Índice de Capítulo

    Combo 14/50



    Aparentemente, no que diz respeito a realizar o impossível, Nephis havia superado até mesmo Sunny. Um Dormente triunfando sobre um Tirano Desperto já era inacreditável o suficiente. Mas matar um Terror Desperto deu à palavra “inacreditável” um significado totalmente novo.

    ‘Não é de se admirar que sua Habilidade de Aspecto seja tão versátil.’

    Agora, ele tinha quase certeza de que o Aspecto da Estrela da Mudança era do Rank Divino, assim como o dele. Isso explicaria por que ela era capaz de curar e destruir com seus poderes estranhos, mas formidáveis, uma combinação tão rara quanto seu próprio Controle de Sombras.

    ‘Qual é a probabilidade de dois Adormecidos com Aspectos Divinos acabarem tão próximos um do outro no Reino dos Sonhos?’

    Perto de zero, parece que o imprevisível Atributo [Destinado] havia torcido as cordas do destino mais uma vez.

    Sunny sentiu arrepios percorrerem a sua espinha.

    Seu Atributo inato era capaz de trazer maldições externas e bênçãos incríveis. À primeira vista, seu encontro com Nephis parecia o último. Mas, se fosse realmente o resultado do [Destinado] manipulando o destino, poderia acabar sendo a pior das calamidades no final.

    Afinal, um dos possíveis significados do seu Nome Verdadeiro era Estrela da Ruína.

    O medo que ele sentiu naquele breve momento antes de cruzar espadas com Nephis ainda estava fresco na mente de Sunny.

    E havia outras coisas que ela havia revelado também…

    Ela aparentemente sabia algo sobre a [Gota de Icor], sendo que ela a chamou de “Memória de Linhagem” sem nem pestanejar. Isso sugeriu que Nephis sabia muito mais sobre o Feitiço do que Sunny e o resto do público. Parece que existiam segredos no alto escalão dos Despertados que eles não desejavam que mais ninguém soubesse.

    Os três nomes misteriosos que ela disse podem ter sido outros desses segredos. E essa é a última palavra que ela usou, certo, a qual “Domínio” ele pertencia. Quais eram esses Domínios?

    Tantas perguntas…

    Sunny passou muitas horas refletindo sobre eles e também revisando todas as informações que havia reunido sobre a Costa Esquecida.

    O barco de carapaça voava sobre as águas escuras, aproximando-se cada vez mais do oeste.

    Logo, ele sentiu que a noite já estava dando seus últimos suspiros. A luz da esperança acendeu no coração de Sunny.

    No entanto, foi aí que a sorte deles finalmente acabou.


    O desastre veio inesperado, jogando-os violentamente em um vazio de confusão. Desta vez, Sunny não sentiu nada se aproximando do barco. O perigo simplesmente apareceu do nada, não lhe dando tempo para reagir.

    Em um segundo, as águas negras estavam calmas e claras. No outro, elas estavam fervendo com movimento, tentáculos grotescos surgindo delas e se enrolando ao redor do casco do barco.

    Sunny tentou pular para ficar de pé, mas naquele momento, todo o casco foi violentamente puxado para o lado. Caindo, ele ouviu os gemidos do metal sendo dobrados e despedaçados. Então, a água salgada encheu sua boca.

    Levantando-se, ele teve um vislumbre da Nephis parada na proa do barco, sua espada prateada atacando o tentáculo que se aproximava. No entanto, escondida pela escuridão, ela não percebeu uma ameaça diferente. Outro tentáculo se torceu e se enrolou na volta do seu corpo…

    Então, sem nem mesmo um grito, ela foi arrastada para as profundezas escuras, sem esperança de retornar. Tudo o que restou foi uma longa lâmina presa impotente na carne bulbosa do tentáculo maciço.

    Os olhos de Sunny se arregalaram em pavor.

    ‘Não, não, não… isso não pode estar acontecendo…’

    O casco do navio foi então esmagado e rasgado em pedaços, jogando-o na água fria e escura.

    Por um momento, Sunny ficou atordoado com o frio. Então, envolvendo a sombra em volta do corpo, ele nadou para cima, tentando atingir a superfície. Logo, conseguiu e olhou em volta, tentando ver algo… qualquer coisa… que lhe desse esperança.

    Mas não havia nada por perto, apenas ondas e tentáculos retorcidos.

    Exceto por…

    Bem longe, Sunny notou uma forma um pouco clara surgindo acima da água. Ele forçou os olhos, tentando discernir sua natureza. Então, seu coração pulou uma batida.

    A algumas centenas de metros de distância, uma mão gigante de pedra se erguia acima da superfície do mar, sua palma aberta tentava agarrar o céu. Era esbelta e delicada, esculpida pelo escultor desconhecido com alegria quase sobre-humana. Se Sunny não soubesse melhor, ele teria pensado que a mão pertencia a um ser vivo.

    Mas tudo isso não importava agora. Tudo o que importava era que ele tinha uma chance de sobreviver.

    Esticando todos os músculos do corpo, Sunny desviou de um tentáculo retorcido e nadou em direção à mão, movendo-se o mais rápido que pôde. 

    Mas então, parou de repente. E olhou para trás.

    Um pedaço deformado de metal e osso — tudo o que restava do barco — flutuava na superfície do mar escuro. Ele tinha visto Nephis sendo puxada para baixo da água pelos tentáculos de uma criatura desconhecida, mas Cassie, vestida com sua túnica encantada que repelia a atenção, tinha uma chance de escapar.

    Ele não podia simplesmente ir embora sem ao menos tentar encontrá-la.

    ‘… eu posso?’

    Um pensamento sombrio surgiu na mente de Sunny. Afinal, sua própria sobrevivência era a única coisa que realmente importava. Todo o resto era apenas uma distração…

    ‘Por que você não pensa em si mesmo por um segundo? Você realmente vai arriscar sua preciosa vida pela mínima chance de que essa garota indefesa ainda esteja viva?’

    Ele hesitou.

    ‘Admita, ela não passa de um fardo. Você sempre soube que um dia ela iria te arrastar para baixo…’

    Sim, ele sabia. Mas…

    ‘Mas o quê? Você vai morrer, idiota! Vire-se e fuja, agora!’

    Por que ele estava hesitando? Essa era sua chance de escapar! Sua única chance, talvez! Ele tinha que sobreviver!

    Sentindo uma sensação quase insuportável de choque enchendo seu peito, Sunny inalou lentamente.

    Então, ele cerrou os dentes e mergulhou, voltando para o local onde seu barco havia sido destruído.

    ‘O que você está fazendo?! Você perdeu a cabeça?!’

    Ele não conseguia enxergar na água negra, mas o seu Sentido das Sombras ainda era um pouco eficaz. Ele teve uma chance de sentir a presença de Cassie, pelo menos se ela já não estivesse morta e sido arrastada para o fundo desse abismo amaldiçoado.

    ‘Seu idiota! Por que ela valeria a pena?! Por que você está fazendo isso?!’

    Fazendo careta, ele forçou sua voz interior a se calar. Na sua mente, a resposta era clara:

    ‘Porque eu quero!’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota