Índice de Capítulo

    Combo 40/50


    As runas brilhavam na escuridão tranquila do mar silencioso.

    Nome: Nephis.

    Nome Verdadeiro: Estrela da Mudança.

    Assim como Sunny suspeitava, esse Nome Verdadeiro escondia muitos significados. Não descrevia uma estrela que estava sempre mudando, mas sim uma estrela que causava mudanças. No entanto, havia muitas palavras para mudança na linguagem rúnica, cada uma escondendo um significado único.

    O usado aqui significou uma mudança cataclísmica que trouxe ruína e desastre; às vezes mau e às vezes bom, mas sempre cruel e calamitoso, envolto em infortúnio.

    Assim, em certo sentido, Nephis não era nem uma Estrela da Mudança nem uma Estrela da Ruína, mas ambas; as duas andavam de mãos dadas, inseparáveis, destinadas a trazer salvação e condenação àqueles tocados pela sua luz.

    …Exatamente como aconteceu com os Adormecidos condenados da Cidade das Trevas.

    O Feitiço era muito bom em dar nomes, ao que parecia.

    Pensando sombriamente em seu próprio nome verdadeiro, Sunny leu mais:

    Nível: Adormecido.

    Classe: Demônio.

    Núcleos de Alma: [3/7].

    Fragmentos de Alma: [2749/3000].

    Ele olhou para as duas últimas linhas, uma expressão sombria escrita em seu rosto.

    ‘Então isso… isso é o quão longe você está de mim.’

    Então, com um suspiro pesado, ele desviou o olhar.

    Muitos acontecimentos dos últimos meses faziam sentido agora. Durante a luta contra Gunlaug, Nephis já era um Monstro Adormecido – assim como era agora, um Adormecido possuidor de dois Núcleos. Foi porque ela sabia que matar o Lorde Brilhante a empurraria para o terceiro que ela pediu a ele que evitasse que Caster a atacasse naquele momento de fraqueza.

    …E desde então, a Estrela da Mudança quase alcançou o quarto.

    ‘Como ela foi tão rápida?’

    Sunny fez uma escolha consciente para evitar saturar seu núcleo durante a guerra civil no Castelo Brilhante. Em retrospectiva, esta decisão revelou-se errada… ou talvez não. Se ele tivesse coletado todos os milhares de Fragmentos de Sombra naquela época, ele já poderia estar morto, morto por um dos Guardas de Tessai ou por uma Criatura do Pesadelo, enquanto estava completamente incapacitado pela formação do segundo Núcleo de Sombra.

    Inferno, ele teria sido esmagado até a morte por um pedaço de granito caindo se não fosse pelo [Conduíte de Almas] suprimindo o processo no melhor momento possível.

    …Como sempre, um terrível infortúnio veio acompanhado de uma sorte incrível.

    Mas mesmo se ele tivesse possuído o segundo Núcleo naquela época, ele nunca teria conseguido criar um terceiro, muito menos chegar tão perto do quarto.

    Foi porque Nephis tinha uma grande vantagem sobre ele na questão de coletar essência.

    Como todos os Despertos, exceto Sunny, ela recebeu uma certa porção da Essência de Alma acumulada do inimigo ao matar um ser humano, enquanto ele recebeu apenas um único Fragmento de Sombra… ou alguns, na melhor das hipóteses, se o inimigo fosse de um nível mais alto que ele. O que ainda não tinha acontecido, mas inevitavelmente aconteceria, considerando sua sorte.

    A guerra contra Tessai e Gemma deve ter sido uma verdadeira festa para a Estrela da Mudança. Especialmente ao matar aqueles membros experientes do Castelo que há muito saturaram seus núcleos.

    Afinal, ela estava sempre na linha de frente. Lutando, matando, liderando seus seguidores…

    Sunny olhou severamente para a escuridão por um tempo, depois voltou lentamente para as runas. Seus olhos deslizaram para baixo …

    Memórias: [Lâmina do Sonho], [Armadura da Legião da Luz Estelar], [Fragmento do Amanhecer], [Asa Negra], [Sol Inominado]…

    Havia algumas memórias utilitárias também, incluindo [Entrelaçamento] – a corda dourada que ele conhecia tão bem. Mas Sunny não lhes prestou muita atenção. Sua visão foi atraída para o Sol Inominado. O que era essa Memória e por que ele não tinha visto ou ouvido falar dela antes?

    Memória: [Sol Inominado].

    Nível da Memória: Ascendente.

    Grau da Memória: VI.

    Tipo de memória: Arma.

    Descrição da Memória: [Por muito tempo, o Sol Inominado sofreu na solidão, ansiando por todas as coisas que foram perdidas. Somente quando ela também perdeu esse desejo é que o Terror Carmesim da Costa Esquecida finalmente nasceu.]

    Seus olhos se estreitaram.

    ‘Então… ela recebeu uma Memória depois de matar o Recipiente, afinal.’

    Uma arma Ascendente do sexto nível… Sunny desejou poder ver sua trama e aprender quais encantamentos aquela terrível Memória continha. O que quer que fossem, entretanto, o Sol Inominado certamente seria extremamente poderoso.

    Mas era o suficiente para ajudar Nephis a sobreviver na cruel paisagem infernal do Reino dos Sonhos? Ele não sabia.

    Franzindo a testa, Sunny continuou a ler as runas.

    Ecos: –

    Atributos: [Criatura dos Sonhos], [Nefilim], [Chama da Divindade], [O Fogo].

    [Criatura dos Sonhos Sonhos] – Descrição do atributo: “Você nasceu de dois mundos, pertencendo a ambos, mas não é bem-vinda a nenhum deles. Sua alma existe no limite entre o pesadelo e a realidade.”

    [Nefilim] – Descrição do Atributo: “Era uma vez criaturas terríveis nascidas de uma união profana entre o divino e o profano. Os Nefilins eram os mais belos e os mais angustiantes de todos.”

    [Chama da Divindade] – Descrição do Atributo: “Sua alma está em chamas com a luz da divindade.”

    [O Fogo] – Descrição do Atributo: “Você herdou a linhagem do Deus do Sol.”

    Ele hesitou um pouco, estudando os atributos de Nephis.

    ‘Então é assim…’

    Sunny sempre se perguntou qual era seu Atributo inato – aquele que estava no centro de todo o resto, a essência de seu ser, assim como seu atributo [Destinado]. Ele muitas vezes pensava que isso estava ligado à motivação, à destreza na batalha ou à vontade.

    Mas não foi.

    Em vez disso, o Atributo inato de Nephis foi chamado de [Criatura dos Sonhos] e vinculado à sua natureza como filha de uma mãe Oca. De certa forma, ela estava conectada ao Reino dos Sonhos – e ao Feitiço do Pesadelo – antes mesmo de ela nascer.

    Sua característica principal era a dualidade.

    Se seu palpite estivesse correto, essa dualidade foi expressada ainda mais depois que Nephis conquistou seu Primeiro Pesadelo e recebeu seu Aspecto, bem como um novo Atributo – [Nefilim]. Mais uma vez, descreveu uma criatura mestiça: meio divina, meio profana.

    Meio deífico, meio… Desconhecido?

    De repente, ele se lembrou de como a Estrela da Mudança parou e olhou para a representação de um ser radiante gravado nas paredes da antiga mina abaixo das Montanhas Ocas.

    Aquela criatura era um dos nefilins? Ou um anjo caído, de quem os nefilins deveriam nascer? Afinal, era difícil negar a semelhança entre aquela criatura e seus próprios poderes.

    E então houve o último Atributo, [O Fogo].

    Sunny esfregou o rosto.

    Um Atributo de Linhagem, um pouco semelhante ao seu próprio Sangue de Weaver. Finalmente, o significado por trás dessa palavra ficou claro: Memórias de Linhagem semelhantes à [Gota de Icor] foram capazes de transmitir ao Desperto Atributos únicos que, ao contrário dos habituais, pareciam ser hereditários. Eles poderiam ser transmitidos através de uma linhagem, e pelo menos um dos grandes clãs de Legado – o quase destruído clã da Chama Imortal – possuía um.

    Todos os grandes clãs de Legado – como Song ou Valor – também possuíam um? Foi isso que lhes permitiu subir ao topo da humanidade e reivindicar o seu lugar como grandes clãs, em primeiro lugar?

    ‘Esses bastardos têm tantos segredos.’

    Sunny também não pôde deixar de notar uma ligeira diferença entre [Sangue de Weaver] e [O Fogo]. Enquanto o último foi descrito simplesmente como “linhagem”, o primeiro foi descrito como uma “linhagem proibida”.

    O que exatamente tornou o Sangue de Weaver proibido? Foi porque não veio de uma divindade adequada como o Deus do Sol, mas do misterioso Weaver, que era um daemon? Ninguém, exceto os deuses, foi autorizado a deixar para trás uma Linhagem?

    O Sangue de Weaver também foi descrito como uma linhagem “parcial”, enquanto O Fogo não era.

    “Perguntas, perguntas…’

    Com um suspiro, Sunny voltou-se para as runas mais uma vez.

    Aspecto: [Portadora da Luz].

    Nível de Aspecto: Divino.

    • Descrição do Aspecto: [Você é uma criatura de luz que foi banida e condenada a existir nas trevas. Você traz brilho e calor aonde quer que vá, mas com isso vem uma tristeza indescritível.]

    Habilidade de Aspecto: [Chama da Alma].

    • Descrição da Habilidade: [Sua alma queima com a mais pura das chamas. Essa chama pode restaurar e destruir, e é uma bênção e uma maldição.]

    Habilidade Inata: [Mestiça]

    • Descrições da Habilidade: [Você pode absorver diretamente uma porção da essência da alma de qualquer Criatura do Pesadelo destruída por suas chamas, bem como de qualquer humano.]

    Defeito: [Alma Prístina].

    Descrição do Defeito: [Você deve sofrer para usar seu poder.]

    Sunny dispensou as runas e ficou imóvel por um tempo, pensando.

    O nome do Aspecto, Portadora da Luz, poderia ser traduzido de diversas maneiras. A primeira runa pode significar luz e fogo, e a segunda significa trazer ou carregar, dependendo do contexto. Então poderia ser o Portadora do Fogo também, não que isso fizesse alguma diferença.

    O resto ele já sabia ou suspeitava, então não o surpreendeu muito. Apenas a estranha habilidade inata, Mestiça, era um tanto nova. Nephis mencionou uma vez que ela era capaz de fazer algo assim, mas sem compartilhar nenhum detalhe.

    Também era engraçado que o nome do Defeito dela fosse Alma Prístina, enquanto o dele era Consciência Limpa. Que par eles eram, um perdido na luz, o outro a fonte dela.

    …Um é mestre, o outro é escravo.

    Ele cerrou os dentes e fechou os olhos por um segundo.

    O que mais havia para observar?

    O atributo [Conduíte de Almas] desapareceu. Parecia que o sol artificial ou a própria Torre Carmesim havia sofrido muitos danos e desmoronado, removendo-o assim. Ele havia escapado bem a tempo.

    ‘Acho que não restam muitos segredos entre nós agora.’

    Sunny tinha certeza de que havia uma nova runa que Nephis poderia invocar, uma delas dizendo “Escravo”. Assim como ele agora tinha acesso a todas as informações sobre ela, ela aprenderia tudo sobre ele.

    A natureza única de seus núcleos, os Fragmentos de Sombra, a verdadeira identidade da Santa de Mármore, a Máscara de Weaver… ela saberia tudo.

    Isso poderia complicar…

    Antes que ele pudesse terminar esse pensamento, porém, o Feitiço falou novamente, sua voz enchendo o vazio negro com sussurros melodiosos:

    [O Segundo Selo está quebrado.]

    [Despertando poderes adormecidos…]

    ‘Ah, merda! Quase esqueci!

    Sunny olhou para o vazio com os olhos arregalados.

    Ele estava prestes a despertar.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota