Capítulo 233: Enxame
Enquanto os membros da coorte matavam vários gafanhotos gigantes, seus corpos negros repulsivos caíram no chão, fazendo chover sangue sobre o colosso ambulante e o coral carmesim do Labirinto.
Assim que seus corpos atingiram o chão, este começou a ondular. Figuras escuras surgiram de baixo da lama, correndo em direção aos gafanhotos mortos para devorá-los. Centenas de monstros estavam de repente competindo pelos poucos restos de carne. Depois que várias lutas sangrentas começaram e os vencedores foram decididos, aqueles que não conseguiram saciar sua fome viraram suas cabeças e seguiram o cheiro de sangue.
…Voltando ao gigante de pedra em movimento.
Olhando para baixo com ressentimento sombrio, Sunny viu inúmeras criaturas pulando nas pernas da estátua ambulante dos montes de coral e subindo rapidamente. Elas estavam indo direto para onde a coorte estava sendo cercada pelo enxame de abominações aladas.
Ele não conseguia ver claramente a forma deles, mas não havia dúvidas de que aqueles monstros eram más notícias.
‘Estamos condenados…’
[…matou uma fera desperta, Destruidor de Carne.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
Virando-se, Sunny invocou o Espinho Furtivo e o arremessou para cima. Um momento depois, usando a corda invisível como suporte, estava voando pelo ar. Agarrando-se à borda da plataforma circular, ele se içou e mais uma vez encarou a carnificina.
A kunai brilhou, cortando a asa de um dos gafanhotos. De repente aleijada, a criatura tombou e despencou, sem dúvida para ser devorada pela horda de Criaturas do Pesadelo que se aproximavam de baixo.
A batalha com o enxame não estava indo muito bem para a coorte. Os ventos turbulentos convocados pelo cajado de Cassie deram a eles algum espaço para respirar, dificultando a aproximação dos gafanhotos da plataforma em alta velocidade, mas havia muitos deles.
Kai estava atirando uma flecha atrás da outra. Depois daquele primeiro tiro, ele não usou a Flecha de Sangue, preferindo confiar nas flechas normais. Na confusão caótica dessa batalha repentina, era muito fácil errar. Além disso, ele não precisava de muito poder para causar ferimentos debilitantes nos gafanhotos.
Eles estavam basicamente se espetando nas próprias flechas ao mergulhar dos céus com uma velocidade incrível. Ainda assim, os abomináveis gafanhotos eram bestas despertas. Não era fácil para um Adormecido matar um com apenas um tiro.
Assim que Sunny agarrou a kunai e girou para evitar um golpe de raspão de uma das criaturas, outra caiu na plataforma. Duas flechas estavam saindo de sua quitina rachada, mas o gafanhoto ainda estava vivo.
…Mas não por muito tempo.
Apenas um momento depois que o inseto repulsivo pousou, a espada de Nephis brilhou no ar, cortando-o ao meio. Mandando o corpo mutilado para fora da plataforma com um chute poderoso, A Estrela da Mudança virou-se para Kai e gritou:
“Não tente matá-los! Quebre as asas deles!”
Com uma repentina luz de compreensão em seus olhos, o arqueiro mudou sua abordagem.
De fato, isso fazia sentido. Os membros da coorte não precisavam matar os gafanhotos. Eles só precisavam fazer com que eles não conseguissem alcançar a plataforma de pedra.
Effie, enquanto isso, não precisava desse conselho. Tudo o que ela batia simplesmente explodia em uma poça nojenta de gosma sangrenta.
O problema que a caçadora enfrentou foi que não havia nenhuma arma de longo alcance poderosa que ela pudesse usar. Sua linda lança não era realmente adequada para ser lançada com tanta frequência.
As Memórias foram criadas a partir da essência da alma. Uma vez que uma Memória era dispensada, essa essência retornava ao núcleo do Desperto que a havia invocado. No entanto, se estivesse muito longe deles, a essência era simplesmente desperdiçada — a menos que a Memória tivesse um encantamento especial como o da Flecha de Sangue.
A essência não era perdida para sempre, pois ela se acumularia lentamente dentro do núcleo da alma até que a capacidade máxima fosse alcançada novamente. Mas esse processo levava tempo, então não era possível jogar infinitamente suas Memórias no inimigo durante uma batalha. Especialmente não quando eles alcançavam um nível em que gerenciar a essência da alma era de maior importância.
Effie ainda não havia alcançado tal nível, mas ainda estava limitada por esse princípio. É por isso que ela recorreu ao uso de dardos improvisados feitos de placas de ferro de aranha. Não havia muito deles sobrando, no entanto. Uma vez que o último dardo acabasse, ela teria que esgotar sua reserva de essência de alma ou arriscar lutar contra os gafanhotos em combate corpo a corpo.
Assim como a Santa de Pedra estava fazendo agora. Enquanto Sunny corria em direção a Nephis, ele notou a Sombra abaixando o ombro e levantando o escudo. No momento seguinte, uma das criaturas repulsivas colidiu com ela a toda velocidade… e simplesmente se desintegrou, sangue preto explodindo no ar através das rachaduras na quitina despedaçada.
[Você matou…]
A caçadora, no entanto, não tinha o benefício de pesar literalmente uma tonelada. Apesar de sua aparência graciosa, a Santa era feita de pedra, e pedra era muito mais pesada que carne. Também era muito mais difícil de rasgar e fatiar. Uma vez que Effie fosse forçada a lutar contra os gafanhotos com nada além de sua lança e escudo, sua vida estaria em perigo real.
‘Maldição, maldição, maldição, tudo isso!’
Aproximando-se rapidamente da Estrela da Mudança, Sunny chutou um pedaço nojento de uma criatura morta para fora da plataforma e gritou:
“Temos um problema!”
Nephis olhou para ele bruscamente e fez uma careta.
“O que?”
Sunny hesitou por um momento e então gesticulou para baixo.
“Há algumas centenas de criaturas do Labirinto rastejando por todo o colosso. Elas chegarão em breve!”
Nephis cerrou os dentes e então olhou para os membros da coorte.
Cassie segurava o cajado de madeira, enviando rajadas poderosas de vento para o céu para desacelerar o enxame de ataque. A Dançarina Quieta estava brilhando no ar, protegendo-a dos gafanhotos da melhor forma possível. Caster estava girando sua estranha funda, mirando nas asas das criaturas repulsivas. Seu rosto estava calmo e sombrio.
Todos estavam mal conseguindo se segurar e a um erro da morte.
Com um olhar escuro em seus olhos cinzentos e frios, Nephis olhou para Sunny. Então, ela disse:
“…Venha comigo, então.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.