Índice de Capítulo


    Movendo-se pela areia cinzenta e pelas pilhas de folhas caídas, um monstro gigante descia a colina.

    Sunny engoliu em seco e sua expressão ficou sombria.

    A criatura era tão grande quanto uma casa, com suas oito pernas articuladas pareciam pilares altos. Sua forma era semelhante a dos Carniceiros e Centuriões, composta por uma carapaça semelhante a de um caranguejo e um torso saliente, um tanto humanoide. No entanto, era aí que as semelhanças terminavam.

    Em vez de quitina, a carapaça do behemoth 1 era aparentemente feita de um metal polido e brilhante. Era como se todo o seu corpo tivesse sido submerso em um cadinho de aço derretido, emergindo em volta dele em uma armadura impenetrável e brilhante.

    Raios de luz solar refletiam da superfície cromada da carapaça, criando o feixe brilhante que Sunny havia notado. Enorme, mas estranhamente elegante, o monstro de aço parecia um cavaleiro gigante. Sunny estava pronto para jurar que havia notado as formas de sete estrelas esculpidas em seu peito.

    No entanto, aquele maligno cavaleiro foi há muito corrompido. Ele irradiava uma aura sinistra, como um demônio convocado do inferno para semear morte e carnificina. A armadura polida da criatura era coberta com pontas longas e irregulares. Seu torso humanoide tinha quatro braços poderosos, dois terminavam com pinças poderosas enquanto os outros terminavam com foices afiadas e aterrorizantes.

    A cabeça do demônio era mais pronunciada do que a de um Carniceiro e coroada com vários chifres altos e afiados. Seu rosto de metal era quase humano, mas ao mesmo tempo repulsivamente monstruoso e bestial. Só de olhar para ele, a pele de Sunny arrepiou-se.

    ‘Aquela coisa… é assustadora pra caralho.’

    O que quer que fosse aquela criatura, sua patente dentro da legião de carapaças era claramente maior do que a de um Centurião, sem mencionar a de um humilde Carniceiro. Era o próximo passo em sua evolução. Um general ou um comandante, talvez. Como eram chamados… Legados? Pretorianos?

    Prendendo a respiração, Sunny observou o Demônio de Carapaça descer do Túmulo de Cinzas. Parando em frente ao Fragmento de Alma Transcendente, ele olhou brevemente para o Centurião ajoelhado.

    O mortal Monstro Desperto encolheu-se sob seu olhar, como se estivesse aterrorizado pela outra Criatura do Pesadelo. Sunny sabia como era, já que ele fez o mesmo quando os olhos do gigante deslizaram brevemente pelo esconderijo de sua sombra.

    Sem prestar atenção ao Centurião, o Demônio de Carapaça pegou o cristal brilhante e se virou. Então, retornou sem pressa para a sombra dos galhos da árvore gigante.

    Sunny expirou lentamente.

    “Sunny? O que está acontecendo?”

    Ele olhou para Cassie, cujo rosto estava cheio de preocupação e curiosidade. Depois de hesitar um pouco, ele disse:

    “Há uma nova ameaça. Fique quieta um pouco mais, eu explico depois.”

    De volta aos passos da colina alta, o Centurião de Carapaça estava finalmente pronto para se levantar novamente. Sunny estava em um dilema. Ele tinha que seguir o monstro para ter certeza de que ele não tropeçaria em seu esconderijo no caminho de volta para o labirinto.

    No entanto, ele também estava extremamente curioso para ver o que o Demônio de Carapaça estava fazendo em seu covil no topo do monte.

    Não houve tempo para pensar bem nas coisas.

    Tomando uma decisão precipitada, Sunny fez sua sombra deslizar sobre a areia cinza. Ela evitou com maestria os olhos do Centurião de Carapaça e já estava subindo a alta colina alguns segundos depois.

    ‘Uma olhada. Vou dar só uma olhada.’

    Escondida na profunda sombra projetada pela copa escarlate da majestosa árvore, a sombra deslizou encosta acima e se aproximou do local onde o Demônio de Carapaça havia desaparecido de sua vista.

    No topo da colina, o chão estava coberto de folhas caídas. O Túmulo de Cinzas era de fato maior do que qualquer cume natural alto que eles já tinham encontrado antes, vasto e espaçoso como uma ilha de verdade. No entanto, os rastros deixados pelas pernas em forma de pilar da criatura enorme podiam ser facilmente vistos.

    Eles conduziram a sombra até o centro da ilha, onde o enorme tronco da árvore de obsidiana se erguia do chão, com suas raízes largas se estendendo em todas as direções.

    O Demônio de Carapaça estava parado sob a árvore, olhando para seus galhos mais baixos. O Fragmento Transcendente ainda estava preso em sua pinça.

    “O que ele está olhando?”

    Sunny fez a sombra traçar o olhar da criatura e notou várias frutas redondas e apetitosas penduradas entre as folhas escarlates. Uma delas parecia especialmente madura.

    De repente, o demônio deixou cair o Fragmento de Alma na areia e, esquecendo-se completamente dele, levantou seu corpo. Ele esticou uma pinça para cima e gentilmente agarrou a fruta, então puxou-a.

    Sem qualquer resistência, a fruta arrancou-se do galho. Segurando-a como algo frágil e extremamente precioso, a criatura enorme abaixou-se lentamente até o chão. Então, cuidadosamente, levou a fruta à boca e deu uma pequena mordida.

    ‘Está… comendo frutas? Essa abominação é vegetariana?!’

    Desnorteado e sem muita certeza do que acabara de ver, Sunny não teve escolha a não ser ordenar que sua sombra saísse e corresse para a base da colina. O tempo havia acabado, e se ele quisesse alcançar o Centurião de Carapaça, ele tinha que agir com pressa.

    Planando sobre as folhas caídas, a sombra desceu e voou de volta na direção do labirinto, logo alcançando o monstro em retirada. 

    “Ufa.”

    Sentindo-se muito aliviado, Sunny se certificou de que a rota do Centurião não o colocaria em frente a colina, atrás da qual estavam escondidos, e finalmente se permitiu relaxar… um pouco, pelo menos.

    Ele esperou até que o monstro com a foice desaparecesse completamente antes de se levantar lentamente.

    “É seguro sair agora.”

    Nephis e Cassie se levantaram, se espreguiçando e massageando os membros. De repente, lembrando-se de quão fortemente estavam pressionados um contra o outro enquanto se escondiam atrás da colina, Sunny mal conseguiu evitar ficar vermelho de vergonha.

    ‘Isso foi… uh… era uma medida necessária!’

    Ele estava quase feliz que o Demônio de Carapaça tivesse aparecido no momento perfeito para tirar seus pensamentos daquela situação.

    “O que aconteceu?”

    Nephis olhou para ele e levantou uma sobrancelha. Pela primeira vez, sua expressão de indiferença não pareceu muito convincente.

    Sunny olhou para o Túmulo de Cinzas não tão distante e estremeceu.

    “Há perigo à frente. Precisamos retornar para a Montanha de Ossos. Explicarei tudo quando estivermos sãos e salvos, de volta ao acampamento.”

    Ela abriu a boca para dizer algo, mas então pensou melhor e permaneceu em silêncio, apenas dando a ele um aceno de cabeça. A confiança que eles tinham construído era o suficiente para isso, pelo menos.

    Sunny invocou o Eco, amarrou a corda dourada em volta do seu tronco, colocou a sela improvisada de Cassie de volta em sua carapaça e ajudou a garota cega a subir até seu assento.

    Pegando as alforjes, ele os fixou de volta no Carniceiro e deu um passo para trás. Eles estavam prontos para ir.

    Antes disso, no entanto, Sunny tinha mais uma coisa a fazer. Chegando perto da Colina, ele usou as mãos para tirar a areia da superfície.

    Logo, a superfície negra de ônix foi revelada abaixo. Era exatamente da mesma cor da casca da árvore colossal que crescia do centro do Túmulo.

    O monte era, na verdade, apenas uma pequena porção de uma das raízes gigantes da árvore, elevada ligeiramente acima do solo nesta parte do terreno baldio.

    Sunny olhou ao redor, tentando calcular o tamanho desse mar de cinzas. Finalmente, ele estava começando a entender o que havia drenado toda a vida do gigantesco pedaço do labirinto carmesim.


    De volta à Montanha de Ossos, eles estavam sentados ao redor do fogo. O cheiro delicioso de carne assada enchia o ar, fazendo o estômago de Sunny produzir sons embaraçosos. No entanto, ainda não era hora de comer. Ele estava contando às meninas sobre o que tinha visto.

    “… depois que o Centurião se ajoelhou, outra criatura de carapaça surgiu do topo do Túmulo de Cinzas. Só que esta não era uma das que tínhamos visto antes. Era facilmente duas vezes maior que um Centurião, com seis ou sete metros de altura. Não consigo nem imaginar o quanto deve pesar. Parecia uma casa em movimento.”

    Nephis franziu a testa, claramente infeliz em saber que havia um gigante bloqueando seu caminho.

    “Além do mais, sua Carapaça não é feita de quitina. Em vez disso, parece uma estranha liga metálica. Não acho que seremos capazes de cortá-la. Também não notei nenhuma abertura na armadura daquela monstruosidade, nem mesmo ao redor das juntas.”

    Cassie engoliu em seco, virando a cabeça para a amiga. A Estrela da Mudança, no entanto, permaneceu em silêncio.

    Sunny suspirou.

    “Além disso, aquela coisa tem quatro braços em vez dos dois de costume, um par com pinças e um par com foices. Eles são ainda maiores que os do Centurião. Sua carapaça é cheia de espinhos, e tem chifres longos na cabeça. Também parece… uh… mais humano. Quase ganhou um rosto, embora extremamente feio. E seus olhos… bem, acho que é mais senciente do que qualquer coisa que já enfrentamos antes.”

    Nephis ficou pensativa. Depois de um tempo, ela disse:

    “Provavelmente é um Demônio Desperto.” 2

    Criaturas do Pesadelo com um núcleo de alma eram chamadas de “Bestas”, as com dois núcleos eram chamadas de “Monstros”. Três núcleos pertenciam a uma classe de criaturas conhecidas como “Demônios”, com “Diabos” logo acima deles com quatro núcleos.

    Sunny assentiu, indicando que concordava com sua conclusão.

    “Ou talvez um Diabo. De qualquer forma, acho que devemos evitar esse bastardo assustador a todo custo.”

    A Estrela da Mudança olhou para ele, inclinando um pouco a cabeça. Por um minuto ou mais, houve apenas silêncio.

    Sunny cerrou os dentes, então suspirou e piscou algumas vezes. Finalmente, ele deu a ela um sorriso torto e condenado.

    “Deixe-me adivinhar. Você quer matá-lo…”

    1. é uma referência a um monstro bíblico, não é o nome dele[]
    2. Tá fácil ainda, o Sunny já tankou coisa pior, muito pior[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.5% (8 votos)

    Nota