Capítulo 250: Juramento Desafiador
Combo 26/50
Sunny olhou para a última gravura por alguns momentos e depois continuou andando.
As revelações que ele havia descoberto nas paredes da antiga mina lhe deram muito o que pensar. A verdade que ele vinha juntando por muito tempo estava finalmente mais completa do que fragmentada.
Então, algo realmente caiu do céu e deu início à eventual destruição desta terra. Sunny suspeitava que esse era o caso há algum tempo, especialmente depois de testemunhar a colossal cratera de impacto que estava situada entre a Cidade das Trevas e o Túmulo de Cinzas.
Às vezes, ele estava quase pronto para acreditar que era realmente o resultado do Repugnante Pássaro Ladrão deixar cair a gota de icor de Weaver “no reino mortal abaixo”, como estava escrito na descrição da Memória da Linhagem que ele havia consumido.
O Pássaro Ladrão enlouqueceu depois de olhar para o reflexo do -desconhecido- que estava aparentemente congelado para sempre nas profundezas da pupila de Weaver. A loucura e a corrupção que reinavam sobre a Costa Esquecida eram semelhantes o suficiente para que ele traçasse um paralelo.
No entanto, agora ele sabia que era um ser real que havia caído dos céus, envolto em luz e chamas. Uma bela figura que emanava uma radiância brilhante e tinha três olhos em seu rosto terrível e perfeito.
Sunny não sabia o que levou os humanos ancestrais a atacá-lo, mas eles mataram a criatura — talvez conseguindo tal feito apenas porque ela já estava enfraquecida pela queda dos céus e pelos eventos que a fizeram despencar.
Mas ao fazer isso, eles desencadearam o dilúvio de escuridão e causaram a destruição de sua terra.
Sunny tinha a impressão de que a aniquilação da civilização antiga tinha sido instantânea, mas, como se viu, os humanos continuaram a lutar contra a maldição por um longo tempo. Gerações, até mesmo — é por isso que os fundadores da Legião da Luz Estelar foram descritos como nascidos na escuridão que tudo consome.
Ele não sabia se os monstros que vieram se banquetear com a carne humana estavam contidos no corpo do ser caído junto com o oceano de escuridão, ou se eram todos humanos corrompidos pela maldição — com aqueles presentes no momento da morte da criatura se tornando os mais aterrorizantes.
O que ele sabia, no entanto, era que a Legião da Luz Estelar tinha conseguido empurrar os monstros para trás e construir uma fortaleza inexpugnável para os humanos sob sua proteção. Essa fortaleza mais tarde se tornaria a Cidade das Trevas.
E então, os fundadores da Legião conseguiram algo ainda mais inconcebível. Eles construíram a ciclópica Torre e, de alguma forma, a usaram para…
Para criar uma estrela artificial.
Sim, o sol brilhando sobre a Torre Carmesim não era real. Era, de fato, uma criação humana.
‘… Que ambição.’
Era difícil não sentir admiração depois de saber que aqueles sete loucos tinham realmente conseguido criar um sol. Eles fizeram um juramento desafiador de devolver a luz à terra amaldiçoada e fizeram isso com uma determinação e sinceridade aterrorizantes.
A história retratada nas gravuras antigas terminou com uma celebração. As forças do bem venceram a maldição da escuridão e trouxeram uma nova era de luz e prosperidade aos habitantes da cidade antiga.
…No entanto, a história não terminou aí.
Algo aconteceu entre aquele momento e agora que causou a destruição da civilização antiga, a corrupção da Torre e o surgimento do Labirinto Carmesim.
Mas o quê?
Isso era um mistério para outro dia. Talvez ele pudesse encontrar a resposta para isso na Cidade das Trevas.
O que Sunny notou, no entanto, foi a diferença entre a realidade sombria mostrada nas gravuras e o estado em que a Costa Esquecida se encontrava agora.
Sim, os murais antigos mostravam um mundo completamente desprovido de luz, mas era diferente do inferno que Sunny e os outros membros da coorte conheciam. As gravuras não mostravam a maldição da escuridão como um mar literal.
Sem sol e sem mar, não havia um ciclo de marés que transformasse a Costa Esquecida em um oceano de águas negras todas as noites.
O mar escuro apareceu ao mesmo tempo que o Labirinto, então? Ou pelo menos como resultado do mesmo evento. Sunny tinha certeza de que os dois estavam conectados.
Mas ele não sabia que significado aquela informação escondia.
…A outra coisa que ele notou foi que, enquanto outros membros do grupo estavam inicialmente indiferentes às gravuras antigas, em algumas isso mudou.
Quando eles estavam passando pelo mural representando o ser radiante com três olhos incandescentes, Nephis parou e olhou para ele por vários longos momentos.
Então, ela virou a cabeça, parou por um segundo e continuou andando.
Sunny não havia perdido esse detalhe. No entanto, não conseguia nem começar a adivinhar o que significava.
***
Algum tempo depois, eles entraram em um amplo salão circular. No centro dele, um abismo escuro se abria nas profundezas das montanhas, levando tão fundo que Sunny não conseguia nem ver seu fundo.
Pareciam os portões do submundo.
Mil anos atrás, havia escadas de madeira e plataformas que desciam pelo poço principal da mina, assim como um sistema de cordas e polias para baixar os mineradores e levantar contêineres cheios de minérios preciosos. Claro, tudo isso apodreceu e desmoronou há muito tempo.
Com um suspiro, Sunny olhou para Nephis e perguntou:
“Vamos descer, não é?”
Em vez de responder, ela simplesmente invocou a corda dourada e deu de ombros.
Ele balançou a cabeça.
“Espere. Pelo menos me dê algum tempo para explorar e ver se há algo nos esperando no fundo dessa coisa.”
Com isso, ele enviou sua sombra pela parede do poço sem fim. A sombra não estava muito extasiada com a perspectiva de deslizar para as profundezas do poço assustador, no entanto. Dando a Sunny um olhar ressentido, suspirou e mergulhou com visível relutância.
Poucos minutos depois, a sombra chegou tão longe quanto o alcance do Controle de Sombras permitia. Ainda não estava no fundo da mina, mas pelo menos não havia horrores primordiais à sua vista.
Sunny convocou a Asa Negra e acenou para os membros do grupo.
“Podemos prosseguir. Mas estejam pronto. Quem sabe o que pode acontecer?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.