Índice de Capítulo

    Enquanto Sunny estava sentado nas pedras frias, limpando o sangue do rosto e estremecendo de dor, o castelo inteiro tremeu levemente, e poeira caiu do teto do amplo corredor. Olhando para cima, ele franziu a testa levemente, então se virou para Harus e cortou indiferentemente uma tira de pano das vestes do corcunda.

    O cadáver não se importou.

    Amarrando o pano em volta da cabeça para impedir que o sangue escorresse para os olhos, Sunny suspirou e invocou as runas.

    Fragmentos de Sombra: [956/1000].

    “Que injustiça…”

    Sua batalha com Harus foi uma das mais difíceis que ele já havia experimentado na Costa Esquecida, mas tudo o que ele conseguiu foi um mísero Fragmento de Sombra. Essa era uma das lamentáveis ​​peculiaridades do Aspecto do Escravo das Sombras — ele não diferenciava entre humanos e Criaturas do Pesadelo de forma alguma. Do seu ponto de vista, Harus não passava de uma besta adormecida.

    …Ou talvez tenha sido uma bênção disfarçada.

    “Matar humanos é um negócio realmente pouco lucrativo”, disse Sunny com pesar e olhou na direção da sala do trono, onde a terrível batalha ainda acontecia.

    Várias centenas de humanos enlouquecidos pela fúria e sede de sangue poderiam criar muita destruição em um período muito curto de tempo. Várias centenas de Adormecidos poderosos, cada um em posse de uma Habilidade de Aspecto, eram muito piores. Adicione os Ecos à mistura, e Sunny estremeceu ao imaginar o que estava acontecendo no grande salão agora.

    O número de vidas sendo extintas a cada segundo lá em cima deve ter sido imenso. Os membros do Castelo, os seguidores da Estrela da Mudança e todos os azarados o suficiente para existir na Costa Esquecida hoje estavam morrendo aos montes. O sangue corria como um rio nos corredores do Castelo Brilhante… assim como Cassie havia previsto todos aqueles meses atrás.

    Exatamente como Sunny temia que acontecesse.

    O que Nephis estava pensando?

    Sua ambição nunca foi se tornar a governante da Cidade das Trevas. Lutar pelo controle do antigo castelo de Gunlaug sempre foi apenas um meio para um fim. Seu verdadeiro objetivo sempre foi a Torre Carmesim.

    …Onde o Terror da Costa Esquecida habitava.

    Desse ponto de vista, esse massacre foi um desperdício. De soldados em potencial, de inúmeras Memórias, de todos os outros recursos em potencial que ela precisaria para chegar ao Portal.

    Mas então, foi mesmo?

    Afinal, o resto da humanidade não estava preso à estranheza do Aspecto divino que Sunny possuía. Quando um Desperto matava outro, eles recebiam uma vasta porção da essência da alma que seu inimigo havia acumulado. Muito disso simplesmente desapareceu, mas o que restou foi mais do que suficiente.

    A Torre Carmesim não era um lugar que se pudesse conquistar com bucha de canhão. Então, na verdade, Nephis não precisava de mil humanos fracos. O que ela realmente precisava era de algumas centenas de lutadores poderosos e testados em batalha.

    O que estava acontecendo no Castelo Brilhante naquele momento não era em vão.

    Era uma consolidação.

    Sunny suspirou e se levantou, invocando o Fragmento da Meia-Noite da escuridão de sua alma.

    Era hora de voltar à batalha.

    ***

    No final, quase duzentas pessoas pereceram naquele dia. Apesar de toda essa morte, a batalha terminou em um empate amargo.

    E a principal razão para isso foram apenas três pessoas: Nephis, Tessai e Gemma.

    Não importa quão poderosos e habilidosos fossem os outros Adormecidos que participavam da batalha, ninguém tinha chance em uma luta contra qualquer um desses três. Nem mesmo Caster, que naquela época muitos acreditavam ser um dos lutadores mais fortes de toda a Cidade das Trevas devido à sua habilidade incrível, Aspecto poderoso e origem nobre.

    Quando o orgulhoso Herdeiro entrou em choque com o líder dos Caçadores, seu jian encantado rapidamente encontrou seu caminho para o coração de Gemma. No entanto, para o horror de todos, o homem alto nem piscou após receber o ferimento mortal. E apenas alguns momentos depois, ele se fechou magicamente, sem deixar nem mesmo uma cicatriz para trás.

    Não importa quantas vezes Caster tenha cortado ou perfurado o corpo do temível Caçador, a carne de Gemma simplesmente se restaurou. Era como se o orgulhoso Herdeiro estivesse cortando água.

    A Habilidade de Aspecto de Gemma o tornou quase imortal, enquanto sua incrível habilidade, astúcia e poder o tornaram um arauto da morte.

    Tessai era igualmente formidável. Sua poderosa Habilidade de Aspecto estava ligada ao frio e ao gelo. Ela permitia que ele tornasse sua pele dura como pedra e debilitasse seus inimigos, tornando seus movimentos lentos e rígidos. O que era pior, ela neutralizava as chamas de Nephis em grande parte.

    Por fim, quando o número de mortos se tornou muito grande, todos os três deram aos seus seguidores uma ordem para recuar.

    No final do dia, o novo Lorde do Castelo Brilhante ainda não estava decidido. O castelo em si foi dividido entre três facções em guerra, lideradas pelos três contendores ao trono.

    A maior e mais forte facção, uma com mais lutadores e mais Memórias para armá-los, foi formada pela aliança entre Tessai e a líder das Servas, Seishan. Juntos, os Guardas e as Servas se tornaram uma força que as outras duas facções não podiam desafiar abertamente. Eles mantiveram as partes norte e oeste do Castelo, onde a maioria das áreas estratégicas e facilmente defensáveis ​​dele estavam situadas.

    A segunda facção era liderada por Gemma e Kido, o chefe dos Artesãos. Enquanto os dois tinham menos lutadores do que as outras duas facções, cada um desses lutadores valia uma dúzia. Eles eram os Caçadores, os Adormecidos mais experientes e formidáveis ​​de toda a Cidade das Travas. Embora o território que essa facção detinha não fosse grande, era de extrema importância, já que eles controlavam a única fonte confiável de comida e água no Castelo Brilhante.

    A última facção pertencia somente a Nephis. Ela controlava a parte sul do Castelo, onde seu portão principal estava situado, assim como o assentamento externo, para onde muitos dos habitantes anteriores da antiga cidadela tinham fugido na esperança de encontrar abrigo.

    No entanto, eles rapidamente perceberam que não havia mais segurança em nenhum lugar da Cidade das Trevas.

    Com Gunlaug fora, toda a ordem desapareceu. Ninguém saiu em caçadas para trazer comida de volta, ninguém guarneceu as muralhas para afastar as Criaturas do Pesadelo, ninguém estava lá para impedir o crime e a violência que floresciam na escuridão da anarquia.

    E as coisas não iriam mudar até que um novo Lorde usurpasse o trono branco.

    A luta sangrenta pela coroa havia começado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota