Capítulo 46: Destruindo a Seita do Guerreiro Vajra Dourado
“O que você está fazendo aqui?”
O líder da seita lançou um olhar feroz para Xu Qing, com o coração disparado de choque. Na verdade, não tinha certeza se podia acreditar no que via. Mas o jovem à sua frente vestia um gibão preto, tinha o cabelo desgrenhado e estava coberto de sujeira. Além disso, seu gibão estava profundamente manchado de sangue e exalava uma aura ameaçadora.
O cabelo bagunçado e a sujeira em seu rosto dificultavam ver claramente seus traços. Mas quando o vento venenoso afastou os fios de seu rosto, foi impossível ignorar seus olhos indescritivelmente frios.
No instante em que os olhos de ambos se encontraram, o líder da seita sentiu uma frieza gélida tomar conta de seu coração.
Tendo visto o retrato de Xu Qing, assim que o reconheceu, lembrou-se de seu apelido entre os saqueadores.
“Você é o Garoto!!”
Ele sabia muito bem que o patriarca da seita e dois grandes anciões estavam caçando justamente essa pessoa, junto de uma horda de discípulos. Mas agora… o patriarca e os anciões ainda não tinham retornado, e o Garoto que estavam perseguindo apareceu inesperadamente em sua porta.
O medo cresceu no coração do líder da seita, mas não havia tempo para refletir. Instantaneamente, formou um gesto de encantamento, fazendo surgir um vento impetuoso que afastou o veneno. Ao mesmo tempo, o vento se transformou numa onda de ar que disparou em direção a Xu Qing.
Xu Qing avaliou friamente a situação. Ignorando o líder da seita, saltou para longe do ataque e disparou em outra direção, continuando a lançar bolus preto.
Enquanto estrondos ecoavam, o líder da seita percebeu os efeitos bizarros dos Bolus e empalideceu. Pisando com força no chão, saiu em disparada atrás de Xu Qing.
Contudo, Xu Qing não estava interessado em enfrentá-lo. Ele se esquivou de novo e usou o talismã de voo para aumentar sua velocidade, percorrendo a seita em zigue-zague. Isso obrigou o líder da seita a usar também um talismã de voo.
De longe, era possível ver o líder da seita perseguindo Xu Qing, disparando ataques que explodiam por todos os lados.
Xu Qing lançou mais bolus preto, que explodiu, e depois outro.
“Maldito!” rugiu o líder da seita. Ele queria desesperadamente detê-lo, mas os dois estavam usando talismãs com a mesma velocidade máxima, então não conseguia alcançá-lo.
Em pouco tempo, as explosões constantes dos bolus preto garantiram que toda a Seita fosse tomada por vórtices, com níveis chocantes de mutagênico convergindo de todos os lados. A seita praticamente se transformou numa região proibida.
Quando Xu Qing ficou sem bolus, a seita inteira… já era um enorme vórtice. Enquanto o vórtice girava e a mutagênico se acumulava, o céu foi obscurecido. O mutagênico se tornou uma névoa envolvente em toda a área. Uivos e gritos ecoavam de dentro da névoa, pois os discípulos estavam completamente apavorados.
Além disso, não havia discípulos suficientes para lidar com o vento venenoso, e, portanto, o pó tóxico se espalhou e passou a fazer parte da névoa.
Por toda a seita, plantas e vegetações murchavam e morriam, e até pedras começaram a chiar e derreter.
Gritos agonizantes vinham de todos os lados.
A Seita do Guerreiro Vajra Dourado estava em estado lastimável. A combinação de mutagênico e veneno era aterrorizante.
E tudo isso aconteceu no intervalo de cem respirações, rápido demais para que qualquer um reagisse a tempo.
O caos era tão grande que muitos discípulos tropeçaram uns nos outros tentando fugir. As pílulas antídoto que tinham tomado não eram fortes o suficiente, e sangue começou a escorrer de seus olhos, ouvidos, nariz e boca, enquanto gritavam de dor.
Alguns tentaram se esconder, mas não adiantou.
Acima de tudo ecoavam os gritos furiosos do líder da seita enquanto perseguia Xu Qing.
Com a seita mergulhada em absoluta loucura, Xu Qing acelerou e desapareceu num flash. Enquanto ainda o procuravam, uma centelha de fogo surgiu de repente dentro da névoa. Quem pôde ver aquilo sentiu o couro cabeludo formigar de pavor. O líder da seita ficou estupefato e foi forçado a abandonar a perseguição para liderar os discípulos na contenção do incêndio.
Infelizmente… não era só um incêndio. Chamas surgiram em vários pontos e rapidamente se transformaram numa enorme conflagração.
“Garoto!!” gritou o líder da seita, a voz carregada de ódio. Mas não havia tempo para procurar Xu Qing, pois ele estava ocupado tentando controlar os focos de fogo.
Enquanto isso, Xu Qing visitava um prédio bonito da seita após o outro. Entrava, vasculhava em busca de qualquer item valioso, e depois ateava fogo antes de seguir para o próximo. Mantinha um ritmo muito rápido.
Em certo momento, notou um prédio muito mais extravagante e bonito que os demais. Havia até uma placa acima da porta, com o nome do local.
‘Pavilhão do Tesouro?’
Com os olhos se estreitando, Xu Qing fechou o punho e lançou um golpe contra a porta. Ela se despedaçou, e o gás venenoso entrou no ambiente. Xu Qing entrou logo atrás, observando que as paredes estavam cobertas por estantes. Nelas, havia todo tipo de pílulas medicinais, moedas espirituais e tesouros preciosos.
Ao olhar ao redor, seu coração começou a bater mais rápido. Ele rapidamente começou a pegar tudo que podia.
Pouco antes de sair, percebeu que o gás venenoso estava se infiltrando numa parte da parede normalmente invisível. Observando mais de perto, notou o contorno sutil de uma porta.
As sobrancelhas de Xu Qing se ergueram. Se aproximou e deu um chute. O contorno da porta se tornou mais visível, mas ela não cedeu. Com uma expressão levemente surpresa, fechou o punho novamente. Estalos ecoaram em seu corpo, e o hobgoblin espectral apareceu. Rugindo silenciosamente, combinou seu punho com o de Xu Qing, que lançou outro golpe.
Outro estrondo ecoou, e a porta desabou, revelando uma sala secreta atrás dela.
Dentro da sala havia apenas uma coisa: uma pequena bolsa de pano, do tamanho da palma da mão.
Chocado, estendeu a mão para pegá-la.
No entanto, naquele exato momento, inúmeros feixes de luz irromperam da bolsa, formando um símbolo no chão. Em seguida, o símbolo brilhou intensamente e projetou uma série de lâminas de vento ao redor da bolsa.
Xu Qing recuou e examinou atentamente as lâminas e a bolsa protegida. Estava claro que se tratava de um item precioso.
‘O que é isso…?’
Franzindo a testa diante das flutuações de poder espiritual que emanavam dali, soltou um grunhido frio, pegou um bolus preto e o esmagou.
O mutagênico invadiu a sala, preenchendo o espaço. O símbolo no chão brilhou, mas não foi capaz de resistir à corrosão provocada pelo mutagênico. Ele enfraqueceu, depois estalou e foi destruído.
Sem hesitação, Xu Qing pegou a bolsa e fugiu.
Do lado de fora, olhou ao redor para o caos na seita: os uivos de dor, o mutagênico, o gás venenoso e os incêndios. O talismã de voo brilhou enquanto ele subia ao céu, com a expressão tão fria quanto antes.
Sabia perfeitamente que só conseguiu vantagem nesse ataque surpresa porque o patriarca não estava presente. Quanto mais tempo ficasse ali, mais perigoso seria.
Seu objetivo era aparecer, matar o maior número de inimigos possível, destruir tudo o que pudesse da sede da seita e roubar o que encontrasse. Tendo cumprido esses objetivos, decidiu recuar.
No entanto, nesse momento, um grito de fúria ecoou, e o líder da seita, desgrenhado, voou em sua direção e atacou.
Os olhos de Xu Qing brilharam com intenção assassina enquanto liberava o poder do sétimo nível do Encantamento do Mar e da Montanha. O hobgoblin espectral apareceu, e ele lançou um soco contra o líder da seita.
Um estrondo ecoou, e o líder da seita foi lançado para trás. Justo quando estava prestes a contra-atacar, viu um sabre violeta se formando atrás de Xu Qing. A lâmina celestial desceu diretamente sobre ele.
Surpreso, o líder da seita recuou para dentro da névoa venenosa e do mutagênico com o sabre violeta logo atrás.
Xu Qing não continuou o ataque. Com os olhos faiscando, recuou e se transformou em um feixe de luz que disparou para longe.
Mas antes que pudesse desaparecer por completo, sete figuras emergiram da névoa e lançaram ataques brutais.
O poder das investidas rasgou o ar onde Xu Qing havia estado instantes antes, fazendo estrondos reverberarem. Parecia ser um nível de força comparável à Formação do Estabelecimento de Fundação!
Se Xu Qing tivesse decidido lutar em vez de se esquivar, teria sido atingido em cheio.
Essas sete figuras eram velhos cujos rostos agora estavam pálidos, com sangue escorrendo da boca. O ataque que haviam lançado fora uma técnica secreta combinada. No momento, observavam Xu Qing, ponderando se deveriam ou não persegui-lo.
“Protetores do Dharma!” gritou o líder da seita. “Não o persigam!” Cambaleando, ele saiu da névoa. Um de seus braços havia sido decepado, e o coto sangrava intensamente. Seu rosto estava lívido, e mal conseguia se manter em pé.
“Aquele criminoso é cauteloso demais. Não acredito que ele não caiu na armadilha quando me deixei feri de propósito. Por enquanto, nossa prioridade é dispersar o veneno e o mutagênico da seita. Depois, esperamos pelo retorno do patriarca!”
O líder da seita estava visivelmente frustrado. Havia se ferido intencionalmente, esperando atrair Xu Qing para uma luta. No fim, falhou.
Enquanto isso, os sete Protetores do Dharma permaneceram em silêncio. Alguns ajudaram o líder da seita, enquanto os demais olhavam, atônitos, para o caos da seita antes de suspirar e correr para prestar auxílio.
Lentamente, o dia passou.
Quando a noite chegou, a seita já estava quase completamente livre do veneno e do mutagênico. Quanto ao primeiro, isso se deveu principalmente às técnicas mágicas do tipo vento usadas pelos discípulos. Já o segundo… exigiu a destruição de uma grande quantidade de moedas espirituais, cuja energia pura foi usada para diluir o mutagênico.
Foi uma perda imensa.
A sede da seita… estava em ruínas. Até mesmo o grande salão no topo da montanha havia sido destruído, e a maioria dos edifícios desabou ou foi danificada pelo fogo. Restaurar tudo ao estado original exigiria um custo exorbitante. Para piorar, todos os discípulos sobreviventes estavam contaminados com altos níveis de mutagênico. A maioria tinha o corpo inteiro tingido de um verde enegrecido, e purificá-los exigiria enormes quantidades de bolus brancos e pílulas purificadoras.
O líder da seita e os protetores do dharma estavam exaustos e irritados quando, à distância, um feixe de luz surgiu.
O Patriarca havia retornado.
Ele estava em péssimo estado. Com vários ferimentos, cabelos desgrenhados e o semblante tomado pela fúria. Após lutar para escapar da região proibida, já havia prometido que pagaria qualquer preço para ver o Garoto morto.
Então avistou a sede da seita à distância e ficou boquiaberto de espanto. Acelerando, desceu até as ruínas.
Ao verem seu patriarca, os discípulos começaram a chorar.
“Patriarca…”
“Patriarca, enquanto o senhor estava ausente, o Garoto invadiu a seita e causou um estrago enorme. Muitos discípulos morreram ou ficaram feridos!”
“Patriarca, aquele maldito criminoso esvaziou todo o nosso Pavilhão do Tesouro! E o que ele não levou, contaminou com mutagênico!”
“Patriarca, aquele desgraçado não tem humanidade! Tantos discípulos envenenados, e não conseguimos dissipar o veneno!”
Somente o líder da seita e os protetores do dharma permaneceram em silêncio.
Enquanto os lamentos enchiam o ar, o Patriarca olhou para a seita destruída, os discípulos feridos, o líder da seita com o braço decepado, e os protetores do dharma machucados. Aos poucos, começou a tremer. Seu rosto passou do branco pálido ao vermelho ardente, e depois, ao verde lívido. Cambaleando no lugar, cuspiu uma grande quantidade de sangue.
Ofegante, cerrou os punhos com tanta força que os nós dos dedos ficaram brancos. Seus olhos se tornaram tão injetados de sangue que parecia prestes a devorar alguém vivo. Jogando a cabeça para trás, rugiu:
“EU VOU TE MATAR!!!”
Sua voz ecoou como um trovão… mas não alcançou o portal de teletransporte na cidade de Cidade dos Cervos.
Lá, Xu Qing aguardava na fila diante do gigantesco portal. Ele fora construído sobre um altar octogonal e estava coberto por complexos símbolos mágicos. Sempre que era ativado, luzes brilhantes e multicoloridas se elevavam aos céus. Os guardas do portal tinham bases de cultivo extraordinárias e observavam a fila com olhos frios, preparados para abater instantaneamente qualquer um que saísse da linha.
Eventualmente, todos à frente de Xu Qing foram teletransportados, e ele se tornou o próximo.
Caminhou até o altar e entrou no centro dos símbolos mágicos. Em seguida, contemplou pela última vez aquelas terras que haviam sido seu lar por tantos anos. A luz suave do sol se pondo se espalhava por tudo. A brisa do sétimo mês era morna, fazendo seus cabelos balançarem enquanto observava em silêncio.
Olhou na direção das ruínas da cidade. Depois, na direção do acampamento dos saqueadores. E, por fim, olhou friamente na direção da Seita do Guerreiro Vajra Dourado.
“Isso ainda não acabou”, murmurou.
Seus olhos cintilavam friamente quando o portal de teletransporte foi ativado. A luz resplandecente se ergueu e o envolveu até que desapareceu por completo.
Um instante depois, a luz sumiu, e Xu Qing já não estava mais ali.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.