Índice de Capítulo

    Sunny olhou para o Demônio ferido, com um olhar severo de determinação no rosto.

    Nesse ponto, não havia razão para discutir. Eles não tinham outra escolha a não ser enfrentar o guardião da ilha com as próprias mãos. A cartola mágica de Sunny estava completamente vazia de qualquer forma — no final, seus destinos ainda seriam decididos pelas lâminas.

    Alguém seria assassinado e alguém seria o assassino.

    “Como vamos lidar com a armadura dele?”

    Nephis pesou a espada em sua mão e olhou para baixo.

    “Eu vou rompê-la. Você pode criar uma abertura?”

    Sunny assentiu, sem perder tempo com perguntas desnecessárias. Se a Estrela da Mudança tinha certeza da sua habilidade de cortar a carapaça do Demônio, ele não tinha razão para duvidar.

    Criar uma abertura… isso não seria fácil. Mesmo que o monstro tivesse sofrido ferimentos terríveis, ele ainda era uma força a ser reconhecida. Seu tamanho sozinho já seria um problema. Eles teriam que derrubar o gigante de joelhos antes mesmo de pensar em realizar qualquer tipo de ataque efetivo.

    E ele não iria ficar parado esperando.

    Mas o que mais havia para fazer?

    Enquanto Nephis amarrava a corda dourada no galho, Sunny foi até Cassie e apertou levemente seu ombro.

    Ela tentou forçar um sorriso.

    “Presumo que o Demônio de Carapaça ainda esteja vivo?”

    Apesar da sensação pesada, fria e sombria que apertava seu coração, Sunny tentou fazer sua voz soar relaxada e despreocupada.

    “Sim, mas por pouco. Não se preocupe muito. Tudo isso vai acabar em um piscar de olhos.”

    ‘De uma forma ou de outra’, ele acrescentou interiormente.

    O sorriso de Cassie enfraqueceu. Ela claramente não estava convencida pela tentativa desajeitada dele de tranquilizá-la.

    Sunny hesitou.

    “Ei. Você já comeu carne de Demônio?”

    A menina cega ficou claramente surpresa com a pergunta.

    “O quê? Não.”

    Sunny sorriu.

    “Que tal um bife de Demônio? Sou um excelente cozinheiro, para você saber. Hm… eu acho que sou. Nephis meio que monopolizou a preparação da comida, então não tive chance de colocar todo o conhecimento do curso de Sobrevivência na Natureza em prática.”

    O professor Julius realmente passou muito tempo ensinando-o a cozinhar todos os tipos de coisas aparentemente não comestíveis, assim como carnes de todos os tipos de Criaturas do Pesadelo, durante sua preparação para sua jornada ao Reino dos Sonhos. Aqui, a fome era um inimigo tão grande quanto o mais feroz dos monstros.

    “Assim que tivermos um pouco de carne de Demônio, farei um bife para você. Será o bife de Demônio mais delicioso que você já comeu… Eu prometo!”

    Finalmente, um sorriso sincero apareceu no rosto de Cassie. Ela lhe deu um aceno cortês.

    “Tudo bem. Então é uma promessa.”

    Enquanto isso, Nephis terminou com a corda. Ela a jogou no chão sem hesitar e olhou para ele.

    “Você está pronto?”

    Sunny suspirou e fechou os olhos por um segundo, sentindo a força de seu corpo sendo reforçada pela sombra.

    “Sim. Vamos lá.”


    Assim que seus pés tocaram o chão, Sunny sentiu um olhar pesado queimando um buraco em seu peito. Olhando para cima, ele viu o Demônio de Carapaça aleijado olhando diretamente para ele, com um brilho escuro em seu único olho restante.

    O outro se foi, deixando apenas um buraco negro e sangrento para trás.

    A essa distância, o dano causado ao corpo do Demônio parecia ainda mais debilitante. Sua carapaça estava fraturada em vários lugares e coberta de rachaduras, cada uma vazando sangue azul… infelizmente, nenhuma das rachaduras estava perto dos órgãos vitais. Seus chifres estavam despedaçados, assim como uma de suas patas dianteiras — além de várias das traseiras que estavam quebradas ou foram completamente arrancadas.

    Os tocos de seus dois braços decepados estavam pressionados firmemente contra seu torso para estancar o intenso sangramento. Os outros dois estavam pendurados no chão, quase roçando na areia cinzenta.

    O monstro gigante parecia quebrado e cansado. No entanto, ainda era assustador, talvez até mais do que antes. Porque, apesar dos ferimentos horríveis, seu olhar ainda era firme e cheio de inteligência maligna. Ainda irradiava loucura e sede de sangue.

    Que agora estava concentrada em Sunny e Nephis — os arquitetos de seu lamentável estado.

    Os primeiros raios do sol nascente brilharam nos espinhos que cobriam a carapaça outrora brilhante do Demônio, pintando-os em tons de vermelho vivo.

    Sunny invocou a Lâmina Azure e olhou para Nephis.

    “Tenha cuidado. Ele é rápido como um raio.”

    Ele era o único que tinha visto a terrível criatura em ação. Como tal, somente ele sabia o quão perigoso o Demônio realmente era.

    Nephis assentiu, sem tirar os olhos do inimigo, e deu um passo à frente.

    Os dois caminharam em direção ao Demônio de Carapaça que os esperava. Sunny estava um pouco à frente e mirava em circundar o gigante pela direita — o lado no qual o Demônio tinha sua última foice e olho restantes.

    A Estrela da Mudança estava um ou dois passos atrás dele, tentando circundar a criatura pela esquerda — o lado onde seu braço de pinça estava lentamente subindo no ar.

    Nessa batalha, o papel de Sunny era suportar o dano dos ataques do inimigo, deixando sua parceira dar o golpe final quando chegasse a hora certa. Através do entendimento tácito que eles desenvolveram ao sobreviver a dezenas de situações de vida ou morte, os dois foram capazes de cooperar sem falar uma única palavra, lutando quase como um único organismo.

    Essa era sua principal vantagem.

    Conforme eles se aproximavam, Sunny sentiu uma leve mudança na postura do Demônio. Instantaneamente, ele soube que o inferno estava prestes a cair sobre ele.

    Ele havia avisado Nephis sobre a velocidade do inimigo, mas ele também tinha que lidar com isso. Sunny sabia que ele era muito mais lento do que a criatura gigante, mas ainda tinha que encontrar uma maneira de desviar da enorme e aterrorizante foice.

    Não era tão ruim quanto parecia. Velocidade não era tudo em uma luta. Veja, por exemplo, a luta de treinamento da Estrela da Mudança contra o orgulhoso descendente do clã Han Li. Caster possuía uma Habilidade de Aspecto que o tornava — pelo menos — dez vezes mais rápido do que a garota de cabelos prateados. No entanto, ele só venceu por um fio de cabelo. Nephis quase esmagou seu rosto com um golpe de cotovelo inesperado.

    Ela conseguiu pegar Caster desprevenido não por causa de sua rápida reação — com uma diferença tão grande entre suas velocidades, nenhuma reação poderia tê-la ajudado. Em vez disso, ela conseguiu prever e manipular os ataques do oponente, iniciando o golpe antes mesmo que o próprio Caster soubesse que acabaria no caminho de seu cotovelo.

    Ela estava no controle do campo de batalha.

    E agora, eles tinham que repetir esse feito contra o antigo Demônio da Costa Esquecida. Felizmente, sua vantagem de velocidade não era nem de longe tão insana quanto a de Caster.

    Quase simultaneamente, Sunny e Nephis avançaram, atacando o gigante de lados diferentes. Ele também se moveu, pronto para despedaçá-los. Tanto sua pinça quanto sua foice ergueram-se no ar.

    Sunny estava correndo o mais rápido que podia, com a Lâmina Azure estendida atrás dele. Um fogo de determinação queimava em seu coração.

    Ele estava pronto para viver ou morrer pela sua lâmina.

    No entanto, no momento seguinte, sua perna pareceu escorregar na areia e, quando seus olhos se arregalaram, Sunny tropeçou.

    Sem desperdiçar a oportunidade, o Demônio de Carapaça atacou. A foice aterrorizante rasgou o ar, visando cortar o humano indefeso ao meio…

    Mas atingiu apenas areia.

    Sunny, que fingiu perder o equilíbrio para atrair o ataque do Demônio, evitou facilmente a lâmina mortal pulando para o lado no último segundo.

    Ele não estava exatamente no nível em que conseguia prever cada movimento do inimigo. Em vez disso, manipular o inimigo para executar um ataque previsível era mais fácil.

    Afinal, enganar e manipular eram o seu forte.

    Temporariamente a salvo da ameaça da foice, Sunny correu em direção às pernas do Demônio.

    Ao mesmo tempo, Nephis conseguiu evitar a enorme pinça e também estava se aproximando dele. Eles alcançaram seus objetivos quase simultaneamente, um da direita e o outro da esquerda.

    Sunny cortou com a Lâmina Azure, sentindo-a atingir a armadura polida e ricochetear sem deixar nem um leve arranhão. Uma dor surda irradiava por suas mãos.

    Do outro lado do corpo enorme do gigante, Nephis obteve mais sucesso. Ela atacou a perna dianteira já ferida do monstro, cortando profundamente sua carne através da grande rachadura na placa de metal. Severamente danificada, a perna não era mais capaz de suportar o peso da gigantesca criatura. Ela se dobrou, fazendo o Demônio cambalear.

    Neste ponto, um Carniceiro ou um Centurião teria perdido o equilíbrio e caído no chão. No entanto, o Demônio de Carapaça era muito inteligente e experiente. Ele compensou a perda de outra perna deslocando o peso do corpo para o lado oposto e enfiando sua foice no chão para permanecer estável.

    ‘Porra!’

    Sunny realmente esperava que o bastardo caísse.

    Porque, assim, ele não teria que fazer o que estava prestes a fazer.

    Mas agora não havia outra escolha.

    Amaldiçoando interiormente, Sunny olhou brevemente para o corpo maciço do Demônio gigante. Só os céus sabiam o quanto aquela coisa pesava.

    Então, ele prendeu a respiração e se abaixou sob o abdômen de aço do Demônio de Carapaça.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota