Capítulo 359: Serpente da Alma
Combo 46/50
Sunny olhou para as runas por um tempo, depois inclinou levemente a cabeça.
‘Uma sombra…’
Que benefício inesperado.
Normalmente, uma Relíquia de Legado vinha na forma de uma Memória ou, muito raramente, de um Eco. Talvez houvesse outros tipos de Relíquias por aí, mas ele nunca tinha ouvido falar delas.
Isso não significava muito, no entanto. A essa altura, Sunny estava razoavelmente certo de que havia muitas coisas das quais ele, assim como o resto dos humanos mundanos, nunca tinham ouvido falar. O Despertar guardava muitos segredos.
No entanto, receber uma Sombra o surpreendeu agradavelmente.
Olhando para cima, ele viu novas runas aparecendo do nada:
Sombras: [Santa de Mármore], [Serpente da Alma].
Sunny hesitou por alguns momentos e depois olhou em volta furtivamente. A pequena sala estava vazia e silenciosa.
Sentindo-se um pouco estúpido, Sunny balançou a cabeça e convocou sua nova Sombra para dar uma boa olhada.
Uma leve brisa moveu seu cabelo e no segundo seguinte…
Nada aconteceu.
‘Huh?’
Sunny franziu a testa e olhou ao redor da sala, depois coçou a nuca.
‘Que diabos? Onde está a maldita cobra?
Ele esperava ver uma serpente gigante feita de sombras aparecer à sua frente, com escamas negras tão grossas quanto uma armadura de placas e uma boca larga o suficiente para engolir seus inimigos inteiros. Ou uma cobra de tamanho médio, pelo menos!
Mas não havia nada.
Ele até verificou se uma nova sombra se juntou a suas duas ajudantes inestimáveis, mas não. Ambas descansavam no chão, uma aparentemente contente, a outra entediada e de mau humor perpétuo.
‘Esquisito…’
Ele ergueu a mão para esfregar os olhos, mas congelou no último momento.
“O que é aquilo?”
Havia algo escuro na pele de seu pulso, aparecendo ligeiramente por baixo da manga.
Seguindo a intuição, Sunny levantou-se apressadamente e tirou a parte superior do traje de treinamento fornecido a ele pela equipe do complexo hospitalar. Deixado nu até a cintura, ele então se olhou através dos olhos da sombra.
‘…Huh?!’
Por fora, em sua pele pálida, uma intrincada imagem de uma serpente negra estava tatuada, tão detalhada que quase parecia viva. A serpente enrolou-se em seus braços e torso, com a cauda apoiada logo acima da mão direita e a cabeça logo acima da esquerda.
“…O quê? Eu tenho… uma tatuagem agora?”
Na escuridão da pequena sala, a serpente quase parecia se mover sob sua pele, duas presas curvas ameaçando romper sua superfície. Foi impressionante, lindo e perturbador.
Claro, Sunny reconheceu a serpente imediatamente. Afinal, tanto o escravo anônimo do templo quanto sua mãe tinham uma imagem muito semelhante marcando sua pele.
Era a marca do Deus das Sombras.
Mas por que sua nova Sombra virou tatuagem?
Confuso, Sunny ouviu seu corpo e sua alma, tentando sentir se algo havia mudado neles.
E logo ele notou uma pequena diferença.
O fluxo da Essência das Sombras através de seu corpo mudou. Se antes circulava naturalmente, agora parecia seguir as espirais da serpente, movendo-se mais rápido e com mais intenção, como se fosse dirigida por elas.
‘Serpente da Alma… essa coisa melhora meu controle da Essência das Sombras?’
Para experimentar, Sunny derramou essência em seus membros e então executou vários movimentos de Dança das Sombras. Depois disso, ele pulou de uma sombra para outra algumas vezes, gastando ainda mais essência.
Ele sentiu a diferença instantaneamente. Ele não só foi capaz de controlar melhor a essência, mas também parecia ser consumida em um ritmo um pouco mais lento e restaurada em um ritmo mais rápido.
A Serpente da Alma serviu de canal para isso, existindo tanto no plano material quanto no espiritual. Como tal, era conectada tanto aos seus núcleos quanto ao seu corpo, criando uma estranha ponte que permitiu a Sunny usar sua essência com melhor eficiência.
‘Esta é… uma sombra muito útil.’
Essas palavras foram um eufemismo flagrante. Sunny já havia entendido o quão importante e vital o gerenciamento da essência era para os Despertos – qualquer ferramenta que pudesse melhorar esse aspecto de seu poder era verdadeiramente preciosa.
E ele conseguiu um maravilhoso, praticamente de graça.
Ele também tinha certeza de que a Serpente só ficaria mais poderosa no futuro, desde que a mantivesse bem alimentada, é claro.
…Mas como ele deveria alimentar uma tatuagem com Memórias?
Perplexo, Sunny pensou um pouco e finalmente se concentrou nas runas mais uma vez.
Sombra: [Serpente da Alma].
Nível da Sombra: Adormecido.
Classe da Sombra: Monstro.
Atributos da Sombra: [Guia das Sombras], [Arma da Alma].
- Descrição da Sombra: [Quando o fim chegou, Sombra foi o último dos deuses a ser destruído. Muitos ficaram ressentidos com ele por criar a morte, mas no final, a morte abraçou a todos.]
Observando o detalhe interessante de uma conexão entre o Deus das Sombras e a morte, Sunny baixou o olhar.
Porém, faltava a última linha, aquela a que ele estava acostumado a prestar mais atenção quando se tratava da Santa. Não havia indicação de quantos Fragmentos de Sombra seriam necessários para fazer a Serpente evoluir.
Sunny franziu a testa.
Pensando bem…
Aquela estranha Sombra estava claramente ligada à sua alma. Talvez não tenha sido uma coincidência que fosse um Monstro – o próprio Sunny era um Monstro, afinal. Então, talvez, a Serpente não evoluísse sua classe como a Santa fez, consumindo o Núcleo da Alma de uma Criatura do Pesadelo adequada. Muito provavelmente, cresceria junto com o próprio Sunny.
Mas por que era do Nível Adormecido, enquanto Sunny já havia se tornado um Desperto?
‘Huh…’
Talvez… talvez seu Nível não estivesse ligado à alma de Sunny, mas à sua compreensão da Dança das Sombras? Atualmente, ele havia dominado apenas o primeiro dos sete passos da arte da batalha, e a Serpente pertencia ao primeiro dos sete. Ele evoluiria para um nível mais alto se ele dominasse mais etapas?
Cheio de pensamentos, Sunny suspirou e voltou sua atenção para os Atributos da Sombra.
[Guia das Sombras] – Descrição do Atributo: “A Serpente da Alma guia a Essência das Sombras enquanto ela flui pelo seu corpo.”
[Arma da Alma] – Descrição do Atributo: “A Serpente da Alma pode assumir a forma de uma arma.”
‘A forma de um arm… espere, o quê?’
Sunny piscou algumas vezes e depois olhou para o pulso esquerdo, onde a cabeça da Serpente da Alma estava desenhada sob sua pele. Suas escamas eram tão complexas que quase parecia que a criatura estava se movendo.
Agora… estava realmente movendo.
Seguindo o comando mental de Sunny, a Serpente da Alma deslizou até sua mão e depois escapou dela, transformando-se em uma lâmina escura. À medida que as espirais se moviam por seu corpo, a lâmina ficava cada vez mais longa, até que um cabo envolto em couro preto descansava confortavelmente em sua mão.
A tatuagem desapareceu.
Sunny se viu segurando uma espada sem brilho. Era um odachi1 ameaçador, formidável e agourento.
Incluindo o punho, o odachi era tão longo quanto alto. Era surpreendentemente leve para o seu comprimento, mas pesado o suficiente para infligir ferimentos verdadeiramente devastadores.
Quase invisível no aço escuro, uma imagem realista de uma serpente enrolada estava gravada em sua lâmina.
Ele pesou a espada nas mãos por um tempo, depois sorriu sombriamente.
‘…Verdadeiramente, esta é uma arma digna de uma sombra.’
Ainda estava fraco, no entanto. Se fosse uma Memória, teria sido apenas uma Memória Adormecida de segundo grau. Sunny teria que trabalhar um pouco para tornar o odachi sombrio realmente assustador.
Com um suspiro, ele ordenou que a Serpente deslizasse de volta para seu corpo e então desaparecesse completamente. Alguns segundos depois, sua pele estava limpa e vazia novamente.
‘Que colheita abundante eu tive hoje.’
Sunny olhou para a escuridão por alguns minutos e depois suspirou profundamente.
Era hora de fazer algo que ele temia desde que retornou ao mundo real.
Ele não podia mais adiar.
- a lâmina de um odachi tem entre 1,90 e 2 metros[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.