Capítulo 296: Criatura de Luz
Sunny olhou para a figura brilhante à sua frente, uma miríade de pensamentos surgindo em sua mente.
Com sua pele emanando um brilho branco ofuscante, Nephis parecia bela e pura, como se não fosse tocada pelas imperfeições do mundo mundano. Envolta em luz, ela era como um anjo celestial que desceu ao reino mortal.
A visão disso era de tirar o fôlego e assustadora.
…Também era assustadoramente similar à imagem da criatura radiante que ele tinha visto nas paredes da antiga mina. Especialmente com a gema do Fragmento do Amanhecer queimando na testa de Nephis como um terceiro olho.
Mas não foi isso que fez Sunny hesitar.
‘Como é possível?!’
Mas então, por que isso não seria possível?
No início da jornada, ele havia imaginado que o Aspecto da Estrela da Mudança era de nível Divino, assim como o dele. Os poderes dela pareciam ser capazes de aprimorar Memórias ou curar, enquanto os dele podiam ser usados para explorar, aprimorar Memórias ou o próprio Sunny. Como Nephis nunca havia usado as chamas brancas para atingir esse último efeito, ele havia presumido que ela era incapaz de fazer isso, e, portanto, seu Aspecto, embora poderoso, era menos versátil.
Mas aprimorar a si mesma era exatamente o que Nephis estava fazendo agora. Sunny soube disso instantaneamente — ela envolveu seu corpo em luz assim como ele havia envolvido seu próprio corpo na sombra inúmeras vezes. Com esse aprimoramento, sua destreza física tinha que crescer exponencialmente.
Ela sempre foi capaz de fazer isso e escondeu essa faceta de seu Aspecto intencionalmente, ou foi algo que ela aprendeu a fazer somente depois de se tornar mais poderosa e absorver centenas e centenas de Fragmentos de Alma no Labirinto?
Essa pergunta permaneceria sem resposta, pelo menos por enquanto. Porque a batalha entre a Estrela da Mudança e o Lorde Brilhante estava longe de acabar.
Assim como Sunny suspeitava, com seu corpo envolto em luz, Nephis de repente se tornou muito mais forte e rápida. Se antes ela era visivelmente mais fraca e lenta que Gunlaug, mesmo que não muito, agora, parecia o contrário. Ela correu em direção ao inimigo, rebateu uma das adagas e desferiu um golpe esmagador bem na máscara de espelho polida.
Desta vez, havia uma leve marca deixada pela espada dela na superfície da armadura dourada.
Os dois ficaram presos em uma batalha feroz, dezenas de ataques voando em cada lutador. O clangor do metal cresceu em volume, transformando-se em uma cacofonia quase ensurdecedora. A Estrela da Mudança estava lutando com despreocupação, mais e mais feridas se acumulando em seu corpo radiante. No entanto, ela também conseguiu acertar vários outros golpes, cada um atingindo o espelho dourado do rosto do Lorde Brilhante.
Lentamente, um indício de rachadura começou a aparecer em sua superfície.
Sunny também notou que seus ferimentos não estavam cicatrizando. Parecia que Nephis só era capaz de suportar dois efeitos ao mesmo tempo — um aprimorando sua espada, o outro seu corpo. Para invocar o poder de cura da chama branca, ela tinha que sacrificar um ou outro.
Mas ela não estava disposta a isso.
Poucos momentos depois, parecia que Gunlaug estava lentamente começando a perder terreno. Seu inimigo era muito rápido, poderoso e feroz. Mais e mais golpes atingiam a armadura dourada e, embora parecesse aguentar, por enquanto, estava claro que os golpes contínuos estavam cobrando seu preço tanto do Lorde Brilhante quanto de seu Eco.
…No entanto, a Serpente Dourada também tinha alguns truques na manga.
Quando o ritmo da luta começou a favorecer Nephis, ele de repente riu e virou o rosto para refletir o reflexo dela na máscara de espelho.
Um segundo depois, o som de gemidos abafados pôde ser ouvido escapando das bocas de centenas de pessoas. A pressão psíquica emanada pelo Lorde Brilhante de repente aumentou muitas vezes, jogando algumas pessoas no chão e fazendo outras cambalearem. Sunny viu sangue fluindo do nariz, olhos e bocas das pessoas.
Ele próprio também sentiu e apertou os dentes, lutando para permanecer de pé. Ele quase falhou.
A Estrela da Mudança, que estava no centro e era o verdadeiro alvo do ataque mental, soltou um grito de dor e cambaleou.
…Foi nesse momento que Gunlaug deu um passo à frente e a esfaqueou no peito com uma de suas adagas.
Quando a longa lâmina perfurou o corpo ágil da jovem e saiu de suas costas, ele disse com uma voz calma e amigável:
“Calma, calma. Já chega. Vai morrer agora, garota idiota.”
Então, ele torceu a adaga, fazendo-a gritar mais uma vez.
Nephis olhou para ele, sangue escorrendo de sua boca. Então, ela levantou sua espada e o atingiu no rosto com o punho, de novo e de novo, até que uma pequena rachadura finalmente apareceu na superfície da máscara de espelho.
Mas a onda esmagadora de pressão mental não foi embora. Em vez disso, ela só aumentou.
Gunlaug riu.
“Terminou? Não? Bem, deixe-me ajudá-la então…”
Sua segunda adaga brilhou no ar, cortando Nephis no pulso. Com os tendões cortados, a espada de prata caiu de sua mão, seu brilho diminuindo.
Nephis usou a outra mão para empurrar o Lorde Brilhante para longe e deslizou para fora da lâmina da adaga, então cambaleou para longe, eventualmente caindo de joelhos. O brilho branco emanando de seu corpo ficou mais brilhante, e a ferida em seu corpo começou a cicatrizar. Um gemido baixo escapou de seus lábios.
Gunlaug se aproximou da jovem ajoelhada, rindo.
“Você achou que eu não saberia sobre esse seu truquezinho? Vá em frente e cure. Veja onde isso te leva.”
Com isso, ele a agarrou pelo pescoço e a esfaqueou novamente, reabrindo a terrível ferida que havia acabado de fechar.
“Como está? Vamos lá, cure-se de novo!”
Com um rosnado feroz, ele continuou a esfaqueá-la, repetidamente, e sua mão rapidamente ficou vermelha de sangue.
“Oh, isso é muito divertido! Mas um pouco cansativo. Que tal eu cortar sua linda cabeça agora mesmo e acabar com isso?”
Nephis cuspiu um pouco de sangue e virou a cabeça para encará-lo.
E então ela… fechou os olhos.
Quando chegaram pela primeira vez à Cidade das Trevas, Sunny notou que Cassie não foi afetada pela pressão psíquica da armadura dourada. A partir disso, ele deduziu que a fonte do ataque mental não era a armadura em si, mas o espelho dourado de seu rosto — ou, para ser exato, ver seu reflexo nele. Após retornar do Castelo, ele compartilhou essa percepção com Nephis.
Parecia que ela se lembrava.
Com os olhos fechados, a Estrela da Mudança levantou as mãos e agarrou o Lorde Brilhante que a estava estrangulando pelos ombros. Então, ela usou todo o seu corpo para dar um golpe devastador em seu rosto, a gema da Coroa do Amanhecer atingiu Gunlaug bem onde seu nariz deveria estar.
Finalmente, a superfície do espelho dourado rachou e quebrou. Através do pequeno suspiro, um olho azul cheio de alegria assassina foi revelado. Chocado pelo golpe repentino, Gunlaug cambaleou para longe.
“Sua vagabunda!”
As adagas foram instantaneamente absorvidas pela armadura dourada, substituídas novamente pelo pesado machado de batalha.
…Mas ele não teve a chance de usá-lo.
Com os olhos ainda fechados, Nephis rapidamente se virou para o som da voz dele. Então, ela levantou a mão, abriu o punho… e soprou nele.
No momento seguinte, uma nuvem de areia vermelha saiu da palma da mão dela e envolveu Gunlaug.
Sunny olhou em choque, e uma expressão de reconhecimento repentino apareceu em seu rosto.
Ele conhecia muito bem aquela nuvem. Não era areia.
Era o pólen da Flor de Sangue.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.