Capítulo 141: Notícias ou fofocas?
04 de junho de 2024, terça-feira.
O sol ainda iluminava o céu, apesar do horário. Em Madrid, nessa época, os dias são longos e duradouros. Victor questiona Aki sobre ir embora naquele mesmo dia ou se deveriam ir no dia seguinte. Ela afirma estar cansada e, apesar da viagem divertida, queria descansar.
O brasileiro, pelo site, consegue duas passagens de um vôo que sairia em quatro horas de Madrid para Tóquio. Ajeitaram as coisas apressadamente, fizeram o checkout e pegaram um táxi.
Todo o caminho foi tranquilo, desde a saída do hotel até o aeroporto. Não estava tão movimentado. Embarcaram no horário programado, sem atrasos e se acomodaram em suas poltronas. Durante a viagem, conseguiram apenas tirar pequenos cochilos.
***
05 de junho de 2024, quarta-feira.
— Finalmente estamos em casa! — Aki se jogou na cama, aliviada. Largou o telefone do seu lado e afundou o rosto no travesseiro.
— Nem me fale.
Victor suspirou, andando pelo cômodo até a janela.
— Viajamos mais de doze horas e estamos praticamente no mesmo horário que estávamos em Madrid. Viagens internacionais são viagens no tempo. — brincou.
Aki, sem se dar ao trabalho de levantar a cabeça, falou contra o cabeçal macio:
— É igualmente mágico o acúmulo de estresse e cansaço. Não aguento outra viagem tão cedo.
Algumas palavras saíram tão abafadas que foi difícil do brasileiro entender, porém, conseguiu compreender a frase. Ele acenou.
— Isso é inegável. Eu vou tomar um banho para relaxar. — seguiu até o guarda-roupa e pegou uma toalha, além de separar uma muda de roupa.
“Eu queria tanto chamar ela para ir comigo. Deveria?”
Analisando a namorada ainda de bruços sobre o colchão, deu uma última olhada e decidiu não fazer naquele momento. Talvez fosse um excesso de cuidado, imaginando que estaria muito cansada para tentar qualquer intimidade. Apenas suspirou.
Embora não olhasse para Victor, Aki sentiu como se estivesse sendo observada. Um frio atravessou sua espinha rapidamente, imaginando onde aquilo poderia levar.
“Se acalma, Aki…”
Repetiu internamente.
Ela ergueu o olhar e Victor já estava no banheiro.
“Por que imaginei que ele me chamaria? Depois do que fizemos em Quioto, parecia algo natural de se fazer entre a gente… isso é normal para casais, certo?”
A garota pegou o celular e digitou no navegador: “É comum casais tomarem banho juntos?”. A resposta foi surpreendente: “(…) extremamente comum e saudável. Serve também, dentre vários motivos, como preliminares para o ato sexual (…)”.
Sentiu que tinha corado e respirou fundo.
“Já fizemos isso em Quioto. Não é nada fora do comum. Mas será que ele quer? Depois de todo esse estresse recente…”
Os pensamentos inundaram sua cabeça. Passou um tempo. Talvez alguns segundos, talvez alguns minutos. A garotai não saberia falar. Mas tomou uma decisão.
Aki se levantou e também pegou a sua toalha e se dirigiu até o banheiro. Chegando lá, bateu na porta suavemente, até que Victor lhe respondeu — já com o coração inquieto e batendo forte.
— Victor… — ela quase gaguejou, mas conseguiu se manter firme. — Posso entrar aí com você?
A pergunta saiu quase engasgada, mas genuinamente verdadeira. O brasileiro sentiu um calor subir no peito.
“Eu devia ter a chamado, afinal…”
Divagou, dando um tapa de leve em si mesmo. Relaxou os ombros e destrancou a porta para que pudesse entrar. Aki entrou e seu rosto nitidamente corado, tentando soar como algo muito normal.
— Pensei em te ajudar a lavar as costas… isso ajuda a relaxar… — falou com um tom despretensioso. Internamente, porém, era diferente. Sentia um turbilhão de emoções se misturando.
— Ah…. — respondeu, sinceramente, pensando na resposta por um ou dois segundos. — Claro, eu vou adorar. E também vou te ajudar. Vem.
Segurando a mão dela, guiou ambos para debaixo do chuveiro, já que naquele dia não estava usando a banheira.
***
Após o momento relaxante, os dois estavam na cama. Aki vestia um pijama de gatinhos fofinhos e Victor um pijama leve e sem estampa. O verão batia às portas, faltando uma semana para o seu início. Contudo, as temperaturas já estavam elevadas.
Victor estava sentado na cama com as costas apoiadas na parede, enquanto Aki estava com a cabeça apoiada nas suas coxas, tendo o topo de sua cabeça acariciada.
— Com essa correria toda, mal tive tempo de tocar no celular. — o rapaz comentou, com certa empolgação na voz, se preparando para pegar o aparelho com a outra mão.
— Será que a mídia já está sabendo do contrato? — questionou, curiosa.
Ele acessou um site de notícias e se surpreendeu: parte das manchetes em destaque eram justamente o que pensavam. Numa delas, dizia:
[Victor Pacca, diretor da Pacca Consortium, após anos sumido, reaparece triunfante em Madrid, fechando uma parceria histórica com a World Trails, uma das gigantes do ramo do turismo mundial!]
SILÊNCIO.
Os dois trocaram um olhar e um sorriso estava se formando no rosto de Victor.
— É… funcionou… — comentou.
Aki estava ainda chocada, quando levantou-se rapidamente e olhou a tela com os próprios olhos.
Victor ainda foi em outra manchete, dessa vez, de um site de fofocas amorosas do mundo corporativo.
[Romance no ar? Victor Pacca é flagrado em Madrid, Espanha, com a mesma mulher que foi flagrada no Rio de Janeiro, Brasil. Quem é essa sortuda?]
O casal riu, mas Aki ficou nitidamente envergonhada.
— Que manchete mais exagerada… — comentou, fazendo beicinho.
— E ainda há várias outras.
Passaram mais algum tempo vendo outras notícias e matérias, pegando um “feedback” do que estavam falando sobre isso. Ele não pôde deixar de tirar prints e salvar alguns links, quando enviou uma mensagem para Jeanne.
[Olá, boa noite! Ficou sabendo das últimas notícias?]
Seguido de alguns links e prints. A mensagem não chegou para ela, levando-os a chegarem na conclusão de que ela provavelmente estava num vôo ou em alguma reunião mundo afora.
De repente, o celular tocou numa solicitação de vídeo chamada de Matheus. Victor aceitou. Logo após se cumprimentarem, inclusive Aki, que ficou ligeiramente envergonhada pela vestimenta, se cobrindo com um casaco antes de aparecer na chamada.
— A nossa sede ficou uma bagunça. Recebemos inúmeras ligações de outras empresas e corporações sobre o que aconteceu em Madrid. Você realmente causou um alvoroço.
A risada dele ecoou e Victor retribuiu com um sorriso.
— Foi mais preciso do que pensei.
— E você está pronto para assumir as consequências, irmão? — A pergunta saiu num tom sério, sendo uma mudança abrupta da risada anterior.
Na realidade, estava carregada de preocupação.
— Estou. — Victor respondeu prontamente, decidido. — Percebi que não posso continuar fugindo, principalmente para proteger o meu relacionamento com a Aki.
— Esse é o meu irmão! — Matheus, sempre exagerado nas reações, falou entusiasmado.
— Não enche.
A conversa continuou por mais alguns minutos, onde Victor expunha quais seriam seus próximos passos e o que pensava em fazer dali em diante.
Ao término, ainda conversou com Aki sobre vários assuntos e o que planejava fazer doravante. Ele conferiu sua caixa de mensagens e estava completamente abarrotada de e-mails, fossem de repórteres ou de empresários.
A maioria dessas mensagens havia sido encaminhadas da sede da Pacca Consortium e da Elegance Affairs. Estava lendo uma a uma e respondendo às que podia. Nesse tempo, Aki acabou adormecendo, pois já era tarde.
Porém, o próprio demorou um tempo ainda para conseguir dormir. Foi quando teve um pensamento súbito, graças a algumas das mensagens recebidas. Foi aí que decidiu algo e entrou na sua rede social.
“Espero que isso não se torne uma surpresa desagradável…”
Ponderou.
***
06 de junho de 2024, quinta-feira.
Victor apertou os olhos, abrindo-os lentamente em seguida, acostumando-se à claridade. Olhou em volta e não viu Aki. Levantou-se e ao abrir a porta do quarto, sentiu um cheiro delicioso, para o seu olfato, de comida.
Aki estava na cozinha, com seu avental, enquanto cantarolava uma música e mexia numa panela. O brasileiro não pôde deixar de se encher de surpresa e recostou com o ombro na parede, observando-a com os longos cabelos presos num rabo de cavalo e uma tiara ajudando a prender os fios, mexendo alegremente.
A japonesa demorou alguns segundos para perceber a presença de Victor no outro cômodo. Quando ergueu a cabeça, se surpreendeu.
— Victor! Bom dia! — Aki foi até ele, com um sorriso e empolgada. Lhe deu um abraço e um beijo matinal.
— Está bem animada hoje. Fico feliz que esteja bem depois de toda essa loucura.
Aki o guiou, segurando sua mão e sinalizando para que se sentasse no sofá.
— Eu estou preparando o almoço, por isso, espere aqui. Hoje vai ser um dia movimentado, fique descansado.
Ele sorriu.
— Que exagero.
Quando Victor olhou para o relógio, se assustou. Já passava das onze horas.
— Mas o quê?! — exclamou. — Dormi até essa hora?!
Aki apalpou sua cabeça.
— Relaxa. Você estava extremamente cansado da viagem e de tudo que aconteceu. Foi bom você descansar. Tem muito trabalho pela frente, não é?
O sorriso dela, de alguma forma, fazia Victor sentir-se revigorado. Então, acalmou-se, respirando fundo, e lhe devolveu o sorriso.
— Tudo bem, vou esperar aqui. Estou ansioso.
Ela voltou para a cozinha. Enquanto isso, Victor pegou o celular e tratou de alguns e-mails ainda pendentes. Notou também que Aki ainda não tinha olhado o próprio telefone — caso contrário, já teria reagido de alguma forma.
Riu consigo mesmo e por um momento pensou se aquela surpresa seria agradável ou não… no seu julgamento, seria algo surpreendente para ela.
Foi quando abriu o aplicativo de mensagens e percebeu que Jeanne havia lhe respondido. Pela notificação, só foi possível ver a seguinte mensagem: “Isso foi covardia!”
Por fim, abriu a conversa.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.