Capítulo 841 - Decisão Prudente
Combo 141/300
Por alguns momentos, houve um silêncio constrangedor entre os três. Eventualmente, Sunny suspirou.
“Escute, é o que é. Tenho meus próprios motivos para me juntar à campanha no Quadrante Sul. Vocês dois são inteligentes o suficiente para perceber que a imagem pintada pelo governo está muito longe da verdade. A verdade… a verdade é que a Antártida será um desastre, e ninguém — nem mesmo Mestres como nós — pode garantir sua sobrevivência. Então… vocês têm que decidir por si mesmos.”
Ele olhou para Effie e Kai com uma expressão pesada e acrescentou:
“Se vocês decidirem se juntar ao Segundo Exército, façam por um bom motivo. Façam por vocês mesmos, seus desejos, seus princípios… o ponto é, o que quer que vocês façam, definitivamente não façam por mim. As chances são de que não nos encontraremos mesmo se vocês embarcarem para a Antártida. É um lugar grande, sabia?”
Seus amigos o encararam com expressões ilegíveis.
Alguns momentos depois, Kai balançou a cabeça com um sorriso sutil.
“Muito obrigado por se importar, Sunny. Mas você não precisa nos lembrar, sério. Nós dois temos boas cabeças sobre os ombros. Somos mais do que qualificados para tomar decisões prudentes.”
Effie assentiu.
“Exatamente! Se alguém deveria dar conselhos sábios aqui, somos nós. Somos mais velhos que você, e também… é inútil, de qualquer forma, porque já nos alistamos.”
Sunny piscou.
“Você o quê?”
A caçadora sorriu e deu um tapinha em seu ombro.
“O quê, você achou que perderíamos nossa chance de lutar contra uma horda apocalíptica de Criaturas do Pesadelo? Sonhe, amigo! Kai e eu fomos os primeiros a enviar nossas inscrições para o departamento de recrutamento.”
Ele olhou para ela por um segundo, então esfregou as têmporas.
“Espere… você fez? Por quê?”
Effie e Kai se entreolharam e deram de ombros. O arqueiro foi o primeiro a responder:
“Porque há centenas de milhões de pessoas que precisam de ajuda. Isso não é motivo suficiente?”
A caçadora balançou a cabeça.
“Porque eu sou uma guerreira. Quando um inimigo invade sua casa, você não se esconde. Você vai para a guerra e chuta a bunda do inimigo. Nós, humanos, precisamos proteger o que é nosso — se não podemos fazer nem isso, então não seremos humanos por muito mais tempo. Seremos apenas… comida.”
Sunny estudou seus rostos e então coçou a nuca.
“Bem… tudo bem. Acho que faz sentido. Bem-vindos a bordo, então! Com seu poder e Habilidades, o Segundo Exército provavelmente está salivando com suas inscrições agora. As chances são de que vocês vão me superar em breve.”
‘Decisões prudentes, hein? Duvido!’
Enquanto caminhavam em direção à Torre de Marfim, ele compartilhou alguns detalhes sobre a operação com eles, incluindo a disposição das forças humanas, as fases pretendidas da campanha e seu próprio papel como capitão da Primeira Companhia Irregular.
Enquanto ele fazia isso, Effie e Kai ficaram um pouco pensativos.
“É… Não tenho certeza se o governo pode realmente fazer isso. Mesmo se mantivermos o controle sobre os centros de evacuação, repelir o cerco das Criaturas do Pesadelo por meses não será fácil. Seria um milagre se aguentássemos por um ano. Mas as frotas conseguem evacuar todos em um ano?”
Sunny hesitou por um momento, então assentiu timidamente.
“Esse é o plano. Os navios… eles são enormes. O comboio naval em que estou atualmente está carregando cem mil soldados, mas isso é apenas porque a maior parte do espaço é ocupada por máquinas de guerra, suprimentos e todo o material logístico necessário para dar suporte a um exército enorme. No caminho de volta, o mesmo comboio pode carregar milhões e milhões de refugiados. Há mais comboios do que esse também. Então, um ano não é uma meta irrealista. Na verdade, é mais do que a maioria das projeções sugere.”
Seu rosto ficou mais sombrio.
“No entanto, isso só se os comboios não encontrarem obstáculos próprios. Então, quem pode dizer? Duvido que esses planos sobrevivam colidindo com a realidade.”
Kai suspirou.
“Parece que o Segundo Exército não estará pronto para ser mobilizado tão cedo. Quando chegarmos à Antártida, a situação pode estar totalmente fora de controle. Muitas coisas podem dar errado em alguns meses.”
Sunny compartilhou o mesmo sentimento.
“Pelo que vale a pena, não espero que o pior aconteça antes que vocês tenham a chance de vivenciar isso pessoalmente. A Cadeia de Pesadelos também vai aumentar com o passar do tempo. Então, vocês terão muitas oportunidades de viver as partes realmente terríveis.”
Eles entraram na Torre de Marfim, onde Esperança já havia sido aprisionada. Como sempre, Sunny sentiu um arrepio sutil percorrer seu corpo e alma quando viu o grande salão onde havia visto o daemon inefável.
Agora, a antiga cela da Esperança servia como o coração da Cidadela humana. As sete correntes quebradas estavam no chão, formando as bordas largas do círculo que servia como o Portal. Miríades de runas brilhavam suavemente em sua superfície.
Os Guardiões do Fogo moravam nos andares superiores do grande pagode, então o primeiro andar estava quase vazio. Apenas alguns deles estavam ali, ocupados com tarefas. Percebendo Sunny, eles o cumprimentaram com sorrisos animados.
‘Estranho…’
Sunny acenou para eles, então se virou para Effie e Kai.
“A propósito… onde está Nephis? Ela chegou?”
Levar a Estrela da Mudança para a Torre de Marfim foi um processo complicado. Ela teve que viajar para o Santuário de Noctis primeiro, o que exigiu cooperação do Santo que havia substituído a Maré do Céu como a pessoa responsável pelas Ilhas Acorrentadas. Depois disso, os Guardiões do Fogo tiveram que voar com seu Navio da Torre de Ébano até a superfície, pegá-la e retornar às profundezas do Céu Abaixo.
… No entanto, não lhe passou despercebido que o navio voador tinha acabado de alguma forma na própria Ilha de Marfim.
Os Guardiões do Fogo encontraram uma maneira de enfrentar o Esmagamento?
Kai assentiu.
“Ela chegou à Torre alguns dias atrás. Não demorou tanto quanto pensávamos. Com a ajuda de Noctis, Cassie estudou o navio voador extensivamente no Pesadelo. Não sei exatamente como, mas ela conseguiu consertar seus circuitos de encantamento o suficiente para se mover diretamente entre aqui e as Ilhas. O processo é um pouco precário, mas o tempo de viagem entre aqui e o Santuário foi reduzido em várias semanas.”
Sunny demorou um momento e então suspirou.
“Bem, onde posso encontrar Nephis?”
Effie lançou-lhe um longo olhar e gesticulou de volta para os portões pelos quais eles passaram.
“Ela está ali, perto do lago. Quer dizer oi?”
Sunny respirou fundo.
“É… algo assim.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.