudesse detê-la.

    Sangue negro, membros decepados e corpos quebrados cobriam o chão.

    A Santa era um Diabo Ascendente agora, e fortalecida por todas as quatro sombras de Sunny. O Juramento Quebrado recebeu o mesmo aprimoramento, drenando força e vitalidade de seus inimigos. A graciosa cavaleira lutou com clareza impressionante e habilidade sublime… e ainda assim, isso não foi o suficiente para explicar por que a Santa era tão mortal e devastadora.

    As abominações não eram fracas… era ela que era muito forte, muito rápida e muito tirânica. Uma simples evolução de uma Classe não poderia explicar a diferença.

    ‘Um Diabo… um Diabo comanda poderes sobrenaturais. É isso que os separa dos Demônios.’

    Os pensamentos de Sunny eram lentos e confusos, mas disso ele se lembrava.

    ‘Que poderes a Santa recebeu?’

    ‘É melhor dar uma olhada.’

    Não era como se Sunny pudesse ser de muita utilidade atualmente.

    Ele demorou-se por alguns momentos, encarando a batalha assustadora que estava acontecendo a apenas duas dúzias de metros de distância dele. A Santa estava segurando toda a multidão de Criaturas do Pesadelo sozinha… por enquanto. Ele não sabia quanto tempo ela duraria, ou se as abominações passariam pelo Diabo carnívoro para escapar para a cidade. 1

    Se o fizessem, ele seria o primeiro a morrer.

    ‘Huh…’

    Sunny reuniu seus pensamentos e ativou a propriedade de cura do Desejo de Morte primeiro. Isso, pelo menos, não exigiu nenhuma essência — ou talvez a acumulasse lentamente a cada morte, criando uma reserva oculta. O efeito principal do encantamento havia sido desativado há muito tempo.

    Uma onda de energia de cura se espalhou por seu corpo, reparando o dano causado a ele e diminuindo a dor. Ele ainda estava fraco, confuso e sofrendo, no entanto — o que quer que tocar o Portal tenha feito a ele parecia ser mais do que um mero ferimento físico.

    ‘Tanto faz…’

    Em seguida, Sunny convocou Pesadelo. Ele não enviou o garanhão negro para se juntar à batalha ainda, ordenando que ele ficasse de guarda acima de seu mestre.

    Um tanto satisfeito com essas medidas, Sunny olhou para a Santa novamente e invocou as runas.

    1. Pra quem não percebeu, estou mantendo o pronome masculino para a Santa quando referir a Diabo[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota