Capítulo 85: Um Passo de Cada Vez
Combo 06/50
Sentado dentro do ninho do Repulsivo Pássaro Ladrão, Sunny franziu a testa e cerrou os punhos.
Algo sobrenatural estava acontecendo com eles desde que chegaram ao Túmulo de Cinzas. Agora que se lembrou do aviso de Cassie, era evidente que suas mentes estavam afetadas, tornando-os esquecidos e facilmente distraídos.
Mesmo agora que ele sabia sobre isso, pensar direito era estranhamente difícil. Levou toda a sua força de vontade apenas para manter o conhecimento da anomalia em sua memória.
Os eventos desses últimos dias ainda estavam nebulosos. Lembrando de outra coisa, Sunny fechou os olhos em frustração.
Eles realmente passaram meros dias nesta ilha? O número de Fragmentos de Sombra que ele recebeu ao comer frutas da Árvore da Alma sugeria o contrário. Era bem possível que até um mês inteiro tivesse se passado desde a primeira vez que eles as comeram.
E suas mentes foram corroídas um pouco mais a cada dia que passava. Logo, não sobraria nada deles. Apenas cascas vazias, andando por aí usando seus rostos.
O rosto de Sunny empalideceu.
Com um sentimento crescente de pavor, ele percebeu que havia grandes lacunas em sua memória. Ele não conseguia se lembrar de como chegaram ao Túmulo de Cinzas e para onde estavam indo. Outras coisas também estavam obscuras e borradas.
‘Fique calmo.’
Apesar do quão comprometida sua memória estava, ainda havia maneiras de entender o que estava acontecendo, e então talvez reverter isso. Afinal, ele foi capaz de se lembrar do aviso de Cassie. Isso significava que suas memórias não tinham sumido, elas apenas foram ofuscadas.
‘Primeiro passo: resista ao impulso de esquecer tudo novamente.’
Não sucumbir à pressão constante em sua mente não era uma tarefa fácil, mas ele conseguiu, pelo menos por enquanto.
‘Segundo passo: tente entender o motivo pelo qual você conseguiu se lembrar dessas coisas.’
Quando Cassie implorou para que ele se lembrasse do número cinco, ela já devia saber que ele receberia um novo Atributo. Ele havia notado a existência do misterioso quinto Atributo como resultado, o que desencadeou a revelação assustadora.
Entretanto, por que ele foi capaz de não esquecer completamente da existência do quinto Atributo?
O que o tornava tão especial? Cassie até disse que ele era o único que conseguia fazer isso. Por que ele e não a Estrela da Mudança?
Sunny massageou suas têmporas. Então, uma percepção repentina veio a ele.
‘Sem dúvida!’
Um dos encantamentos do Manto do Marionetista era fornecer a ele uma pequena quantidade de resistência contra ataques mentais. É por isso que ele era um pouco menos suscetível ao assustador esquecimento que os infectava no Túmulo de Cinzas.
Essa foi a razão pela qual ele foi o último a concordar em comer as frutas “milagrosas”. Por que ele frequentemente sentiu que as coisas estavam erradas. Ele também foi o único que conseguiu se lembrar do aviso de Cassie, mesmo que tenha demorado muito tempo.
Cassie sabia sobre o Manto do Marionetista, e foi por isso que ela o escolheu em vez da Nephis.
“Garota esperta.”
Então… seu estado distorcido era o resultado de um ataque mental. Mas quem poderia atacá-los nesta ilha desolada?
A resposta era bem óbvia.
‘Aquela maldita árvore!’
Olhando para baixo, Sunny sentiu suor frio escorrendo pelas costas.
A Árvore da Alma era, de fato, uma Criatura do Pesadelo gigantesca, antiga e completamente horripilante. Se ele estivesse certo, então seu poder tinha que ser simplesmente inimaginável. Ele tinha medo até de pensar sobre qual seria sua classificação e classe.
‘Não é de se admirar que ela tenha sido capaz de drenar toda a vida de uma área inteira do labirinto carmesim.’
Não é de se espantar que ela tenha conseguido sobreviver e prosperar neste lugar infernal. De todos os horrores neste inferno, ela pode ter sido o mais aterrorizante.
Finalmente, Sunny sabia a razão pela qual nenhuma outra Criatura Pesadelo ousava se aproximar do Túmulo de Cinzas. Até os monstros tinham medo da Árvore da Alma.
… Exceto por coisas igualmente amedrontadoras que viviam sob as ondas do mar profundo e escuro.
Não havia como destruí-la. A Árvore da Alma era muito grande, velha e poderosa. Por um momento, Sunny cogitou a ideia de incendiá-la, mas rapidamente a abandonou. Ele precisaria de uma erupção vulcânica ou algum tipo de intervenção divina para queimar esse colosso.
‘Então… o que devo fazer?’
Depois de pensar por algum tempo, Sunny decidiu não se precipitar e seguir em frente, um passo de cada vez.
Primeiro, ele precisava saber a situação exata de seus Atributos.
Invocando as runas, ele tentou mais uma vez ler a descrição do quinto Atributo oculto.
O resultado foi o mesmo. Ele sabia que estava lá, mas não conseguia lembrar o que era, não importa o quanto tentasse.
‘Descrição.’
Confirmando que ainda era impossível para ele resolver aquele mistério sozinho, Sunny moveu sua atenção para a Marca da Divindade. Novas runas apareceram sob sua descrição:
Atributo: [Marca da Divindade]
- Descrição do Atributo: “Você carrega um leve cheiro de divindade, como se alguém tivesse sido brevemente tocado por uma em alguma vez, há muito tempo.”
[Marca da Divindade] está pronto para evoluir. Prosseguir?
Sem perder tempo, Sunny disse: “Sim”.
Imediatamente, o nome e a descrição do Atributo mudaram. As novas runas diziam:
Atributo: [Centelha Divina].
- Descrição do Atributo: “Todo fogo começa com uma faísca. Em algum lugar profundo dentro de sua alma, uma faísca radiante brilha com luz divina.”
Ele não sentiu nenhuma mudança dentro de si. Parecia que a questão de se ele queria ou não prosseguir era apenas uma formalidade, e o Atributo já havia evoluído quando ele consumiu a Gota de Icor.
‘Minha afiliação à divindade aumentou. Legal. Embora eu não tenha certeza de como isso pode ser útil…’
Essa Centelha Divina era a razão pela qual ele agora era capaz de ver o funcionamento interno das Memórias, assim como algumas outras coisas como as sombras em seu Mar da Alma? Se sim, era uma característica universal de todos os Despertados com alta afiliação divina, ou apenas dele?
Por alguma razão, Sunny sentiu que era a última opção. Ele havia recebido a Gota de Icor de um ser chamado Weaver, e então se tornou capaz de ver as cordas que eram tecidas através das Memórias, dando a elas suas qualidades únicas. Não foi difícil ver a conexão.
Se isso fosse verdade, isso significava que havia diferentes tipos de divindade? E ele herdou uma pequena quantidade de um tipo muito especial de divindade?
Weaver era mesmo uma divindade? Todos os deuses dos quais ele tinha ouvido falar eram nomeados de forma semelhante. Havia o Deus das Sombras, o Deus da Guerra… bem, é isso. Ele nunca tinha ouvido os nomes de nenhum outro deus. 1
No entanto, o nome de Weaver era diferente.
Talvez Weaver não fosse uma divindade…
Talvez ele, ela ou aquilo fosse realmente um dos Desconhecidos.
Sunny balançou a cabeça, sentindo que quase se permitiu distrair-se e perder o controle sobre sua memória. Ele não podia se permitir divagar agora…
Concentrando-se, ele olhou para seu novo Atributo.
Atributo: [Sangue de Weaver].
Descrição do Atributo: “Você herdou uma parte da linhagem esquecida de Weaver. Seu sangue foi alterado e imbuído por uma substância estranha.”
Então… ele teria menos probabilidade de sangrar no futuro? Essa foi uma melhoria muito boa.
No entanto, isso não ajudou Sunny em sua situação atual.
Era hora do próximo passo…
Era de manhã cedo quando Sunny desceu da Árvore da Alma. No entanto, ele não trouxe nenhuma fruta com ele.
Caminhando até Cassie adormecida, ele a pegou pelos ombros e gentilmente a sacudiu para acordá-la. A ironia de como essa situação espelhava aquela em que Cassie dissera a Sunny para se lembrar do número cinco não lhe passou despercebida.
A garota cega lentamente voltou a si e se virou para ele com uma expressão sonolenta e confusa.
“Sunny? Por que você acordou tão cedo?”
Ele hesitou, então disse com um sorriso amigável, tentando arduamente agir como se tudo estivesse bem.
“Na verdade, não dormi nada esta noite.”
Cassie franziu a testa. Felizmente, ela não conseguia ver o estado lamentável em que ele estava, nem o sangue seco em seu rosto.
“Sério? Por quê?”
Ele encolheu os ombros.
“Decidi escalar a Árvore da Alma e procurar por algumas frutas. Mas isso não é muito importante. Ei… sua Habilidade de Aspecto permite que você veja os Atributos de outras pessoas, certo?”
Ela assentiu, ainda confusa.
“Sim. Você sabe disso. Por quê?”
Sunny demorou um pouco, e disse num tom despreocupado:
“Você pode dar uma olhada nos meus?”
- É Shadow God e War Goda, não deus da guerra, deus das sombras e… deus tecelão? Não, claro que não! Por isso até agora não traduzi o nome do Weaver, posso deixar tanto como Weaver, quanto deus Tecelão. Mas prefiro Weaver por alguns motivos. Sangue do deus Tecelão e Olho do deus Tecelão fica muito feio e longo. Também mostra que ele pode ser diferente dos outros deuses, vai explicar melhor nos próximos parágrafos. Devido a Runa desconhecida associada a ele.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.