Índice de Capítulo

    Ao ver Ren Wenwen abaixar a janela, a primeira coisa que veio à mente de Yu Sheng foi a frase “o protagonista e sua moto formam um ótimo casal”, o que o fez ficar visivelmente tenso. Só então, como segunda reação, ele a examinou de cima a baixo.

    “… A Agência de Operações Especiais te enviou? Vocês montaram um posto de vigilância perto da minha casa?”

    No entanto, ao ouvir sua pergunta, ela pareceu surpresa e só reagiu depois de alguns segundos: “Ah, não. Eu estava resolvendo um assunto por aqui e passei perto da sua casa.”

    Yu Sheng olhou para a garota com desconfiança, tentando encontrar algum sinal de mentira em seu rosto, mas descobriu que ela parecia estar falando sério.

    “Eu sou pessoal administrativo de logística”, Ren Wenwen acrescentou seriamente. “Além de entregar documentos e fazer recados, geralmente não saio em missões de campo. Os colegas do departamento de operações é que devem estar de plantão por aqui…”

    Yu Sheng achou graça: “Você não negou a parte do ‘posto de vigilância’.”

    “Você com certeza já imaginava, afinal, a ‘Rua Wutong, 66’ é um novo Domínio Anômalo”, Ren Wenwen sorriu. “Claro, se você se importar, eu posso relatar quando voltar…”

    “Não precisa. Vocês não vão retirar o posto de qualquer maneira, então não vamos passar por esse processo”, Yu Sheng acenou com a mão, com uma expressão indiferente. “De qualquer forma, vocês não conseguem me vigiar nem encontrar a Rua Wutong, 66.”

    O sorriso de Ren Wenwen ficou um pouco constrangido, e ela rapidamente mudou de assunto: “Então… vocês vão sair? Querem uma carona? Acabei de terminar minhas tarefas e estou voltando para a Agência, não tenho nada urgente agora.”

    Para ser honesto, Yu Sheng hesitou por um momento.

    Afinal, o nível de “shipper” daquela moça era difícil de aguentar. Se ele entrasse no carro e ela começasse a discutir com ele o romance entre um humano e uma motocicleta, ele realmente não suportaria. No entanto, sua hesitação durou apenas alguns segundos antes de ele assentir: “Então, muito obrigado. Vamos para a entrada norte da Rua Huaiyang, perto do mercado de produtores.”

    Enquanto falava, ele cancelou o pedido no aplicativo de transporte e entrou no carro de Ren Wenwen com Hu Li e Aileen.

    Por reverência à “especialista em shippar”, Yu Sheng nem se atreveu a sentar no banco do passageiro. Embora estivesse vazio, ele se espremeu firmemente no banco de trás com Hu Li.

    Aileen sentou-se entre eles — porque até mesmo a boneca achava que “humano x motocicleta” era um pouco avançado demais.

    Ren Wenwen não pareceu se importar. Ela apenas dirigia, olhando ocasionalmente para Yu Sheng no banco de trás pelo retrovisor. Depois de quase dez minutos, ela não conseguiu se conter e perguntou: “Professor Yu, quando sai seu novo livro?”

    Ela até usou o título honorífico de “professor”, mas a palavra só fez Yu Sheng se arrepiar.

    “Estou escrevendo, estou escrevendo”, Yu Sheng ajustou rapidamente sua expressão, mas sua voz ainda soava um pouco artificial. “Estou correndo com o manuscrito nestes dias…”

    “O novo livro também é do gênero suspense e mistério?”, Ren Wenwen pareceu animada. “Haverá aparições de personagens anteriores? Será como suas obras anteriores, com participações especiais de personagens antigos? O cenário ainda será a ‘Cidade de Jing Shui’?”

    Yu Sheng de repente não soube o que responder. Afinal, ele nem havia criado o documento para o novo livro, nem mesmo nomeado a nova pasta. E agora ele estava enfrentando um bloqueio criativo causado por um casal bizarro. Então, ele só pôde tentar desviar o assunto enquanto respondia evasivamente: “… É segredo antes do lançamento, não gosto de dar spoilers. De qualquer forma, com certeza será uma boa história… mas mudando de assunto, o que você veio fazer aqui hoje?”

    “Recados. Meu capitão me mandou sair logo de manhã para entregar alguns documentos a um ‘forasteiro’ que mora por aqui. Eu procurei por toda parte, o lugar onde ele mora é muito difícil de encontrar… mas ainda é um pouco mais fácil de encontrar do que a Rua Wutong, 66.”

    “Forasteiro?”, Yu Sheng ficou curioso.

    “Um Argleidiano. Você conhece a Raça Argleid, certo? Eles se autodenominam o ‘Povo Abençoado pelas Estrelas’. Eles têm uma percepção e capacidade de cálculo muito aguçadas em relação às estrelas e ao universo. Muitos Argleidianos também se interessam pelas particularidades do Limiar e moram na Cidade-Limite há muito tempo para estudar o lugar. Eles têm um bom relacionamento com a Agência de Operações Especiais.”

    Ren Wenwen disse casualmente: “Eles são muito parecidos com os humanos na aparência. Talvez você já tenha tido contato com um Argleidiano antes e não percebeu…”

    Yu Sheng ouvia pensativamente esses fatos curiosos, escondidos sob o cotidiano da Cidade-Limite e inacessíveis para as pessoas comuns. De repente, ele sentiu o carro balançar.

    “Chegamos”, disse Ren Wenwen, virando a cabeça do banco da frente.

    “Tão rápido?”

    “É bem perto”, sorriu Ren Wenwen. “Querem que eu espere por vocês aqui? Ou posso acompanhá-los? Conheço bem este lugar.”

    “Não, não precisa”, Yu Sheng acenou apressadamente, com medo de que ela aproveitasse a oportunidade para perguntar sobre seu novo livro. “Vamos demorar pelo menos algumas horas, não queremos tomar seu tempo. Obrigado.”

    Enquanto falava, ele puxou Hu Li e Aileen e saiu do carro como se estivesse fugindo.

    A “especialista em shippar” finalmente foi embora.

    Yu Sheng soltou um longo suspiro de alívio. Imediatamente, ele levou Hu Li para um canto tranquilo, pegou o celular, abriu o “Comunicações da Fronteira” e começou a procurar por “Nós” estabelecidos pela Agência de Operações Especiais nas proximidades.

    Ele realmente encontrou um, perto da entrada do mercado de produtores.

    Ele seguiu a navegação do celular com Hu Li e, de fato, encontrou um lugar deserto. Era uma loja vazia com uma placa de “Aluga-se”. Embora estivesse em uma área movimentada, uma grande área em frente à porta estava completamente vazia.

    Havia apenas um dispositivo “Nó” solitário, estranhamente posicionado em um espaço vazio ao lado, emitindo um zumbido fraco de vez em quando.

    Yu Sheng olhou para os lados, colocou a mão na porta da loja, prendeu a respiração e, com uma expressão séria, registrou a “coordenada” do local.

    Hu Li, ao ver isso, não pôde deixar de perguntar, curiosa: “Benfeitor, o que você está fazendo?”

    “Deixando um ponto de registro para abrir uma porta”, disse Yu Sheng casualmente. “Para facilitar da próxima vez. E aqui tem um ‘Nó’ da Agência. Vou pegar uma carona no wi-fi deles… quer dizer, no efeito de dispersão deles, para não assustar ninguém quando abrir uma porta no futuro.”

    Não havia ninguém por perto, então Aileen se moveu, espiando por cima do braço de Hu Li e olhando ao redor com curiosidade: “Até aqui tem um Domínio Anômalo?”

    “É esta loja aqui. No ‘Comunicações da Fronteira’, está marcada como um Domínio Anômalo de nível L-1, ‘A Loja’”, Yu Sheng apontou. “Dizem que abre à meia-noite. Se você entrar por engano, entra em uma loja de variedades extremamente grande. O nível de perigo é muito baixo. O principal problema é que tudo lá dentro é caríssimo, e você tem que gastar todo o seu dinheiro para poder sair. A propósito, tudo o que você compra aqui vira areia assim que você sai da ‘Loja’.”

    “… Que Domínio Anômalo cruel!”, a pequena boneca exclamou, e depois não pôde deixar de suspirar. “Até mesmo esse tipo de Domínio Anômalo existe…”

    “Só posso dizer que é uma característica do Limiar”, Yu Sheng suspirou. “Existem esses Domínios Anômalos sem sentido e confusos em todos os aspectos. Mas não tem muito a ver com a gente. Eu só estou usando este lugar como um marcador para abrir portas.”

    Enquanto falava, ele já havia concluído o registro da coordenada e começou a fazer uma grande compra, conforme o planejado.

    Primeiro, comprou comida suficiente para Hu Li em escala de atacado — comprar coxinhas de frango congeladas, arroz, farinha e óleo aqui era muito mais barato do que no supermercado.

    O vendedor, ao ver um “comprador” desconhecido como Yu Sheng, perguntou com curiosidade se ele estava abrindo um restaurante e disse com entusiasmo que poderia dar um desconto se ele comprasse regularmente. Yu Sheng ficou feliz em pegar o telefone dele, mas não conseguia explicar que não estava abrindo um restaurante, mas sim comprando munição no mercado…

    Do tipo que custa vinte coxinhas de frango por míssil.

    A cada poucas caixas de coisas que comprava, ele levava Hu Li a um canto deserto e colocava tudo o que comprou em sua cauda.

    Depois de comprar comida suficiente, ele comprou muitas sementes de vegetais e algumas ferramentas que poderiam ser úteis.

    Aileen não pôde deixar de murmurar em sua mente: “Eu já queria perguntar quando saímos de casa, por que você está comprando sementes?”

    “Para plantar, é claro”, disse Yu Sheng, como se fosse óbvio. “Você esqueceu do meu plano? Vou abrir uma área de plantio no vale para cultivar algumas frutas e vegetais.”

    “… Você está falando sério?!”, a pequena boneca ficou chocada. “Eu pensei que você estava brincando!”

    “Quando se trata de agricultura, é claro que estou falando sério”, disse Yu Sheng com uma expressão séria. “Uma terra tão boa, você não acha um desperdício não plantar nada? Além disso, a Entidade – Fome daquele lugar se foi, a fonte de carne desapareceu. Eu tenho que plantar algo para compensar… a propósito, já que você mencionou, preciso comprar alguns pintinhos também. Quando crescerem, podem botar ovos e também posso cozinhá-los para a Hu Li. Hu Li, sua cauda pode guardar seres vivos?”

    Hu Li assentiu com orgulho: “Pode! Se eu proteger a força vital com magia imortal, posso guardá-los por um ou dois meses sem problemas!”

    Aileen ficou atônita por alguns segundos antes de falar: “Então você realmente pretendia ‘fazer compras’ no vale desde o início, não é?! Você ficou bem desapontado que a Entidade – Fome foi toda comida, né?!”

    Yu Sheng manteve uma expressão séria.

    Mas ele estava realmente muito desapontado. Se soubesse que aquela coisa não era renovável depois de ser comida, ele deveria ter deixado uma no final do “banquete”. Assim, ele nunca mais precisaria comprar carne.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota