Capítulo 39: Jornada ao Oeste
No silêncio que se seguiu, o sorriso de Cassie lentamente desapareceu de seu rosto e foi substituído por confusão. Sentindo a tensão repentina, ela perguntou:
“Uh… qual é o problema?”
Sunny suspirou.
“Não tem problema. É que essa direção é a que queríamos evitar.”
Depois de pensar um pouco, ele acrescentou:
“Foi de lá que eu vim ontem. Há muitas Carapaças naquela direção.”
A expressão da garota cega ficou sombria.
“Ah.”
Nephis, que os ouvia em silêncio, deu-lhes um olhar indecifrável e finalmente falou:
“Nos conte mais sobre o castelo.”
Uma sombra da excitação anterior retornou aos olhos de Cassie. Com um aceno sério, ela começou a descrever sua visão.
“Sonhei com uma vasta cidade em ruínas, feita com pedras desgastadas. Ela era cercada por altas e impenetráveis muralhas. Vários monstros vagavam pelas ruas estreitas. No centro da cidade havia uma colina, e sobre ela, um magnífico castelo.”
Ela sorriu.
“Mas não havia monstros no castelo! Porém, estava cheio de pessoas. Eu acho… não, eu tenho certeza de que eram Despertados. Alguns estavam guardando as muralhas, outros estavam vivendo suas vidas sem se preocupar com o mundo. Havia comida, segurança e estavam rindo!”
“Bem, isso parece ótimo.”
Se esse castelo realmente existisse, todos os seus problemas seriam resolvidos. Sunny limpou a garganta.
“Você viu mais alguma coisa?”
Cassie franziu a testa, tentando se lembrar. Então, seu rosto clareou.
“Sim! Eu vi o Sunny me guiando pelas portas do castelo! Isso significa que vamos conseguir!”
Um sorriso brilhante apareceu em seu rosto de boneca, irradiando tanta alegria que Sunny não pôde deixar de curvar os lábios.
Internamente, no entanto, ele estava preso a um detalhe da visão de Cassie. Era que, ao falar sobre alcançar o castelo, a garota cega mencionou apenas os dois. Havia algum significado por trás disso?
Sunny virou um pouco a cabeça e olhou secretamente para Nephis, tentando discernir se ela também havia percebido aquela pequena discrepância.
No entanto, a Estrela da Mudança estava tão enigmática quanto sempre. Sem mostrar muita emoção, ela pensou por um tempo e então assentiu lentamente.
“Okay. Então nós iremos para o oeste.”
Enquanto o mar ainda estava recuando, eles tomaram o café da manhã e depois passaram algum tempo planejando a jornada e se preparando para abandonar seu acampamento temporário. No processo, Sunny teve a chance de conhecê-las um pouco melhor.
Foi então que ele chegou a uma realização repentina, que quase fez sua cabeça explodir de confusão. Essa realização surpreendente tinha a ver com Nephis.
Quando eles se conheceram pela primeira vez em frente aos portões da Academia, Sunny havia formado uma certa impressão da garota confiante e distante. Mais tarde, seu comportamento e as diferentes revelações sobre o passado de Estrela da Mudança apenas serviram para reforçar essa impressão.
Nephis parecia viver um pouco à parte do mundo. Ela era misteriosa, distante e bastante fria. Sua personalidade sombria e padrões de fala estranhos faziam com que as pessoas que interagiam com ela se sentissem nervosas e confusas, muitas vezes revelando mais do que tinham planejado. Quanto menos ela falava, mais parecia saber. Essa confiança silenciosa e indiferente era impressionante e, às vezes, até opressiva.
No entanto, essa impressão acabou por ser completamente errada!
A verdade por trás do assunto não tinha nada a ver com ser legal e distante. Depois de conversar um pouco mais com ela e observar suas interações com Cassie, Sunny quase desmaiou quando percebeu que Nephis era simplesmente uma pessoa incrivelmente, ridiculamente… dolorosamente desajeitada.
Era como se ela não tivesse ideia de como falar com as pessoas. Toda vez que tentava transmitir algo, ela usaria palavras erradas ou tropeçaria no meio da frase e ficaria em silêncio. Seu tom nunca correspondia ao que ela estava tentando dizer. Muitas vezes, ela esquecia de colocar as entonações corretas em seu discurso, fazendo perguntas parecerem afirmações e vice-versa.
Somado a isso, estava o fato de que, como muitas pessoas introvertidas, Nephis não tinha o hábito de mostrar abertamente suas emoções. Não é que ela não tivesse sentimentos: é que ela era péssima em expressá-los! Como resultado, seu rosto sempre parecia frio e indiferente.
Por isso, na maior parte do tempo, ela simplesmente escolhia falar o mínimo possível ou não falar nada.
Somando tudo isso e então multiplicando por sua estranheza total, foi o motivo por criar a imagem falsa de uma princesa fria, misteriosa e inacessível.
Quando na verdade, ela era apenas tímida e completamente inapta em se comunicar com as pessoas!
Depois de chegar a essa realização, Sunny tentou com todas as suas forças, mas ainda não conseguiu evitar de ficar olhando para Nephis com olhos arregalados. Ele apenas conseguiu não deixar sua mandíbula cair.
‘Mas que porra? Isso não é assim que uma protagonista deveria ser!’
Em sua mente, Nephis definitivamente era o tipo de pessoa que seria a personagem principal de qualquer programa. No centro do palco, sempre havia pessoas confiantes e fortes como ela e Caster. Pessoas como ele e Cassie, por outro lado, eram destinadas a ficar muito distantes, no fundo. Agora, no entanto…
Não, essa linha de pensamento também estava errada. O fato de que Estrela da Mudança tinha problemas para se expressar e faltava habilidades sociais não significava que ela não era forte. Na verdade, poderia significar o contrário. Ela ainda alcançou tudo o que havia alcançado, mas com uma camada adicional de adversidade.
Ela ainda era perigosa.
Naquele momento, Nephis finalmente percebeu que Sunny estava olhando para ela. Ela olhou para ele e, após uma longa pausa, perguntou em um tom sem emoção:
“…O quê?”
Ele piscou, se livrando dessa súbita inundação de pensamentos, e limpou a garganta.
“Uh, nada. Eu só ia perguntar quando vamos partir.”
Nephis parecia estar pensando. Depois de um tempo, ela virou-se e disse:
“Logo.”
‘Você… realmente não consegue falar mais de uma palavra por frase, consegue?’
Completamente perplexo, Sunny escondeu suas emoções e sorriu.
“Ah. Tudo bem, então.”
Na luz cinzenta da manhã, eles abandonaram a colina alta e se aventuraram para o oeste, refazendo seus passos do dia anterior. Sabendo o caminho, o pequeno grupo fez um rápido progresso.
Nephis estava caminhando na frente, seu braço estava com a espada pronto para atacar quando necessário. Um pouco atrás dela estava Sunny. Dessa vez, a responsabilidade de segurar a corda dourada e guiar Cassie foi confiada a ele.
É claro que a pessoa… criatura?… que os guiava era sua sombra. Ela avançava à frente, observando cuidadosamente o labirinto em busca de sinais de perigo.
O labirinto estava como antes, confuso e aparentemente sem fim. Lâminas carmesim de “coral” se projetavam da lama negra, criando uma vasta floresta emaranhada. No entanto, algo sobre ele parecia diferente hoje .
Não demorou muito para que a sombra encontrasse um grupo de Carapaças famintas e imponentes…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.