Índice de Capítulo

    Combo 27/50


    Por alguns segundos, ambos ficaram imóveis. No rosto de Caster, choque e descrença se misturavam com fúria, indignação… e medo.

    Lentamente, ele ergueu a cabeça e perfurou Sunny com um olhar cheio de ódio.

    “Seu lixo…”

    Sua voz tremia com a raiva contida.

    ‘Bom. Raiva é boa. Qualquer coisa que o faça perder o controle é bo…’

    No instante seguinte, Sunny foi atingido no peito e arremessado para trás com um grito de dor. Embora de alguma forma ele tenha conseguido desviar da ponta do jian encantado, o Herdeiro ainda o atingiu como um trem em alta velocidade. A lâmina da espada de Caster perfurou o Manto do Marionetista mais uma vez, cortando o antebraço de Sunny.

    ‘Maldição!’

    Isso era simplesmente injusto. O Manto era uma Memória de nível cinco, no Nível Desperto. De onde esse desgraçado tirou uma arma que podia cortá-lo tão facilmente?!

    …Bem, Sunny mais ou menos sabia de onde. Quem poderia dizer que o jian verde-fantasma não era do mesmo nível, ou até superior? Clãs de Legado tinham muitas Memórias poderosas em seus tesouros.

    Diferente dele.

    Ao bater no chão em um rolamento, Sunny correu para o lado e usou o punho do Fragmento da Meia-Noite para afastar a mão de Caster. Ele mal conseguiu salvar a própria cabeça de ser decapitada.

    Abalado, Sunny jogou um punhado de poeira de coral no ar e recuou. Um momento depois, seu inimigo emergiu da poeira como um demônio vingativo. O maldito jian estava mais uma vez apontado para o coração de Sunny.

    Mas…

    Caster parecia diferente.

    Parecia que Sunny estava certo em sua suposição sobre o Defeito do orgulhoso herdeiro e o propósito da misteriosa Memória em forma de amuleto. Antes, Caster já parecia um pouco mais velho que os outros membros da coorte… o que era estranho, considerando que tanto Effie quanto Kai deveriam ser os mais velhos entre eles. Isso foi o que inicialmente chamou a atenção de Sunny, porque na Academia, não havia essa diferença.

    Agora, com a ampulheta de cristal quebrada, o tempo parecia estar alcançando o Herdeiro. Se alguém o visse agora, pensaria que ele tinha por volta dos trinta anos, talvez até início dos quarenta.

    Ele ainda se parecia com o jovem que Sunny conhecera um ano atrás, mas só um pouco. Agora, um homem maduro, poderoso e bonito o atacava. A pele morena de Caster ainda era suave, mas já mostrava sinais de futuras rugas nos cantos dos olhos e da boca. Havia alguns fios prateados em sua barba.

    Forçando cada músculo de seu corpo, Sunny se manteve firme e aparou o golpe mortal, depois se esquivou para a esquerda. Mais uma vez, ele estava uma fração de segundo atrasado, e outro corte apareceu em seu corpo.

    ‘Maldição!’

    Com uma careta de dor, Sunny desviou, esquivou, aparou e bloqueou, continuando a recuar e criando distância entre ele e Caster. Em algum momento, um rugido furioso fez seus ouvidos zumbirem:

    “Volte aqui, rato! Por que está fugindo como um covarde?!”

    Escondido atrás da máscara e lutando para respirar, Sunny rangeu os dentes e sussurrou:

    “Não… há… razão… em particular…”

    Na última vez que ele e Caster se enfrentaram, o Herdeiro parecia estar em seus quarenta anos. Agora, ele parecia um homem em seu auge. Seu físico poderoso se tornou ainda mais formidável, seus ombros largos forçando o metal da robusta armadura de escamas. Suas têmporas estavam grisalhas, e sua barba tinha fios prateados correndo por ela. Ele parecia o tipo de homem mais velho pelo qual as garotas jovens ficariam totalmente encantadas.

    Sunny gemeu ao sentir outro corte em seu corpo, empurrou Caster para longe, depois recuou. O Fragmento da Meia Noite se movia de um lado para o outro, de baixo para cima, sem parar nem por um segundo. O clangor das lâminas se fundiu em um barulho contínuo e ensurdecedor. Ele sentia como se seus pulmões estivessem pegando fogo, mas não podia se permitir diminuir o ritmo nem por um momento.

    Um único deslize custaria sua vida.

    ‘Vamos… isso… isso não é muito pior do que enfrentar… a… Santa…’

    Mas era pior. Muito pior…

    Mesmo com o apoio da sombra, Sunny não conseguia resistir ao ataque furioso de Caster. Ele era mais forte e muito mais resistente, mas essa era a questão sobre armas afiadas — elas foram criadas para tornar o ato de matar alguém muito mais fácil. Um espadachim habilidoso que dependesse da velocidade poderia derrotar um inimigo com um toque bem colocado da lâmina.

    Para alguém como Sunny, Caster era um pesadelo. Se não fosse pelo Sangue de Weaver, ele já teria ficado fraco e lento devido à perda de sangue há muito tempo, só pelos inúmeros cortes em seu corpo.

    E ainda assim, ele resistia e continuava a recuar, desviando desesperadamente de um golpe relâmpago após o outro.

    …Na próxima vez que Sunny conseguiu observar bem o orgulhoso Herdeiro, sentiu um calafrio percorrer sua espinha.

    Quem o atacava era um homem velho. Seu rosto magro estava marcado por uma teia de rugas, e seu cabelo e barba eram completamente grisalhos. Não havia quase nenhum sinal do jovem bonito que ele conhecera… e desprezara… por tanto tempo.

    No entanto, Caster ainda estava cheio de poder e vigor. Sua fúria continuava tão assassina e feroz quanto antes. Sua velocidade, porém… estava apenas um pouquinho mais lenta.

    “Morra, vira-lata!”

    Com um rugido furioso, Caster trouxe seu jian fantasmagórico contra Sunny, que ainda se recuperava do golpe anterior. Desesperado, Sunny ergueu sua tachi em uma tentativa desajeitada de bloqueio. Quando suas espadas colidiram, o Fragmento da Meia Noite foi arremessado para o lado e quase escorregou de suas mãos.

    …O pior de tudo, Sunny perdeu o equilíbrio e caiu para trás, aterrissando no chão em um amontoado.

    Quando um sorriso cruel apareceu no rosto enrugado do velho, ele avançou para finalizar o inimigo indefeso.

    …Mas, no último segundo, uma voz calma ressoou atrás dele.

    A voz que ele odiava, mas conhecia tão bem.

    Em pé, em algum lugar atrás dele, Nephis ordenou em um tom que não admitia recusa:

    “Pare!”

    Os olhos de Caster se arregalaram. Com uma expressão de puro terror, ele girou e levantou sua espada, pronto para finalmente enfrentar a pessoa que ele tanto temia e queria matar por tanto tempo.

    No entanto, quando o fez, não viu nada além de vazio.

    Não havia ninguém atrás dele. Apenas uma pedra simples deitada no chão.

    Enquanto Caster observava, confuso, seus pensamentos lentos devido ao debilitante efeito da idade, a pedra gritou com a voz da Estrela da Mudança:

    “Esconda-se nas sombras!”

    Quase imediatamente, as pupilas do orgulhoso Herdeiro se estreitaram. Com uma expressão sombria, ele girou de volta, colocando sua espada em posição defensiva.

    …Ele estava apenas uma fração de segundo atrasado.

    Sem fazer nenhum som, a ponta do Fragmento da Meia-Noite perfurou sua armadura de escamas, sua carne…

    E então seu coração.

    Olhando para o rosto atônito do velho frágil à sua frente, Sunny franziu a testa e suspirou.

    Caster olhou para baixo, para a lâmina que saía de seu peito e para o sangue escorrendo por baixo, então segurou a tachi com a mão. Uma careta de dor e ressentimento contorceu seu rosto pálido e enrugado.

    Forçando-se a erguer a cabeça, ele olhou Sunny nos olhos e sussurrou:

    “Você… você não tem… não tem honra.”

    Sunny encarou o velho moribundo com pena, depois desviou o olhar.

    “…Existe honra, sim. Honra… não é apenas uma palavra que canalhas poderosos inventaram para fazer jovens tolos como você morrerem por eles. E matarem por eles. Não é uma corrente que eles enrolaram ao redor do seu pescoço, para te fazer um escravo.”

    Caster o observou por alguns momentos, tentando dizer algo, mas então lentamente caiu de joelhos.

    No silêncio repentino, a voz do Feitiço sussurrou:

    [Você matou um humano Adormecido, Han Li Caster.]

    [Sua sombra se fortaleceu!]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota