Capítulo 280: Um Último Trabalho
Combo 06/15
Algum tempo depois, Sunny emergiu das ruínas da catedral com uma mochila no ombro, deu uma última olhada para trás e foi embora.
Qualquer que fosse seu futuro, ele duvidava que voltaria para cá tão cedo.
Foi uma despedida agridoce.
Caminhando cautelosamente pelas ruas familiares da Cidade das Trevas, onde ele conhecia cada curva e cada pedaço de entulho — neste bairro, pelo menos — Sunny manteve sua guarda alta. Muitas coisas devem ter mudado nos meses em que ele esteve fora viajando pelo Labirinto.
As Criaturas do Pesadelo que ele conhecia e, mais importante, sabia como evitar, poderiam ter se afastado ou perecido, e novos horrores poderiam ter tomado o lugar delas. Ele tinha que permanecer prudente e cuidadoso.
Mas ainda assim, seu próximo e último objetivo não estava tão longe.
Enquanto ele se esgueirava em direção a ele, Sunny pensou na Máscara de Weaver e nas maneiras como ela poderia mudar sua vida. A princípio, ele pensou em simplesmente nunca tirá-la e andar por aí contando uma enxurrada de mentiras. Dessa forma, ele estaria seguro de revelar seu segredo mais bem guardado e se tornar escravo de alguém, pelo menos.
Mas depois de considerar isso seriamente, ele chegou à conclusão de que não era a melhor decisão em suas circunstâncias atuais.
Primeiro de tudo, não se pode fazer parte de nenhum grupo enquanto se mente o tempo todo. Sunny teve uma experiência desagradável de ser expulso de vários grupos por vários motivos, e não ser sincero e honesto era uma das maneiras mais seguras de fazer as pessoas quererem evitá-lo a todo custo… eventualmente, pelo menos.
E ninguém era capaz de sobreviver sozinho no Reino dos Sonhos. Não de uma forma que uma pessoa gostaria de viver, de qualquer forma.
Sunny também sabia muito sobre esse lado das coisas.
Mas o mais importante, ele não seria capaz de manter essa mentira por muito tempo, de qualquer forma — não lidando com pessoas que já o conheciam. Kai e Cassie notariam o estranho efeito da máscara imediatamente: Kai por causa de sua Habilidade de sentir mentiras, Cassie porque sua Habilidade de ver Atributos pararia de funcionar de repente.
Mas outros perceberiam que algo estranho estava acontecendo com ele bem rápido também, simplesmente por causa de quão drástica seria a mudança em seu comportamento. Especialmente Nephis, que o conhecia tão bem.
Depois disso, eles inevitavelmente teriam muitas perguntas, e respondê-las — mesmo com mentiras — o colocaria em mais perigo do que ele já estava.
Então, infelizmente, a Máscara de Weaver não era uma panaceia para a situação atual de Sunny. Na melhor das hipóteses, seria capaz de ajudá-lo a evitar certos problemas se usada com moderação.
Mas, na verdade, ele não queria que ninguém soubesse que ele estava de posse daquela Memória. Sunny tinha que pensar no futuro.
Se ele tivesse sorte o suficiente para sobreviver à queda do Castelo Brilhante e retornar ao mundo real… era aí que a máscara negra poderia criar milagres para ele. Isso permitiria que ele tivesse uma persona oculta que não estava de forma alguma conectada a um Desperto chamado Sunless e, como tal, permitiria que ele fizesse e alcançasse coisas que seriam impossíveis ou perigosas demais para tentar como ele mesmo.
Por isso, ninguém poderia saber que a estranha máscara preta de madeira estava conectada a ele, nem mesmo pessoas em quem ele… de certa forma… confiava.
Tanto para o bem dele quanto para o deles.
“É uma pena, no entanto.”
Era. Só de imaginar a cara de Caster se ele descobrisse que tipo de tesouro Sunny tinha encontrado dessa vez foi tentador o suficiente para mudar seus planos.
Caster…
O rosto de Sunny escureceu.
Ele não havia se esquecido da promessa que Nephis lhe fizera no início da jornada para as Montanhas Ocas. Amanhã, ele finalmente descobriria qual era o acordo com o orgulhoso Herdeiro, e qual era exatamente o relacionamento entre a Estrela da Mudança e ele.
…E quão grandes eram as chances de Sunny ter que enfrentar Caster em batalha.
Apesar de toda a sua antipatia pelo belo descendente do clã Han Li, Sunny estava relutante em realmente lutar com ele. Não importava quanto progresso ele tivesse feito para se preparar para a conclusão sangrenta deste capítulo desastroso de sua vida, Caster ainda não era alguém para ser menosprezado. Ele era um oponente tremendamente mortal apenas com base no que Sunny sabia sobre ele.
E havia segredos que o Herdeiro também estava guardando.
‘Esse amuleto dele… o que ele faz?’
Ele tinha certeza de que derrotaria Caster se a situação ficasse crítica. Mas o preço que ele teria que pagar por essa vitória seria pesado… talvez muito mais pesado do que ele estava disposto a pagar.
De repente, inquieto, Sunny balançou a cabeça silenciosamente e continuou seu caminho.
Quando o sol começou a se pôr em direção ao horizonte ocidental, ele se aproximou de seu objetivo — as ruínas de uma antiga biblioteca que ficavam isoladas entre os prédios dizimados.
De volta perto do fim de seus meses solitários de caça a monstros nas ruas da Cidade das Trevas, Sunny começou a explorar essas ruínas em busca de pedaços de informação sobre a história da Costa Esquecida. Por causa de seu encontro casual com a Santa de Pedra, e então com Kai — o que o levou a abandonar as ruínas para uma longa expedição ao Labirinto — ele nunca terminou esse projeto.
Havia um mosaico enorme em particular que interessava a Sunny. Ele se espalhava por todo o chão do salão principal da biblioteca e estava quase todo coberto por escombros.
No passado, Sunny não era forte o suficiente para mover os escombros para fora do caminho. Ele esperava fazer a Santa de Pedra fazer isso por ele, mas, infelizmente, a Sombra estava atualmente adormecida nas profundezas de seu Núcleo de Sombra, evoluindo para o que quer que ela fosse se transformar.
Só para ter certeza, ele verificou mais uma vez se o processo misterioso ainda estava em andamento e suspirou de decepção.
Felizmente, ele próprio havia se tornado muito mais forte durante esses meses. Sunny tinha certeza de que agora, ele seria capaz de limpar o mosaico com suas próprias mãos.
Simplesmente daria muito trabalho.
Enviando sua sombra para a biblioteca para se certificar de que nenhuma abominação havia feito ninho ali durante sua ausência, Sunny entrou em sua sombra fria na ruína e suspirou.
‘…É melhor começar.’
Logo, o som de pedras pesadas sendo movidas pôde ser ouvido sob o telhado parcialmente desabado do antigo edifício.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.