Capítulo 248: Aqueles que sobreviveram
Combo 24/50
Deixando a boca do túnel e a névoa branca rodopiante para trás, a coorte cautelosamente foi mais para dentro da escuridão. Enquanto caminhavam, invocaram as Memórias que produziam luz para iluminar o caminho.
O túnel que levava à pedreira era largo e espaçoso. Apesar do fluxo implacável do tempo, ele permaneceu em perfeitas condições — assim como a antiga muralha que cercava a Cidade das Trevas. O chão era inclinado e levava para baixo, bem fundo na montanha.
Sunny suspirou, não feliz com a ideia de que eles tinham que viajar mais para dentro dessa região mortal do Reino dos Sonhos. Quem sabia que horrores viviam na escuridão nas raízes das Montanhas Ocas? A única coisa que o consolava era que, com um pouco de sorte, o grupo não teria que ir muito longe.
Eles só tinham que encontrar os restos da expedição condenada que tinha desaparecido em algum lugar lá embaixo. Ele não estava totalmente confortável esperando que aquelas pessoas tivessem morrido mais cedo ou mais tarde, mas elas estavam mortas de qualquer forma.
O que mais importava para Sunny era que ele e seus companheiros não fizessem o mesmo.
Caminhando atrás da festa, ele olhou para as cinco pessoas na sua frente.
Como a coorte da Estrela da Mudança se comparava à do Primeiro Lorde? Eles eram mais fracos, mais fortes ou quase os mesmos?
Ele franziu a testa.
Em relação à própria Nephis, ele duvidava que o jovem que havia liderado um grupo de Adormecidos para conquistar o Castelo Brilhante pudesse ter sido mais poderoso ou motivado do que ela, pelo menos não no começo. No entanto, ele tinha muito mais tempo para acumular poder e recursos antes de se aventurar nas Montanhas Ocas para encontrar sua morte.
Quinze anos atrás, quando jovem entrou no Reino dos Sonhos e ficou preso na Costa Esquecida, as coisas eram muito diferentes de agora. O clã da Chama Imortal ainda não tinha definhado, por exemplo. Na verdade, não demorou muito para que Espada Quebrada, o pai de Nephis, se tornasse o primeiro humano a conquistar o Terceiro Pesadelo e alcançar o posto de Santo.
O mundo seria diferente se o Primeiro Lorde conseguisse encontrar a saída e retornasse à realidade? Sim, muito provavelmente. Se a era do Feitiço do Pesadelo mostrou algo à humanidade, foi que a história era frequentemente mudada por indivíduos, em oposição a eventos e correntes invisíveis. A influência que uma pessoa extraordinária poderia exercer na história em um momento de adversidade era difícil de negar.
De tudo o que Sunny sabia sobre o Primeiro Lorde, um homem como ele poderia ter feito muito para melhorar a posição da humanidade. Que pena que ele tenha perecido neste inferno esquecido por Deus, a história de seus feitos incríveis conhecida apenas por um punhado de pessoas tão infelizes quanto ele.
Mas quantos desses jovens brilhantes foram mortos antes do tempo pelo Feitiço do Pesadelo?
No final, a história não foi escrita pelos melhores, mas por aqueles que sobreviveram.
Olhando para as pessoas que caminhavam à sua frente, Sunny não pôde deixar de pensar:
‘Quantos de nós sobreviverão?’
Cada membro da coorte era incrivelmente forte. Assim como Nephis era pelo menos igual ao Primeiro Lorde, seus companheiros eram provavelmente iguais aos dele.
Por causa do comportamento despreocupado de Effie, era fácil esquecer o quão temível essa guerreira era. A caçadora não sobreviveu a três anos perseguindo monstros nas ruas amaldiçoadas da Cidade das Trevas sozinha por acidente. Centenas e centenas de criaturas de pesadelo cruéis caíram por sua mão.
Por mais que Sunny odiasse admitir, Caster era uma verdadeira potência entre os Adormecidos também. Sua incrível Habilidade de Aspecto, habilidade excepcional, inteligência fria e o amplo arsenal de Memórias herdadas o tornavam uma ameaça mortal para qualquer um tolo o suficiente para se tornar seu inimigo.
Kai não era um lutador tão feroz quanto os membros principais do grupo, mas sua habilidade de voar, aliada à maestria no arco e na flecha Ascendente que Sunny lhe vendeu, também o tornavam uma verdadeira ameaça em batalha.
Cassie não era uma grande lutadora, mas seu dom era sem dúvida mais importante do que qualquer Habilidade de Aspecto de combate poderia ser. Especialmente na Costa Esquecida, onde perigos inconcebíveis espreitavam sob cada rocha.
…E então havia o próprio Sunny.
Sunny era, talvez, o mais mortal de todos. Se quisesse, poderia ter matado cada membro da coorte duas vezes.
Com exceção da própria Nephis, é claro.
Se os dois tivessem que se enfrentar em batalha, ele não achava que suas chances fossem muito altas.
…Pelo menos por enquanto.
***
Conforme eles andavam mais fundo na mina, havia mais túneis se bifurcando para longe do principal. A coorte virou algumas vezes, escolhendo o caminho que levava mais para baixo no subsolo.
Logo, as paredes que os cercavam mudaram. Mais e mais, elas foram decoradas com as intrincadas esculturas em pedra que os habitantes da cidade antiga tanto amavam.
No início, essas esculturas eram estritamente decorativas e, na maioria das vezes, sem sentido, moldadas em belos padrões de linhas e imagens simples. Mas então, lentamente, algo nelas mudou.
Sunny foi, talvez, o único que prestou atenção às esculturas. Devido à sua paixão por aprender a história desta civilização antiga, ele passou muito tempo fazendo o mesmo na Cidade das Trevas, onde havia muitas coisas semelhantes.
Ele ainda estava planejando limpar o chão da biblioteca em ruínas e estudar o vasto afresco que estava escondido embaixo dela — o projeto no qual ele estava trabalhando antes que os eventos das últimas semanas o levassem embora.
No entanto, a condição das esculturas na cidade antiga era, em sua maioria, terrível. O desastre desconhecido que havia dizimado seus habitantes, a passagem do tempo e as Criaturas do Pesadelo deixaram a maioria delas em ruínas.
Aqui na mina remota, no entanto, as esculturas foram preservadas em perfeitas condições.
Quando Sunny finalmente viu o que estava retratado nelas, sua respiração ficou mais rápida.
As respostas para muitas perguntas que o atormentavam estavam ali, esculpidas naquelas paredes.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.