Capítulo 334: Espada de Prata
Combo 21/50
A princípio, Sunny quis gritar para alertar a todos, mas depois de observar as figuras silenciosas por alguns momentos, ele mudou de ideia.
Escondidos na escuridão, incontáveis golens de coral olhavam sem rumo para o nada. Eram muito parecidos com as criaturas que ele havia enfrentado para chegar às fechaduras, mas também diferentes.
Porque não eram cópias de antigos heróis… eram apenas de pessoas comuns.
Por isso, não seriam tão perigosos. Um único Adormecido poderia lutar contra dezenas com facilidade, quanto mais os guerreiros experientes e poderosos do Exército de Adormecidos. Mais que isso, os golens não pareciam hostis.
Alguns estavam parados sem se mover, enquanto outros vagavam sem rumo. Essas coisas tristes e vazias eram ainda mais desprovidas de vida que Ecos. Ele sentia que eles nem eram realmente criaturas. Apenas… manifestações físicas da loucura do Terror Carmesim, talvez. Uma representação de sua psique quebrada e pensamentos dispersos.
Ele tinha certeza de que cada um desses golens representava uma das almas que haviam sido sacrificadas ao sol artificial e que uma vez fluíram através de seu receptáculo, tornando-se parte dele. Para sempre.
…Havia milhares deles, e ainda mais deviam estar escondidos em algum lugar fora de vista.
Após hesitar um pouco, Sunny informou Nephis sobre sua descoberta. Ela franziu a testa, olhou para a escuridão e depois assentiu.
“Vamos ser cautelosos.”
Agora que eles tinham uma melhor compreensão do nível inferior da Torre Carmesim, ficou claro que o Portal não estava ali. Para encontrá-lo, os remanescentes do Exército dos Adormecidos teriam que subir.
Não havia escadas ou mecanismos de elevação à vista, mas felizmente, muitas das colunas de coral retorcidas eram largas o suficiente para várias pessoas caminharem nelas, e não tão íngremes a ponto de dificultar demais a subida. Os Adormecidos poderiam usá-las para alcançar o próximo nível com facilidade.
…No entanto, assim que Sunny deu um passo à frente, Nephis de repente o puxou de volta e gritou:
“Todos, recuem!”
Apenas um momento depois, um raio largo de luz ofuscante caiu de algum lugar acima e varreu o interior da Torre Carmesim, aniquilando a tranquila escuridão.
Não era preciso ser um gênio para perceber que o raio estava imbuído da mesma propriedade destruidora de almas que os mortais feixes de luz solar lá fora… só que este parecia muito mais poderoso.
Também era diferente. Embora seus movimentos fossem erráticos e estranhos, eles eram inconfundivelmente direcionados à massa exausta dos invasores humanos e cheios de intenção assassina.
“Escondam-se nas sombras!”
Rapidamente, os Adormecidos se lançaram atrás de protuberâncias de coral e se pressionaram contra elas. Alguns infelizes demoraram demais e foram expostos à luz. Não gritaram nem lutaram, apenas caíram no chão, suas vidas extintas em um instante.
O restante congelou, consumido por um medo tenso.
Sunny se viu apoiado contra uma coluna de coral levemente inclinada, com Nephis e Cassie ao seu lado. Cautelosamente espiando, ele viu o feixe de luz mortal enfraquecer e se dissipar. Um momento depois, no entanto, vários outros caíram de cima, dilacerando a escuridão.
Mas isso não era tudo.
Guiados pela luz, a massa de golens de coral de repente avançou, movendo-se em direção ao local onde o Exército de Adormecidos estava escondido. Seus movimentos, que antes eram sem rumo e sem propósito, agora estavam cheios de uma vontade maligna.
‘…Merda.’
Virando-se para Nephis, ele invocou o Fragmento da Meia-Noite e perguntou:
“E agora?”
Ela hesitou por um momento e então disse calmamente:
“Alguém terá que atacar o Terror Carmesim diretamente para desviar sua atenção.”
Sunny sorriu, sentindo uma forte sensação de déjà vu.
“E quem seria esse alguém?”
A Estrela da Mudança suspirou e deu um passo para trás, invocando sua espada de prata.
“…Eu. Tem que ser eu.”
Ele franziu a testa, se sentindo muito relutante em dizer suas próximas palavras. Mas no final, ele não conseguiu se conter:
“Você tá louca? Estamos falando de um Terror Caído!”
Nephis não respondeu, em vez disso olhou para cima, como se tentasse discernir a origem dos raios de luz ofuscantes e destrutivos.
Sunny rangeu os dentes e acrescentou:
“Certo, tanto faz. Digamos que alguém realmente precisa distrair aquela coisa. Mas por que tem que ser só você? Porque você é a grande filha do clã da Chama Imortal? Não me diga que você começou a acreditar nas suas próprias besteiras!”
Nephis lhe deu um olhar estranho e depois balançou a cabeça.
“Não. Só pode ser eu por causa da minha espada.”
Sunny olhou para a longa espada de prata, confuso. Há uma vida atrás, depois de seu primeiro encontro na Costa Esquecida, Nephis e Cassie lhe contaram sobre suas Memórias. A espada, em particular, tinha um aprimoramento extremamente raro…
“Eu sou a única humana na Costa Esquecida que tem uma Memória que concede uma certa proteção contra ataques à alma. Então, eu sou a única que pode se aproximar do Terror e sobreviver.”
Era difícil debater contra a lógica. Ainda assim, Sunny não havia terminado de expressar suas objeções… só que a Estrela da Mudança não lhe deu a chance.
Virando-se para Cassie, ela pegou a mão da garota cega e disse:
“Cassie. Me dê sua capa de asas.”
Alguns segundos depois, o tecido transparente da Asa Negra apareceu sobre seu ombro. Sem perder tempo, ela então olhou para Sunny.
“Quando eu for, guie as pessoas até o Portal. Garanta que todos escapem.”
Com isso, Nephis dobrou os joelhos e saltou com toda sua força. Sustentada pela capa encantada, ela disparou com considerável velocidade, depois se impulsionou contra uma coluna de coral e voou para a escuridão.
O feixe de luz ondulou em sua direção, mas de alguma forma, a Estrela da Mudança conseguiu desviar, colidindo com outro coral e se lançando dele um momento antes de outro feixe destruidor de luz alcançá-la.
Com a maioria dos raios agora perseguindo Nephis enquanto ela saltava de um pilar de coral para outro, subindo cada vez mais, o Exército de Adormecidos pôde se mover novamente.
Rangendo os dentes, Sunny olhou para as centenas de pessoas assustadas e gritou:
“Sigam-me!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.