Índice de Capítulo


    Os Monstros possuíam alguma inteligência rudimentar, no entanto, não podiam se comparar aos humanos. Em sua essência, ainda eram predadores que agiam principalmente pelo instinto. Sua astúcia era de natureza bestial e não era tão difícil de superar. Isso deu aos três Adormecidos uma chance de alavancar seu lucro.

    Depois de finalizar o plano, eles fizeram alguns preparativos.

    Enquanto a Estrela da Mudança se preparava, Sunny guardava os Fragmentos de Alma dos oito Carniceiros mortos. Depois de entregá-los à garota de cabelos prateados, ele observou enquanto ela os levava ao peito e os esmagava em seu punho, um após o outro, absorvendo a essência de cada fragmento em seu Núcleo de Alma. Depois de alguns minutos, quando as mudanças causadas pela absorção terminaram, Nephis abriu os olhos e inalou lentamente.

    Para um Adormecido, consumir os fragmentos de oito bestas despertas era equivalente a matar dezesseis criaturas adormecidas. Embora não fosse tão grande, ainda era um aumento significativo na habilidade física. Seu corpo havia se tornado mais forte, mais rápido, superior em todos os sentidos.

    Eles precisariam de toda essa força para sobreviver.

    Por causa do quão sintonizada Nephis estava com seu corpo, acostumar-se aos seus novos limites não demorou muito. Logo, ela olhou para ele e perguntou:

    “Você está pronto?”

    Sunny suspirou e olhou para sua sombra, esperando obter algum apoio moral.

    A sombra fingiu não notar e o ignorou.

    ‘Maldito traíra!’

    “Tão pronto quanto eu poderia estar.”

    Nephis concordou e se voltou para Cassie.

    Não houve realmente nada a dizer. Elas já tinham discutido tudo o que havia para discutir, e palavras vazias não poderiam fazer a garota cega se preocupar menos. Pensando bem, Sunny não trocaria de lugar com ela, mesmo que dos três ela fosse a única que não tinha que arriscar sua vida em combate.

    Enfrentar o inimigo, não importa o quão aterrorizante, era melhor do que esperar impotentemente pelo resultado, sabendo que não há nada que você possa fazer para mudar isso. Desse ponto de vista, ele era realmente o sortudo.

    Cassie tentou fazer uma expressão amorosa. Ela se voltou para Nephis e forçou um sorriso:

    “Vá e mate essa coisa. Talvez você consiga algo decente para vestir, assim não vou me sentir tão culpada.”

    Um canto do lábio da Estrela da Mudança se curvou.

    “Ok.”

    Depois disso, ela se voltou para Sunny e retornou à sua serenidade habitual.

    “Vamos.”

    … Poucos minutos depois, ele estava de pé no topo da crista rochosa, olhando para o seu inimigo mortal. A sombra estava enrolada em seu corpo, aumentando as habilidades físicas de Sunny. O plano deles era bem sólido e tinha uma grande chance de funcionar.

    No entanto, ele ainda não conseguia se livrar da sensação sinistra de que isso não iria acabar bem.

    ‘Eu não gosto disso.’

    Com um suspiro, Sunny levantou a mão e invocou o sino de prata.

    Então, ele o sacudiu levemente, fazendo com que o toque melódico e claro ressoasse em meio à tempestade.


    Imediatamente, o monstro abaixo se moveu, virando seu enorme torso e procurando pela fonte do barulho repentino. Quando ele viu Sunny, uma chama carmesim louca acendeu em seus olhos.

    No entanto, Sunny não viu nada disso, porque já estava virado para o outro lado. Assim que o sino tocou, ele se virou e pulou do cume sem um segundo de hesitação.

    A crista não era muito alta, mas ainda havia uma distância considerável até o chão. Sunny bateu nas pedras com força e rolou, tentando dispersar a força do impacto. Assim que se levantou, correu, tentando chegar o mais longe possível.

    Um momento depois, a crista explodiu atrás de suas costas. O monstro simplesmente colidiu com ela com seu corpo desajeitado, rompendo as camadas de rochas como se fossem papel. Simultaneamente, houve um clarão de relâmpago e um trovão, abafando o estrondo alto dos destroços caindo.

    A criatura se fixou em Sunny, que recuava, e avançou, tentando perfurar seu corpo com uma de suas foices. Fragmentos de rocha fluíam como uma torrente de sua carapaça pontiaguda.

    Por sorte, Sunny já estava longe o suficiente. Sem diminuir a velocidade, ele abaixou o corpo, correu por mais alguns metros e então se virou.

    A imagem do monstro, que tinha mais de três metros de altura, correndo em sua direção como um trem em alta velocidade era o suficiente para fazer qualquer pessoa hesitar. No entanto, Sunny se manteve firme, levantando a Lâmina Azure acima de sua cabeça.

    Afinal, ele era a isca.

    Com seis metros de distância dele, o monstro finalmente alcançou a armadilha.

    Quase imperceptível na escuridão e na chuva torrencial, a corda dourada estava amarrada entre duas pedras enormes na altura das articulações das pernas da criatura. Mais cedo, Sunny havia abaixado seu corpo para correr por baixo dela.

    Dominado pela sede de sangue, o monstro não percebeu a corda esticada e correu em direção a ela com toda a  velocidade. Se fosse uma corda normal, ela, sem dúvida, se arrebentaria imediatamente. No entanto, a corda dourada era uma Memória, e um de seus atributos  era ser incrivelmente resistente.

    As pedras às quais ela estava amarrada, infelizmente, eram bem comuns. Elas se quebraram quase imediatamente.

    Mas o estrago já estava feito.

    Com suas patas dianteiras repentinamente puxadas para trás, o carniceiro de foices perdeu o equilíbrio e caiu de cara no chão, deslizando para frente em pedras molhadas e deixando para trás uma vala rasa. Sunny pulou para longe.

    O monstro não se perturbou. Quase imediatamente, duas foices de osso perfuraram o chão, fazendo seu corpo enorme parar. No momento seguinte, inesperadamente rápido e ágil para seu tamanho, ele já estava começando a se levantar.

    Se fosse permitido que ele se levantasse, seus destinos estariam selados.

    Felizmente, o Eco de Sunny foi mais rápido.

    No momento em que o monstro caiu, ele parou de fingir ser um dos Carniceiros mortos, levantou-se e correu para frente. Assim que seu inimigo estava prestes a se levantar, ele pulou em sua carapaça por trás, prendendo a criatura com seu peso, e travou suas pinças nos braços da criatura logo abaixo do ponto onde as foices de osso começavam.

    Apesar de o Eco ter sido ferido pelos espinhos que cresciam na carapaça do monstro, ele conseguiu imobilizá-lo, pelo menos por um segundo.

    Um segundo foi o suficiente.

    Repentinamente, Nephis, que estava de tocaia, apareceu na frente do monstro. Correndo entre suas foices aterrorizantes, ela se inclinou para frente e desferiu um golpe devastador com sua espada longa, colocando todo seu peso nela.

    Eles não sabiam se o monstro desperto tinha o mesmo ponto fraco nas costas que seus parentes menores — os Carniceiros — tinham. No entanto, não havia razão para supor que não havia uma lacuna entre sua carapaça e a armadura do torso. Era um problema mecânico.

    Qualquer coisa que tivesse que ser flexível não poderia ser muito rígida.

    A ponta da espada da Estrela da Mudança mergulhou na abertura estreita. Então, a espada desapareceu no corpo do monstro, penetrando tão fundo que seu punho acabou roçando na quitina.

    ‘Boa!’ Sunny pensou, triunfante.

    No entanto, no segundo seguinte, sua expressão escureceu.

    Porque a criatura nem pareceu notar o ferimento que deveria ser, se não fatal, pelo menos fortemente debilitante. Esticando um pouco o corpo, ele se torceu de repente, jogando o Eco para fora de sua carapaça, e se levantou. As foices de osso rasparam contra a rocha enquanto ele as puxava para fora do chão.

    Indefesa, Nephis estava bem na frente dele, com sua espada ainda cravada na carne do monstro.

    ‘Porra, não!’

    Sunny estava longe demais para fazer qualquer coisa, circulando em volta da criatura enorme para atacá-la por trás. O Eco estava no chão, ainda cambaleando por ter sido jogado das costas do inimigo. Não parecia que poderia ajudar também.

    No momento, a Estrela da Mudança estava sozinha.

    As foices perfuraram o ar, mirando em sua carne. No último momento, no entanto, um par de pinças prendeu uma delas em um aperto de ferro. Isso deu a Nephis outra fração de segundo para responder.

    Soltando a espada, ela mergulhou sob o corpo da criatura, escondendo-se no ponto cego do alcance do ataque da foice restante. Não era um esconderijo ideal, já que tudo o que o monstro tinha que fazer para esmagá-la em uma polpa sangrenta era deitar-se. No entanto, naquele momento, Nephis não tinha outra escolha.

    ‘Isso é ruim, isso é ruim, isso é muito ruim…’

    Nesse momento, Sunny já estava atrás da criatura. Esperando ganhar algum tempo para Nephis, ele brandiu a Lâmina Azure e cortou. A espada atingiu a junta de uma das pernas traseiras do monstro, tirando sangue azul. No entanto, diferentemente de como foi a batalha contra um carniceiro, ele falhou em cortar completamente o membro. Era muito duro e grosso.

    No momento seguinte, a perna desapareceu do campo de visão de Sunny.

    ‘Merda!’

    Quando esse pensamento surgiu em sua mente, Sunny levantou a cabeça e olhou para o monstro. De alguma forma, ele já havia se virado e agora estava de frente para ele, duas chamas carmesins queimavam com uma sede sanguinária em seus olhos.

    Antes que Sunny pudesse resistir fortemente, a ponta afiada de uma foice de osso atingiu o peito com a força de uma flecha. A única coisa que ele conseguiu fazer foi transferir a sombra do seu corpo para o Manto do Marionetista.

    Por causa dessa decisão rápida como um raio, a armadura aguentou. Ele não foi perfurado no coração e empalado na foice.

    No entanto, sofreu um pequeno corte.

    A força do golpe ainda foi suficiente para fazer sua caixa torácica ceder e fazer seu corpo voar pelo ar como uma boneca de pano.

    … De alguma forma, Sunny se viu deitado no chão. Seu corpo parecia estranho, e ele não conseguia respirar. Algo amargo fluiu da sua boca, fazendo-o engasgar.

    Era sangue. Ele estava se afogando em seu próprio sangue.

    Sinceramente, Sunny tentou se mexer, mas seus membros não o ouviram. Apenas a sombra ouvia, envolvendo seu corpo, atrasando um pouco o inevitável.

    ‘Estou ferido…’

    Com seus pensamentos se movendo cada vez mais lentamente, como se estivesse submerso em uma densa névoa, ele olhou para cima, esperando ver as estrelas.

    Em vez disso, viu dois olhos vermelhos flamejantes se aproximando pela escuridão.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota