Capítulo 102: Santa de Pedra
Combo 23/50
Em uma praça escura cercada por edifícios em ruínas, outrora magníficos, uma batalha cruel estava chegando ao fim. Os restos de seus protetores solenes jaziam sobre os paralelepípedos frios, implacavelmente despedaçados.
Sunny piscou em choque.
‘Eles realmente perderam.’
Ele ficou realmente surpreso. As estátuas vivas que costumavam guardar a praça eram um bando muito resistente. No que diz respeito às criaturas do pesadelo da cidade amaldiçoada, elas não eram as mais formidáveis em termos de tamanho e poder físico. No entanto, seus corpos estranhos eram extremamente resistentes e capazes de suportar quantidades verdadeiramente avassaladoras de dano.
Além disso, os robustos guerreiros de pedra também eram disciplinados, proficientes no uso de armas e completamente mortais. Eles eram capazes de coordenar perfeitamente seus movimentos, usando estratégia e táticas para silenciosamente subjugar oponentes cujo poder superava em muito o deles. Inúmeros monstros caíram sob suas lâminas.
É por isso que Sunny sempre evitou entrar em confronto com essas criaturas estranhas. Embora não fossem Caídos por classificação, os Fantasmas de Pedra representavam uma ameaça que era o suficiente para deixá-lo cauteloso.
Entretanto, agora a propriedade da praça estava prestes a mudar de mãos.
Os corpos dos mestres anteriores estavam despedaçados. Na morte, eles pareciam estátuas quebradas. Até mesmo suas armaduras de metal e armas se transformaram em pedra depois que seus portadores foram destruídos.
Havia cinco ou seis dessas pilhas de pedras espalhadas pela praça, enquanto os atacantes pareciam ter perdido apenas três de seus números — incluindo o monstro enorme que havia sido lançado contra um prédio antes. Cada corpo se erguia acima dos paralelepípedos escuros como uma pequena colina.
Os invasores eram de um tipo de Criatura do Pesadelo que Sunny nunca tinha visto antes. Esses novos monstros ameaçadores pareciam aranhas gigantes com corpos cobertos por grossas placas de ferro forjado. Eles se moviam com velocidade e força assustadoras, enviando rachaduras através dos paralelepípedos a cada passo.
No momento, havia apenas dois deles na praça, circulando em torno do único guerreiro de pedra sobrevivente.
A última das estátuas vivas parecia ser uma mulher. Comparada às aranhas, ela era quase comicamente pequena em estatura, não sendo mais alta que o próprio Sunny. A graciosa criatura de pedra estava armada com uma espada e um escudo redondo, vestindo uma armadura de placas que cobria a maior parte de seu corpo, deixando apenas os olhos expostos. Ou melhor, dois rubis queimando com chamas carmesins que essas criaturas tinham em vez de olhos.
Sua armadura e arma eram pretas, forjadas de uma liga desconhecida e incrivelmente pesada, parecida com pedra. Claro, na realidade, elas eram feitas da mesma pedra que seu portador. No entanto, a força negra que havia transformado o corpo de granito desta Criatura do Pesadelo no estranho material também havia transformado a armadura de pedra em metal.
Atualmente, a última das estátuas vivas estava de pé com seu escudo erguido, a lâmina da espada apoiada em sua borda. Sua cabeça estava protegida, com os olhos rubi silenciosamente seguindo os movimentos dos dois monstros.
Sunny não sabia ao certo, mas suspeitava que essas aranhas eram ambas Bestas Caídas. De qualquer forma, a mulher de pedra estava condenada. Seus inimigos estavam apenas brincando com ela, saboreando o desamparo de sua vítima antes de terminar o trabalho.
Ele realmente não se importava. Na verdade, ele estava esperando pelo show! Assistir Criaturas do Pesadelo massacrando umas às outras era um dos seus passatempos favoritos e a melhor coisa sobre isso era que não importava quem ganhasse.
‘Vamos, peguem ela!’
No entanto, no momento seguinte, ele foi surpreendido. Em uma estranha reviravolta de eventos aconteceu, a estátua de pedra investiu contra as aranhas primeiro. Calmamente batendo sua espada contra a borda do escudo duas vezes, ela avançou com determinação sombria.
A aranha na qual ela estava mirando demorou um segundo para reagir. No entanto, devido à sua forma física superior, ela ainda foi capaz de suportar o ataque repentino com um golpe cruel próprio. Uma de suas pernas disparou para frente, ameaçando quebrar o corpo de pedra da estátua viva em pedaços minúsculos.
A criatura menor desviou o golpe com sua espada e golpeou a aranha com o escudo redondo, colocando todo seu peso e força sobre-humana no golpe.
Sunny piscou quando o enorme corpo da Besta Caída foi jogado para trás e tombou.
A espada negra imediatamente atacou, enviando uma onda de choque através das entranhas da aranha. Uma chuva de golpes caiu na superfície de ferro do abdômen do monstro, enchendo a praça com o ressoar do metal. A guerreira de pedra atacou com ferocidade selvagem, usando tanto a espada quanto o escudo para infligir o máximo de dano possível em um curto espaço de tempo.
Assim que a placa de ferro que protegia as entranhas macias do monstro rachou, a segunda besta se juntou à briga. O banho de sangue que se seguiu foi nada menos que horripilante.
Apesar do fato de que as aranhas eram muito mais rápidas e fortes, a firme estátua aguentou lutar com as duas por um tempo. Sua vontade indomável e determinação implacável foram o suficiente para fazer as criaturas temíveis hesitarem. Movendo-se com a precisão mortal de uma máquina de matar sanguinária, a estátua viva desconsiderou completamente a autopreservação em favor de fazer seus inimigos sofrerem.
Parecia que ela estava determinada a levá-los para o túmulo com ela.
Logo, os ferimentos terríveis em seu corpo se acumularam, fazendo a criatura de pedra parecer uma peça vandalizada de arte macabra. No entanto, as aranhas não estavam melhores: seu sangue fétido estava se espalhando por toda parte, pintando toda a praça de vermelho. Membros decepados e cacos de ferro rachado cobriam o chão, misturando-se aos restos despedaçados dos guerreiros de pedra caídos.
Finalmente, uma das aranhas caiu no chão e se contorceu, dando seu último suspiro. A fera restante investiu contra o monstro de pedra cambaleante, seus incontáveis olhos queimavam em fúria.
O escudo preto redondo se ergueu uma última vez e então voou para o lado, arrancado junto com o braço direito da robusta estátua viva. No entanto, quase ao mesmo tempo, a lâmina de sua espada perfurou o crânio da enorme besta, acabando com sua vida apenas um momento antes de se quebrar e se transformar em pedra.
Sunny balançou a cabeça. Que visão impressionante! Uma humilde criatura Desperta matando duas Bestas Caídas… o Fragmento da Meia Noite teria gostado muito daquela última resistência feroz.
Pensando bem, isso era nada menos do que inconcebível. No entanto, a graciosa guerreira de pedra pagou caro por realizar o milagre sangrento.
Cambaleando mais uma vez, ela caiu pesadamente no chão, claramente acabada.
A batalha pela posse da praça escura acabou.
Ninguém ganhou.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.