Capítulo 336: O Portal
Combo 23/50
Na escuridão, uma vasta varanda estava embutida na parede da torre, alcançando quase o centro da gigantesca estrutura. Em sua superfície, pilares de mármore quebrados estavam cobertos pelos onipresentes traços de coral escarlate. Eles levavam a um tablado circular, com um anel largo de ferro submerso em sua superfície de pedra.
Ao redor do anel, um belo padrão de runas brilhava com uma luz familiar. Eram como aquelas runas que todo Desperto já havia visto incontáveis vezes ao se comunicar com o Feitiço.
Mas essa não era a primeira razão pela qual Sunny a notou. O aspecto mais incomum do tablado era que, ao contrário de todo o resto dentro da Torre, ele estava completamente livre dos crescimentos de coral escarlate. A superfície de pedra ao redor do anel estava estranhamente limpa e intocada por ele.
Olhando para as runas brilhantes e o anel de ferro através de sua sombra, Sunny sentiu algo se mover em seu coração.
Ele tinha certeza de que aquele era o Portal.
Eles estavam tão perto…
Enquanto ele o observava, toda a Torre tremeu de repente. Grandes pedaços de coral se quebraram e caíram, colidindo com outros galhos abaixo. De repente, a escuridão que envolvia o Exército de Adormecidos se tornou menos impenetrável.
Bem acima deles, o halo radiante de luz se tornou várias vezes mais brilhante.
…Nephis havia alcançado o Terror Carmesim.
Com uma expressão sombria, Sunny escapou de seu devaneio e correu adiante, cortando vários golens enquanto avançava. Os Adormecidos assustados o seguiram, confiando suas vidas em suas mãos.
À medida que mais tremores percorriam a antiga torre e várias colunas enormes de coral desabavam completamente, eles subiram ainda mais e se aproximaram da vasta varanda.
E então, finalmente, Sunny saltou e aterrissou em pedra sólida.
Destruindo alguns golens, ele abriu espaço suficiente para os outros seguirem e viu mais algumas pessoas alcançarem a varanda. Um após outro, os Adormecidos saltavam das traiçoeiras raízes de coral e se juntavam a ele. Aqueles que chegaram primeiro repeliram os golens atacantes para permitir que os outros descessem.
Logo, todos os cem estavam na varanda — e no momento certo. Alguns segundos depois, um enorme pedaço de coral caiu de cima, pulverizando a ramificação de coral que eles haviam usado para chegar lá.
Sunny hesitou por alguns momentos, observando enquanto pedaços escarlates caíam, e então se virou com uma expressão determinada.
“Vamos lá! Estamos quase lá!”
Os remanescentes do Exército de Adormecidos cortaram a massa de golens e escaparam. Correndo com toda a velocidade que podiam, o grupo de jovens homens e mulheres se aproximou do Portal e congelou, atônitos com a visão.
Hipnotizados por ele.
À sua frente… estava a esperança que haviam esquecido por tanto tempo.
A torturante promessa de liberdade que os provocava todos os dias, escondida na silhueta aterrorizante e imponente da Torre Carmesim.
O caminho para casa.
Salvação.
A maioria deles havia passado tanto tempo na Costa Esquecida que a ideia de poder escapar dali um dia se tornou nada mais do que um sonho distante. Mesmo quando seguiram a Estrela da Mudança e escolheram acreditar em suas promessas, a salvação era apenas um conceito. Uma ideia.
Agora que a viam como algo real, muitos não sabiam como reagir.
…Bem, Sunny estava lá para facilitar o processo.
“O que vocês estão olhando, idiotas?! Fechem a boca e se mexam! Formação de batalha! Protejam a retaguarda! Feridos e não combatentes primeiro, o resto segura esses malditos golens e depois segue! Um de cada vez, seus bastardos!”
Voltando a si graças ao grito furioso de Sunny, os Adormecidos rapidamente se reorganizaram. Aqueles que ainda podiam lutar se viraram de costas para o Portal e formaram uma linha defensiva, protegendo os feridos com seus corpos. Aqueles que não podiam lutar ajudaram as pessoas em pior estado a entrarem no anel de ferro.
Sunny observou enquanto o primeiro humano era colocado no centro do Portal. Um momento depois, as runas ao redor do anel brilharam com uma luz cintilante. O corpo do Adormecido também começou a brilhar. O brilho espectral era fraco no início, mas logo se intensificou. Em pouco tempo, era difícil distinguir a forma do corpo humano no centro daquela luz.
E então, a luz se dissipou, como uma Memória ou um Eco faria, deixando nada para trás.
Depois de todos aqueles anos, todo aquele sofrimento, toda aquela perda, o primeiro Adormecido finalmente escapou da Costa Esquecida.
Olhando através do vazio deixado pelo desaparecimento, Sunny percebeu que havia esquecido de respirar.
Um segundo depois, um grito eufórico se ergueu acima da multidão de humanos. A intensidade da emoção em suas vozes… não existiam palavras para descrever a conflagração complicada e esmagadora de sentimentos queimando no peito dos sobreviventes do Exército de Adormecidos naquele momento.
Bem, pelo menos Sunny não tinha nenhuma.
No momento seguinte, a onda de golens perseguidores colidiu com a linha defensiva, e o próximo humano entrou no Portal.
Os defensores mantiveram sua posição, lançando as criaturas de coral para trás.
Sunny permaneceu na borda do tablado, observando a multidão de humanos. Um após o outro, eles desapareciam na bela radiância do Portal, enquanto os outros continuavam a repelir com confiança o ataque dos golens.
Eles iam sobreviver.
Isso significava que seu trabalho ali estava feito.
…E, como ele já esperava, Caster não estava em lugar nenhum.
Permanecendo por alguns momentos, Sunny olhou para o Portal uma última vez e então se afastou.
Enquanto se movia pela multidão de humanos e se aproximava da borda, alguém de repente gritou seu nome.
Virando a cabeça, Sunny viu Effie. A caçadora carregava o corpo inconsciente de Kai em um ombro e mantinha Cassie perto de si com o outro. O rosto da garota cega estava pálido, confuso e vazio.
“Idiota! Onde você pensa que vai?”
Sunny a encarou por alguns momentos, e então, de repente, sorriu.
“…Tenho só alguns assuntos inacabados pra resolver. Se cuidem, vocês três. Eu… vejo vocês mais tarde. Espero.”
Com isso, ele deu um passo para trás e desapareceu nas sombras.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.