Índice de Capítulo


    Ele piscou, encarando a garota cega com surpresa e um pouco de apreensão. A declaração repentina dela realmente o deixou perplexo. Por que ela manteria algo assim em segredo? E por que contar a ele agora?

    Confuso, ele perguntou cuidadosamente:

    “Mais… visões? Por que você não nos contou?”

    Um sorriso fugaz e cansado apareceu no rosto de Cassie. Ela abaixou a cabeça e permaneceu em silêncio por um tempo. Então, fechando os olhos, disse:

    “Você provavelmente não sabe. Como você poderia saber? Mas conhecimento… conhecimento pode ser realmente pesado. Pode ser tão pesado quanto a coisa mais pesada do mundo.”

    Então, um sorriso triste apareceu em seu rosto.

    “Tenho medo de que, ao lhe contar, eu possa fazer com que as coisas que vi se tornem realidade.”

    Sunny ficou tenso, alarmado pela implicação por trás de suas palavras. Se ela estava com medo das visões se tornarem realidade, então o conteúdo delas devia ser bem ruim. E se era realmente ruim…

    Se algo terrível estava destinado a acontecer com eles, Sunny tinha que saber sobre isso com antecedência. Dessa forma, seria capaz de fazer preparativos e lidar com o que acontecesse. Enquanto estivesse se preparando, muitas coisas se tornariam muito menos terríveis. No entanto… e se seus preparativos se tornassem a própria razão para que aquela coisa terrível acontecesse, tornando a visão de Cassie uma profecia autorrealizável?

    Esse era o perigo de conhecer o futuro.

    ‘Droga, minha cabeça dói. Odeio essa merda!’

    Sunny lutou por um longo tempo, tentando decidir se deveria pressionar Cassie a revelar suas visões. Qualquer resultado o deixaria desconfortável, então ele realmente não tinha certeza do que fazer. No final, incapaz de tomar uma decisão, Sunny simplesmente permaneceu em silêncio. Cassie também não disse nada.

    Depois de algum tempo, ela finalmente falou:

    “Você pode… você pode me prometer uma coisa?”

    Parecia que essa era sua tentativa de encontrar um meio-termo entre revelar tudo e não fazer nada. Sunny franziu a testa.

    “Isso depende do que é.”

    A menina cega hesitou antes de falar.

    “Você pode prometer que vai cuidar de Nephis? Não importa o que aconteça?”

    Ele atrasou a resposta pelo tempo que a dor crescente permitiu. Quando ela se tornou quase insuportável, Sunny disse relutantemente:

    “Não posso. Mal consigo cuidar de mim mesmo.”

    Ele também não confiava em Nephis o suficiente para fazer uma promessa como essa. Ele não tinha nada contra a Estrela da Mudança e até gostava bastante dela, mas eles realmente não se conheciam. A aliança deles era por necessidade, não por escolha. Quem sabia o que aconteceria quando a necessidade um do outro não existisse mais? “Não importa o que” era um requisito muito alto.

    Claro, ele poderia ter enganado Cassie respondendo “sim”. Afinal, a questão era se ele poderia ou não fazer uma promessa, não se a cumpriria ou não. Mas naquele momento, Sunny estava estranhamente relutante em enganar a garota cega.

    Talvez essa coisa chamada honestidade estivesse lentamente crescendo nele.

    Cassie suspirou e se virou. De repente, parecia que algo imperceptível nela havia mudado.

    “Entendo. Sim. Isso é justo.”

    Com isso, ela convocou o seu cajado e foi embora, deixando Sunny com um humor sombrio e desconfortável — exatamente como ele esperava.


    Não importa o quanto ele tentasse relaxar depois disso, seus pensamentos continuavam vagando. Eventualmente, Sunny se viu tentando encontrar conexões entre várias informações sobre o Vazio sem Estrelas — ou da Costa Esquecida, como era chamada na descrição da Lâmina Azure.

    No mínimo, isso poderia distraí-lo de pensar na última parte da conversa com Cassie.

    Além disso, por algum motivo, a necessidade de entender o ambiente de repente pareceu muito mais vital.

    Sua espada, a Armadura da Legião da Luz das Estrelas, os monstros de carapaça e a estátua gigante sem cabeça pareciam estar conectados de alguma forma, mas ele não conseguia entender bem como. A estátua era um monumento a um dos sete fundadores da Legião da Luz das Estrelas?

    A linha de runas descrevendo a armadura dizia que seus nomes e rostos estavam perdidos no tempo. A cabeça faltante da estátua certamente se encaixava nessa descrição.

    O Eco do Carniceiro sugeriu que os monstros de carapaça eram “soldados amaldiçoados da legião caída”. Aquela legião caída era a Legião da Luz das Estrelas? O fato de ele ter recebido a Armadura da Legião da Luz das Estrelas após matar um Centurião de Carapaça era quase uma confirmação certa dessa teoria. Se sim, por que foram amaldiçoados?

    O Vazio sem Estrelas, a Legião da Luz das Estrelas, o que tudo isso significava? Os sete heróis foram descritos como nascidos na “escuridão que tudo consome”. O juramento deles era devolver a luz à terra amaldiçoada. Que luz eles buscavam? A luz das estrelas? E qual era a natureza da “escuridão que tudo consome”?

    Era a manifestação da maldição que se abateu sobre sua terra? E se sim, foi a mesma maldição que eventualmente transformou os soldados da Legião da Luz das Estrelas em monstros de carapaça?

    Se a maldição ainda existisse… Sunny acordaria um dia com manchas de quitina crescendo em sua pele?

    ‘Que pensamento assustador.’

    Os sete heróis foram esquecidos, mas a memória de seu juramento, aparentemente, ainda permanecia. “Nesta costa esquecida, apenas o aço se lembra”… essa era a descrição da Lâmina Azure. Haveria um significado oculto por trás dessas palavras? As Memórias recebidas na Costa Esquecida estariam escondendo um segredo?

    Sunny gemeu interiormente.

    ‘Tantas perguntas e nenhuma resposta!’

    E então havia o mistério principal — a visão de Cassie… aquela que ela escolheu revelar a eles. Ela sonhou com uma escuridão sem limites trancada atrás de sete selos. Quando os selos foram quebrados, a escuridão escapou. Ela também viu uma Torre Carmesim com sete cabeças decepadas protegendo sete fechaduras. Essas fechaduras estavam conectadas aos selos?

    E a cabeça faltante do cavaleiro gigante era uma das sete que os guardavam?

    Ou ele estava completamente errado sobre tudo, tirando conclusões precipitadas e forçando conexões onde não existiam?

    Sunny suspirou, sabendo que sua curiosidade não seria saciada tão cedo. Ele tinha pouca informação para fazer uma teoria adequada. Se fosse assim, não havia sentido em se torturar agora…

    Talvez as coisas ficassem mais claras no futuro.

    A palavra “futuro” o fez franzir a testa.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.78% (9 votos)

    Nota