Índice de Capítulo

    Combo 05/300

    Noctis suspirou, então colocou sua xícara vazia na mesa e se levantou. Ele endireitou as dobras de sua vestimenta de seda, então balançou a cabeça com um leve sorriso e seguiu pela planície de pedra dos menires.

    Sunny correu para alcançá-lo, cheio de apreensão. A primeira coisa que ele disse ao feiticeiro, no entanto, não tinha nada a ver com o mensageiro dos Lordes das Algemas.

    “Uma metáfora é uma figura de linguagem… uh… tipo uma analogia?”

    Noctis olhou para ele com surpresa.

    “Devo dizer, sua compostura é louvável, Sunless. No entanto… você realmente acha que isso é muito importante agora? Vamos lá, precisamos encontrar nosso visitante antes que ele chegue ao Santuário.”

    O feiticeiro gesticulou para a silhueta do navio voador que pairava a alguma distância, quase na mesma altura que eles. Sunny invocou a Asa Negra e então disse:

    “Uh… não. Eu não. Por que não podemos encontrar o arauto aqui? Não, espere… se ele nem chegou ao Santuário ainda, por que a ilha está tremendo?”

    Noctis deu de ombros e graciosamente se elevou no ar, voando em direção ao navio. Que meios ele estava usando para fazer isso, Sunny não sabia. Tudo o que ele podia fazer era pular o mais alto que pudesse e então planar para frente.

    O feiticeiro olhou para ele e então disse sombriamente:

    “Se encontrássemos o arauto aqui, meu lindo santuário poderia… bem… ser danificado. Isso não seria possível. Quanto ao motivo pelo qual a ilha está tremendo, acho que veremos…”

    Logo, eles pousaram no convés. Os bonecos já tinham içado as velas e estavam correndo, preparando o navio para a partida. Cassie, Kai e Effie também estavam lá, embora parecessem ter chegado apenas alguns momentos antes de Sunny e Noctis.

    Enquanto Sunny olhava para eles com uma pergunta silenciosa, Effie simplesmente assentiu para Cassie. O mistério da reação rápida deles foi facilmente revelado.

    O feiticeiro foi até a popa do navio voador sem perder tempo e assumiu sua posição como o veleiro — o guia que dirigia o navio enquanto ele voava pelo ar. O antigo navio não tinha volante, é claro, e em vez disso dependia de dois remos de direção, que estavam situados bem na parte traseira.

    Havia um círculo rúnico inscrito entre os remos. Noctis entrou, virou-se, apoiou-se confortavelmente na superfície interna curva do alto leme e colocou as mãos nos remos com uma expressão relaxada no rosto. Um momento depois, o círculo brilhou com luz etérea.

    O navio voador tinha que ser controlado tanto fisicamente quanto com essência da alma. Havia caminhos de energia invisíveis abrangendo todo o seu comprimento, todos levando às raízes da bela árvore que crescia ao redor do mastro principal.

    Felizmente, foi a árvore que produziu o tremendo fluxo de essência necessário para impulsionar o navio pelo ar, e não os veleiros. Caso contrário, Cassie nunca teria conseguido pilotá-la no futuro. No entanto, o piloto ainda precisava controlar esse fluxo e servir como seu nexo, e então, apenas um Desperto poderia fazê-lo.

    … Ou um Transcendente.

    Noctis enviou sua própria essência para o círculo rúnico, conectando sua alma ao navio, que começou a se mover lentamente, ganhando velocidade conforme o vento enchia suas velas. Segurando os remos com um sorriso despreocupado, o feiticeiro então olhou para Cassie e disse:

    “Canção dos Caídos, minha senhora… você queria observar como eu controlo essa beleza? Aqui está sua chance de ver um mestre trabalhando! Verdadeiramente, não há timoneiro mais habilidoso e distinto do que eu em todo o Reino da Esperança. Claro, esse voo não vai demorar muito…”

    Ele de repente ficou em silêncio, olhou para a garota cega com uma expressão culpada no rosto e então pigarreou desajeitadamente.

    “Bem, uh… acho que “ver” foi a palavra errada para usar… hmm…”

    Cassie permaneceu em silêncio por alguns momentos, então disse neutramente:

    “… Estou acostumada. Não se preocupe.”

    Sabendo que a jovem estava interessada no navio voador e seus mistérios, Sunny deixou os dois sozinhos e caminhou para o lado, olhando para o longe com um olhar tenso no rosto.

    Noctis não conseguiu explicar por que a aproximação do arauto fez o Santuário tremer, mas Sunny teve uma ideia. As ilhas estavam todas conectadas umas às outras pelas correntes celestiais e, portanto, qualquer tremor forte estava fadado a se espalhar como uma onda. A questão era… o que poderia ter causado um terremoto forte o suficiente para eles sentirem a várias ilhas de distância?

    … Talvez um colosso gigante de aço pudesse.

    Ele cerrou os dentes.

    ‘Um mensageiro dos Lordes das Algemas… isso foi uma piada? Noctis convenientemente deixou de mencionar que esse arauto seria um desses Lordes…’

    E o que diabos o feiticeiro quis dizer, dizendo que eles tinham que encontrar o arauto em outro lugar, para evitar danificar o Santuário? Eles não iriam simplesmente conversar? Era para isso que os mensageiros serviam, não é mesmo, para entregar palavras?

    Enquanto várias ilhas passavam por baixo do navio veloz, ele de repente avistou uma especialmente familiar. Claro, nesta era, parecia diferente.

    A ilha Mão de Ferro ainda era bem grande e coberta por grama macia, mas as antigas colunas de pedra que haviam sido quebradas no futuro ainda estavam altas, formando três círculos concêntricos. De cima, elas pareciam um relógio de sol gigante… ou relógio de lua, talvez.

    E, claro, não havia nenhuma mão de ferro colossal no centro da ilha, para dar a ela o nome peculiar.

    … Pelo menos ainda não.

    Sunny de repente sentiu calafrios percorrerem sua espinha.

    Ele não teve tempo para pensar mais sobre isso, no entanto, porque, naquele momento, outra coisa atraiu sua atenção.

    A alguma distância, envolta na névoa do amanhecer, ele podia ver a ilha vizinha. Atualmente, ela estava em uma posição mais alta do que eles. A ilha balançou de repente, e uma pequena figura humana pulou de sua borda.

    Ou melhor, ela parecia pequena por causa da distância.

    Sunny sentiu Kai ficar parado e tenso ao seu lado.

    Enquanto o sol brilhava em sua superfície de aço, a figura voou pelo ar, cobrindo uma distância inimaginável com seu salto. Parecia estar se movendo lentamente, mas Sunny sabia que isso era apenas uma miragem causada pela escala das coisas.

    E, de fato, a figura radiante ficava cada vez maior a cada momento, transformando-se em um gigante de aço brilhante à medida que se aproximava.

    Rompendo facilmente vários quilômetros com seu salto, o gigante pousou na superfície da ilha Mão de Ferro, fazendo com que toda ela balançasse para o lado. As correntes celestiais sacudiram amplamente, e uma nuvem de detritos foi levantada no ar.

    Sem prestar atenção ao caos que havia causado, o colosso então se endireitou lentamente, ficou imóvel e então virou a cabeça ligeiramente.

    … Ele estava olhando diretamente para o navio voador, nenhuma expressão escrita em seu lindo rosto de aço, dois sóis refletindo na superfície polida de seus olhos de aço.

    O Príncipe do Sol veio entregar uma mensagem a Noctis.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota