Índice de Capítulo

    Combo 118/120

    Sunny estava em seu quarto, observando uma Memória se desintegrar em um redemoinho de faíscas brilhantes, uma expressão sombria em seu rosto. Ele não precisava do Feitiço para informá-lo que ele tinha acabado de perder outra…

    E ainda assim, o Feitiço sempre útil ainda sussurrava em seu ouvido:


    [Sua Memória foi destruída.]

    Sunny rosnou, então balançou a cabeça amargamente e invocou as runas, pretendendo verificar quantas Memórias descartáveis ​​ele ainda tinha. Foi então que decidiu verificar o progresso de Nephis, que há muito tempo se tornou um hábito profundamente arraigado dele.

    Ver que Estrela da Mudança ainda estava viva e lutando lhe trouxe alívio e motivação sombria.

    Já sentindo o que estava prestes a ver, Sunny olhou para as runas e leu:


    Nome: Nephis.

    Nome Verdadeiro: Estrela da Mudança.

    Nível: Adormecido.

    Classe: Tirano.

    Núcleos da Alma: [5/7].

    Fragmentos de Alma: [0/5000].

    Ele olhou para as runas por algum tempo, então suspirou e as dispensou.

    Poucos dias atrás, ela ainda estava longe de alcançar o quinto núcleo. Depois do Coliseu Vermelho e sua batalha com Pesadelo, a distância entre eles havia diminuído ainda mais… mas agora, Nephis tinha feito algo louco de novo, tornando-a longe e irritante mais uma vez.

    Ele olhou para as paredes de seu quarto sombriamente. Era como se os dois estivessem constantemente jogando um jogo insano de cabo de guerra, sabendo perfeitamente que um movimento errado significava a morte, mas igualmente relutantes em deixar o oponente vencer.

    E desde o início, ele nunca esteve na liderança.

    ‘Que… cansativo.’

    Sunny balançou a cabeça, percebendo que ele não estava mais com vontade de se jogar cegamente na barreira inexpugnável da tecelagem. Pelo menos não hoje.

    … Seu humor solene mudou, no entanto, quando as sombras que ele havia posicionado em frente à porta do feiticeiro a viram abrir, e a figura familiar sair, então estremecer com o sol brilhante.

    Noctis parecia um pouco desgrenhado, com olheiras e cabelo levemente bagunçado. Considerando quem era, no entanto, Sunny só conseguia adivinhar se o imortal estava cansado ou apenas de ressaca.

    Ainda assim, essa não era uma chance que ele estava pronto para perder.

    Desperdiçando um pouco de essência para passar pelas sombras, Sunny apareceu a alguns metros de Noctis e olhou para ele com uma expressão cautelosa. O feiticeiro piscou algumas vezes, então deu um sorriso amigável:

    “Sunless… você ainda está aqui? Não acabamos de conversar?”

    Sunny interiormente revirou os olhos.

    “… Isso foi há duas semanas. Quinze dias, tecnicamente.”

    Noctis levantou uma sobrancelha, mudou de um pé para o outro desajeitadamente, e então limpou a garganta.

    “Ah… sério? Eu, uh… bem, que dia lindo! Posso ajudar com alguma coisa, então?”

    Sunny olhou para o feiticeiro por alguns momentos, então assentiu.

    “Sim. Sim, de fato, você pode.”

    O Transcendente imortal sorriu brilhantemente.

    “Bem, por que você não disse antes! Somos amigos, não somos, e amigos devem ajudar uns aos outros… então, o que você precisa?”

    Sunny agarrou o amuleto de esmeralda com mais força, hesitou por um segundo e então disse:

    “… Você pode me ensinar feitiçaria?”

    ***

    Noctis continuou sorrindo um pouco.

    “É isso? Claro, sem problemas. Eu sou o maior feiticeiro do Reino da Esperança, afinal! Sob minha orientação, você se tornará um feiticeiro distinto em pouco tempo. Deixe-me pensar… se começarmos agora…”

    Enquanto Sunny sorria timidamente, ele olhou para o céu para avaliar a hora do dia, pensou um pouco e então acrescentou:

    “… terminaremos mais ou menos na mesma época, daqui a cem anos. Vamos começar!”

    Sunny piscou.

    “O quê? Cem anos?!”

    O feiticeiro franziu a testa um pouco, então deu de ombros.

    “Bem, talvez duzentos anos. Foi quanto levei para aprender o básico… se você quer dizer feitiçaria de verdade, é claro, não aqueles truques lamentáveis ​​que outros consideram milagres. Uh, na verdade… o que você acha que é feitiçaria?”

    Sunny hesitou, então disse com incerteza:

    “A habilidade de manipular energias mágicas através de meios que estão fora do Aspecto de alguém?”

    Noctis olhou para ele por um tempo, então suspirou.

    “Uma resposta boa o suficiente, mas não. Simplificando, não existe feitiçaria. Ou melhor, não existe uma única coisa chamada feitiçaria. Mas existem várias maneiras de distorcer as leis subjacentes do mundo para produzir algum efeito, desejável ou não. O que chamamos de feitiçaria é apenas um… um método estruturado de alcançar um resultado previsível ao fazê-lo, com quaisquer meios que você possua. Geralmente com a ajuda da Essência da Alma.”

    Ele olhou ao redor, observando a paisagem do Santuário, e acrescentou:

    “… Pegue-me, por exemplo. Meu Aspecto tem a ver com almas, e então, eu pude aprender algumas coisas dos seguidores do Deus Heart — o Deus das Almas, assim como emoções, memória, fome e crescimento. No entanto, eu só me tornei um verdadeiro feiticeiro depois de aprender a magia de Esperança.”

    Sunny inclinou a cabeça um pouco.

    “A magia… de Esperança?”

    Noctis assentiu.

    “Ah, sim. O tipo mais comum de feitiçaria usada por mortais — cegamente e sem uma verdadeira compreensão de sua natureza, devo acrescentar — vem de Esperança. Ela é quem inventou a escrita, afinal, e a presenteou a nós, humanos. Que invenção maravilhosa! A escrita em si não produz feitiçaria, no entanto.”

    Ele hesitou e então acrescentou:

    “Antes de Esperança inventar a escrita, o tipo mais comum de feitiçaria usada pelos mortais, ainda mais cegamente, era a Feitiçaria dos Nomes. Veja, Sunless, tudo o que existe tem um nome. Na verdade, você pode até dizer que uma coisa só começa a existir depois que recebe um nome. Uma flor é apenas uma flor, uma entre muitas, até que você a chama de rosa. Então, as rosas são repentinamente diferentes de todas as outras flores e, então, elas passam a existir.”

    Sunny franziu a testa, sem ter certeza de que entendia do que diabos Noctis estava falando. As rosas não existiriam mesmo se não fossem chamadas de rosas? Bem… em certo sentido, não existiriam? Flores que pareciam rosas seriam, mas não seriam chamadas de rosas, e então, não haveria rosas…

    ‘Que confuso…’

    O feiticeiro, enquanto isso, ignorou sua confusão e continuou:

    “No entanto, nem todos os nomes são iguais. Então são simplesmente dados e não valem muito, enquanto outros têm que ser conquistados… e esses nomes, os verdadeiros nomes das coisas, têm poder sobre elas. Nomes são uma coisa poderosa, Sunless… e então, há muito tempo, pessoas que aprendiam esses nomes podiam compartilhar desse poder. No entanto, sua autoridade era obscura e passageira, já que era invocada apenas quando alguém dizia os nomes em voz alta… e dizê-los com uma boca mortal não era uma tarefa fácil.”

    Ele sorriu de repente.

    “Mas foi isso que tornou a invenção de Esperança tão engenhosa, veja bem! Uma vez que a escrita surgiu, alguém com conhecimento suficiente poderia conectar os nomes a objetos materiais, garantindo a permanência da invocação. Claro, não é tão simples assim… na verdade, saber os nomes das coisas e como moldá-los em canções e frases é incrivelmente difícil, porque com o conhecimento dos nomes vem o conhecimento de tudo.”

    Noctis soltou um suspiro pesado.

    “Simplesmente rabiscar uma runa sem entender seu significado não faria nada. Então, leva séculos para aprender o básico da feitiçaria rúnica. A menos que você seja intrinsecamente predisposto a isso, é claro… o que ninguém é, exceto a própria Esperança. Mas eu terei prazer em lhe ensinar tudo o que sei! Se você tiver um século ou dois de sobra, quero dizer…”

    O feiticeiro sorriu brilhantemente e olhou para Sunny, a sinceridade estampada em todo o seu rosto detestavelmente lindo.

    ‘Aquele bastardo viscoso…’

    Claro, Sunny não tinha alguns séculos de sobra.

    Mas… talvez… ele não precisasse.

    ‘Nomes são uma coisa poderosa…’

    De repente, uma semente de ideia surgiu em sua mente.

    “Eu… uh… talvez em outra hora.”

    Noctis suspirou com arrependimento e abriu a boca para dizer algo… mas o demônio de quatro braços já tinha ido embora, engolido pelas sombras.

    O feiticeiro olhou para as sombras com uma cara azeda, então balançou a cabeça e suspirou novamente.

    “Que sujeito estranho…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota