Índice de Capítulo

    Na semana seguinte, mais ou menos, as coisas aconteceram com uma velocidade terrível.

    Nephis se tornou a governante do Castelo Brilhante sem nenhum tipo de cerimônia gloriosa ou discurso apaixonado. Ninguém questionou sua autoridade, de qualquer forma, como se fosse um simples fato da vida.

    Em certo sentido, foi.

    Sunny achou interessante, no entanto, que ela não se sentou no trono branco da antiga cidadela nenhuma vez. Mesmo quando havia necessidade de uma grande reunião, Estrela da Mudança sentava-se no último degrau da escada que levava ao trono. Como se estivesse fazendo questão de mostrar que o Castelo Brilhante não lhe pertencia… ou, talvez, que ela não pertencia ao Castelo Brilhante.

    No começo, ele tinha certeza de que Nephis iria pressionar as pessoas a marcharem para a Torre Carmesim imediatamente, mas ela nem mencionou isso. Quando ele a confrontou sobre seus planos, ela simplesmente disse que eles iriam esperar até o solstício de inverno chegar antes de tomar qualquer decisão.

    De qualquer forma, faltavam apenas alguns dias. Enquanto isso, todos os que ficaram vivos tinham muito o que fazer.

    Havia apenas quinhentas pessoas na Cidade das Trevas agora. Em menos de um mês, a população humana da Costa Esquecida foi reduzida pela metade. O assentamento externo permaneceu completamente abandonado, mas mesmo assim, mal havia pessoas o suficiente para manter e proteger o Castelo Brilhante.

    Mesmo assim, eles perseveraram.

    Os salões e corredores da antiga cidadela foram limpos de sangue e cadáveres. As Criaturas do Pesadelo que encontraram seu caminho para dentro foram metodicamente caçadas e eliminadas. As brechas nas linhas defensivas que elas criaram foram localizadas e reparadas.

    Os vigilantes de Nephis assumiram o papel da Guarda do Castelo obliterada, guarnecendo os muros e protegendo a fortaleza de ameaças externas. Os grupos de caça retomaram suas expedições às ruínas, com caçadores do assentamento externo e do Castelo unindo forças sob a liderança de Effie e Gemma. Mais uma vez, havia comida para todos comerem e segurança para aproveitar.

    Apesar do vazio angustiante e da ausência de tantos jovens homens e mulheres que morreram no tumulto da luta sangrenta pelo trono, sem mencionar as cicatrizes invisíveis deixadas nas almas daqueles que sobreviveram, as coisas estavam lentamente começando a se parecer com o que eram antes.

    Mas por trás desse véu de normalidade, eles eram tudo menos isso. E a razão para isso era Estrela da Mudança e sua Coroa do Amanhecer.

    Com a ajuda da milagrosa Memória Fragmentada, os humanos da Cidade das Trevas agora eram capazes não apenas de caçar mais Criaturas do Pesadelo e com menos risco, mas também desafiar os governantes Caídos das ruínas amaldiçoadas. Nem todas essas criaturas aterrorizantes poderiam ser mortas sem pagar um preço muito terrível, é claro. Mas depois de tantos anos na Costa Esquecida, caçadores experientes sabiam muito sobre vários horrores que povoavam a cidade. Juntando o conhecimento, eles determinaram quais poderiam desafiar e sobreviver.

    Uma após a outra, muitas Criaturas do Pesadelo poderosas foram rastreadas e mortas. De repente, os humanos se tornaram, se não a espécie de ponta na Cidade das Trevas, pelo menos não a mais fraca.

    Ao matar abominações Caídas, Nephis estava alcançando vários objetivos simultaneamente. Ela estava acumulando constantemente um arsenal de Memórias para armar cada pessoa no Castelo. Algumas dessas Memórias eram até mesmo do Nível Ascendente, e o número de tais armamentos poderosos cresceu lentamente.

    Ela e seus guerreiros também trouxeram grandes quantidades de Fragmentos de Alma, que foram então dados aos habitantes do Castelo para que os absorvessem e ficassem mais fortes.

    Numa irônica reviravolta do destino, parecia que agora era a Dama Brilhante quem estava pagando tributo aos seus súditos, e não o contrário.

    Isso só fez com que o respeito e a adoração que as pessoas sentiam por ela crescessem.

    Mas o mais importante, talvez, foi o fato de que, por meio dessas caçadas, ela estava treinando seu povo para lutar junto como uma força coesa e prevalecer contra criaturas que eram muito mais poderosas do que eles.

    Guiados por Cassie, os Artesãos sobreviventes também estavam trabalhando duro. Eles estavam aplicando sua maestria e habilidade para fechar quaisquer lacunas em como os humanos da Cidade das Trevas estavam equipados e abastecidos para a batalha contra o Reino dos Sonhos. No entanto, a natureza de suas tarefas era drasticamente diferente agora.

    Se eles eram responsáveis ​​por manter o estilo de vida das pessoas que viviam no Castelo e também por fornecer armas e equipamentos ao Exército de Gunlaug, agora seu único trabalho era criar coisas que as pessoas precisariam na batalha.

    Era como se estivessem se preparando para a guerra.

    Havia alguns grandes projetos nos quais os Artesãos estavam trabalhando e dos quais Sunny sabia pouco também. Essas coisas foram solicitadas a eles pela própria Nephis. Ele suspeitava que elas se tornariam úteis quando finalmente chegasse a hora de atacar a Torre Carmesim.

    …E assim, o solstício de inverno chegou.

    Neste dia, exatamente um ano atrás, Sunny havia chegado à Costa Esquecida. Era difícil acreditar que ele havia sobrevivido aqui por tanto tempo. Que qualquer um deles havia sobrevivido. Mas também parecia que um ano não era o suficiente para abranger tudo.

    Parecia mais uma vida inteira. Várias vidas, talvez…

    Foi também neste dia, um ano depois, que Sunny completou dezoito anos.

    Lembrando-se de seu aniversário anterior, um leve sorriso apareceu em seus lábios. Naquela época, Cassie, que era uma completa estranha, ofereceu-lhe parabéns inesperados. Ele também fez planos para comemorar seu próximo aniversário como um Desperto bebendo uma xícara de café com muito leite e açúcar.

    Esses sonhos não eram para se tornar realidade.

    Em vez disso, Sunny comemorou seu décimo oitavo aniversário em um salão vazio da Torre do Crepúsculo, praticando os passos da Dança das Sombras, com o suor escorrendo por seu corpo ágil e forte.

    Ultimamente, ele sentia que estava quase lá. Só mais um pouquinho, e o primeiro nível de maestria sobre seu misterioso Legado de Aspecto seria seu. Já estava ao seu alcance.

    Mais uma coisa aconteceu naquele dia.

    Enquanto Sunny continuava treinando, a voz sutilmente familiar do Feitiço de repente sussurrou em seu ouvido:

    […Sua Sombra evoluiu.]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota