Índice de Capítulo

    Combo 271/300

    Sunny e seus soldados seguraram as abominações enquanto a longa fila de veículos passava pelo corredor limpo. A pressão que a horda estava exercendo sobre eles era terrível, mas não impossível de superar graças ao suporte de artilharia do navio de guerra mutilado.

    Os Despertos e os soldados mundanos trabalharam juntos, auxiliados pelos pesados MWPs e veículos de assalto. Logo, toda a encosta da montanha foi despedaçada e envolta em chamas. Um brilho vermelho furioso se espalhou pela nevasca, fazendo parecer que a própria neve estava em chamas, e os sons de disparos de armamentos, detonação de explosivos e uivos bestiais se fundiram em uma ladainha feia e ensurdecedora.

    O navio de guerra ficou quieto, e a chuva de projéteis de artilharia parou. Ou o navio tinha ficado sem munição, ou o estresse de sustentar os poderosos tiros tinha se mostrado demais para seu casco já em colapso, fazendo com que ele sofresse ainda mais danos.

    De qualquer forma, naquele ponto, a maior parte da caravana havia conseguido passar pela horda que avançava. Com o bombardeio de artilharia acabado e nenhum campo de matança entre eles e a rodovia, uma enxurrada de Criaturas do Pesadelo avançou, com o objetivo de bater na linha defensiva de humanos e despedaçá-los.

    Foi quando Sunny finalmente utilizou a Manifestação das Sombras. Ele não a havia usado antes para conservar a essência para este exato momento, mas agora não havia mais sentido em segurar nada.

    Fileiras de espinhos escuros se erguiam do chão, obstruindo o avanço das abominações e forçando algumas a se empalarem em suas pontas afiadas. Empurradas por trás pela multidão frenética, mais foram atropeladas, perecendo ali mesmo. Outras foram simplesmente desaceleradas.

    Os espinhos foram logo destruídos, mas seu trabalho já estava feito: o ímpeto da horda foi interrompido, e os MWPs conseguiram criar uma parede de fogo em seu caminho.

    Poucos momentos depois, monstros em chamas irromperam pelas chamas, investindo contra a linha defensiva com fúria raivosa. Eles foram recebidos por aço afiado e uma chuva de balas.

    “Aguentem! Ainda não terminamos!”

    Seguindo seu comando, os soldados resistiram. Os Despertos estavam queimando sua essência, enquanto os lutadores mundanos estavam esgotando sua munição, mas resistiram. Um minuto, depois dois…

    Finalmente, o último veículo passou e desapareceu na névoa da tempestade de neve.

    Sunny soltou um suspiro aliviado. A batalha ainda não havia acabado, mas pelo menos os refugiados estavam seguros.

    “Infantaria, recue!”

    Sair do furioso combate não foi uma tarefa fácil e teve que ser feita em etapas.

    Primeiro, os soldados mundanos recuaram ordenadamente, carregando os veículos de transporte de pessoal. Depois que os veículos enormes partiram, a linha defensiva enfraquecida mudou, recuando lentamente.

    Ao fazerem isso, os MWPs dispararam grupos de minas terrestres controladas remotamente, deixando centenas delas no rastro da força humana em retirada. Assim que um número suficiente de Criaturas do Pesadelo entrou na zona de explosão, as minas detonaram, sacudindo o mundo momentaneamente.

    Os defensores usaram aquele momento para abandonar a batalha. Os Despertos pularam nos tetos dos veículos que os aguardavam, que então dispararam. Os MWPs os seguiram, girando seus torsos cento e oitenta graus para continuar atirando de volta enquanto corriam.

    Sunny foi deixado sozinho para enfrentar a ira da horda ensanguentada.

    Bem… não exatamente. Pesadelo emergiu das sombras com fúria e sede de sangue queimando em seus olhos carmesins.

    Olhando para a onda de abominações que se aproximava, Sunny sorriu friamente.

    “Venham até nós, seus bastardos…”

    As sombras surgiram ao redor dele, avançando como correntes escuras.

    Ele usou as correntes e paredes de sombras para canalizar as Criaturas do Pesadelo, matando e mutilando o máximo que podia com sua lança. O Pesadelo se enfureceu no meio delas, rápido demais para ser capturado e derrubado… pelo menos por enquanto.

    Mas, novamente, eles não iriam ficar por muito tempo. Tudo o que Sunny tinha que fazer era ganhar tempo para seus soldados se distanciarem do inimigo.

    Logo, todas as suas defesas foram destruídas, e parecia que ele e sua Sombra seriam subjugados em poucos instantes…

    Foi quando ambos se transformaram em sombras incorpóreas.

    Agora, a batalha estava realmente terminada.

    O que foi especialmente incrível sobre sua conclusão — e uma agradável surpresa para Sunny — foi que enquanto algumas abominações avançaram em perseguição à caravana, a maioria permaneceu, aparentemente mais interessada na carcaça da monstruosa água-viva e nos corpos de seus próprios irmãos mortos.

    Parecia que a caravana havia conseguido escapar.

    ‘Graças aos deuses…’

    Um minuto depois, Sunny e Pesadelo emergiram da rodovia, logo alcançando os soldados em retirada. A caravana ainda estava fora de vista, escondida atrás da parede de neve, mas eles se juntariam à fila principal em breve — em casos como esses, a força avançada deveria desacelerar para não ficar sem proteção suficiente por muito tempo.

    Sunny ordenou que seu corcel se aproximasse do veículo mais atrás e olhou para Samara, que estava, sem surpresa, sentada no teto. Com seu cabelo vermelho dançando ao vento, ela estava mirando seu rifle para trás, disparando um tiro na nevasca de vez em quando.

    “Como você está com a essência?”

    Samara olhou para ele brevemente e depois sorriu.

    Com um aceno, ele pulou, colocando os pés na sela, então saltou para o teto dos veículos e se acomodou ao lado de sua atiradora de elite. Sunny estava confiante em sua habilidade de montaria, mas não confiante o suficiente para tentar sentar no Pesadelo de costas e atirar com seu arco.

    Enquanto o Arco de Guerra de Morgan começou a se tecer a partir de faíscas escarlates, Sunny demorou-se um momento e então invocou as runas.

    ‘Aquele estranho choque que senti no começo da batalha. Não me diga… eu finalmente cumpri os requisitos do Manto do Submundo?’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota