Capítulo 218: Dança das Sombras
Sunny abriu os olhos.
O grande arco de mármore branco era exatamente o mesmo de quando ele o vira pela última vez. O sol já estava subindo a cúpula cinza do céu, afugentando os restos do mar escuro. O resto da coorte havia acordado há algum tempo e agora estava se preparando para a jornada à frente.
Ele tinha dormido demais.
Mas isso não importava.
Com os olhos ardendo de excitação, Sunny sentou-se e relembrou tudo o que havia testemunhado em seu sonho.
As memórias ainda estavam lá, claras como o dia. Ele conseguia se lembrar de cada movimento, cada passo, cada respiração da dança que a bela escrava havia realizado.
..A mãe do escravo sem nome.
Seus olhos escureceram um pouco.
Aquele sonho dele, embora um presente precioso, também era uma fonte de inúmeras perguntas. Agora que ele estava acordado, Sunny conseguia ver algumas coisas com mais clareza.
A cena que ele testemunhou bem no começo foi a do escravo sem nome… o Filho original da Sombra… nascimento. Ele nasceu durante um eclipse solar, não muito diferente de Sunny.
Esse fato colocou muitas coisas em perspectiva. Todos sabiam que o Feitiço não escolhia aleatoriamente o papel que um Aspirante desempenharia durante seu Primeiro Pesadelo. Isso era aparente pelo fato de que os corpos que eles habitavam nele, embora diferentes, eram muito próximos dos seus corpos reais.
Entretanto, o princípio real de como o Feitiço escolheu esses papéis e os eventos dos Pesadelos eram em grande parte obscuros.
Mas agora, Sunny sabia que compartilhava mais do que apenas a aparência externa com o escravo do templo cujo corpo ele habitou por alguns dias.
Ambos nasceram em circunstâncias similares e extremamente raras. Ambos estavam no fundo da sociedade, oprimidos e indesejados, sobrevivendo contra todas as probabilidades em vez de por causa delas.
Ambos ficaram sem família ainda jovens. A vida difícil na periferia levou os pais e a irmã de Sunny embora. Para o escravo sem nome, foram os servos do poderoso Deus da Guerra que destruíram seu lar e sua vida de infância. Sunny não sabia o que aconteceu com a bela dançarina depois que o último templo das Sombras foi destruído por eles… mas ele duvidava que fosse algo bom.
Com um suspiro pesado, ele olhou para baixo.
…Destino. Era o destino. O que ele compartilhava com o escravo do templo era uma similaridade de destino.
Sunny estava cada vez mais convencida de que o Feitiço estava conectado às Cordas do Destino de alguma forma.
Talvez tenha sido tecido a partir deles.
Lembrando-se do vazio em que se encontrou após completar seu primeiro teste, Sunny olhou para a distância com admiração. Aquele vazio estava preenchido com uma miríade de estrelas que serviam como nexos para uma rede inconcebivelmente complexa feita de incontáveis fios de luz prateada.
Seriam essas as cordas do destino?
Ele balançou a cabeça.
O que quer que fossem, e o que quer que fosse o Feitiço, não era algo que ele pudesse saber ou entender… ainda. Várias pessoas, a maioria delas mais bem informadas e mais inteligentes do que ele, tentaram e falharam.
Era mais sensato concentrar-se em algo que estivesse ao seu alcance.
A Dança das Sombras!
Sunny sorriu.
Ele não estava tão absorto pela dança da linda escrava porque era realmente deslumbrante e encantadora. Ele estava fascinado além da crença por ela porque reconheceu o padrão do estilo de batalha escondido em sua sombra em seus movimentos graciosos.
Acontece que não era uma arte de batalha. Era uma dança.
Mas houve alguma diferença?
Não neste caso, não realmente.
Não era coincidência que as pessoas frequentemente descreviam a maneira como os verdadeiros mestres da batalha lutavam como dança. Em sua essência, luta e dança eram muito próximas. É por isso que o combate, quando levado a um nível realmente impressionante, era como uma dança.
Então por que uma dança, quando dominada com perfeição, não pode ser como uma arte de batalha?
Sunny tinha certeza de que ele estava certo. Ele já havia compreendido a essência da Dança das Sombras e obtido insights sobre sua fundação. Com a lembrança da bela dançarina se movendo como uma com suas sete sombras, ele agora tinha a última peça do quebra-cabeça — o conjunto real de movimentos e princípios que ele poderia usar para criar um estilo de batalha real à imagem deles.
Ele ainda não tinha a arte de batalha, mas agora possuía todos os componentes necessários para criá-la.
Claro, não seria fácil. Mesmo com todo esse conhecimento armazenado em sua mente, ele ainda teria que gastar muito tempo e esforço e derramar muito sangue, tanto o seu quanto o de seus inimigos, para transformar a dança graciosa da bela escrava em uma dança mortal de aço.
Não havia nem certeza de que ele teria sucesso.
Mas Sunny iria tentar de jeito qualquer jeito.
A Dança das Sombras se tornaria sua arte de batalha pessoal. Ele iria fazer isso acontecer.
Como se ecoasse seu último pensamento, a voz familiar do Feitiço de repente sussurrou em seu ouvido.
Quando Sunny ouviu o que ela disse, seus olhos se arregalaram.
[Você recebeu um Legado de Aspecto, Dança das Sombras.]
***
Sunny olhou para o vazio, profundamente atordoado pelo que o Feitiço acabara de sussurrar.
Legado de Aspecto… ele realmente disse essas palavras?
Ele engoliu em seco.
Legado do Aspecto era algo que todo Aspecto continha, mas muito poucos Despertos já receberam. Diferentemente da Benção do Primeiro Pesadelo, e de todo Pesadelo depois dele, assim como da recompensa que Adormecidos recebiam após retornar do Reino dos Sonhos pela primeira vez, cada Legado de Aspecto tinha um conjunto único de requisitos que o dono do Aspecto tinha que cumprir para desbloqueá-lo.
Quando o faziam, eram recompensados com uma relíquia poderosa. Normalmente, era uma Memória que tinha sinergia perfeita com suas Habilidades de Aspecto, ou às vezes até mesmo um Echo.
Clãs legados não foram chamados assim acidentalmente. Embora nem todo clã possuísse um Legado de Aspecto, a maioria deles possuía. Na verdade, foi a aquisição do Legado de Aspecto que lançou as bases para a criação de muitos desses clãs.
Naquela época, alguns dos clãs mais poderosos tinham até vários.
Mas obter um Legado de Aspecto não foi uma tarefa fácil. A maioria deles foi recebida por Santos, seguidos por Mestres, e apenas alguns foram ganhos por meros Despertados.
Obter o Legado de Aspecto e ainda ser um Adormecido… isso era simplesmente inédito.
“Assim como obter um Nome Verdadeiro durante o Primeiro Pesadelo, eu acho.”
Sunny não conseguia acreditar na sua sorte. Claro, ele trabalhou arduamente para conseguir agarrá-la. E ainda assim, a magnitude da colheita que ele colheu foi completamente inacreditável.
Entretanto… por que seu Legado de Aspecto não era uma Memória, mas uma arte de batalha?
Isso foi realmente estranho.
Sem perder tempo, Sunny invocou as runas e procurou avidamente por novas.
…O que ele viu o fez tremer.
Ado ado ado, quem não comprar combo será estupado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.