Índice de Capítulo

    Combo 75/100

    “… Identifique-se.”

    O sorriso de Sunny congelou. Seu corpo congelou também. Por um momento, ele ficou completamente confuso, duvidando que tivesse ouvido Nephis corretamente. Mas não havia dúvidas — sua voz era muito clara. 

    ‘Identifique-se? O que ela está fazendo, me dando um gelo?’

    Ele conseguia entender se ela estava brava com ele por causa do que tinha acontecido nas praias frias de Verge. Ressentida, até. Mas ainda assim, não era muito infantil fingir que não o conhecia? Sunny tentou se acalmar, mas, ao mesmo tempo, sabia que estava se enganando. Nephis não era o tipo de pessoa que o atacava tratando-o como um estranho… ela simplesmente não o reconhecia. 

    ‘C-como pode ser?’

    Bem… para ser justo… ele estava realmente coberto de poeira e sujeira da cabeça aos pés. Era fácil confundi-lo com outra pessoa. Não, era? Poderia ter sido com outra pessoa, mas não com Nephis. Ela o conhecia bem demais para isso, sem mencionar que ele estava usando uma armadura bastante única. Não havia como confundir o Manto de Ônix. Sunny hesitou, sem saber o que dizer. Mas ele tinha que dizer algo, porque a pressão do Defeito estava aumentando, forçando-o a responder. 

    “Sou eu… Sunny.”

    Sua voz soou estranhamente perdida. A carranca de Nephis se aprofundou um pouco. “Sua afiliação?”

    Petrificado e sentindo os cabelos em pé, Sunny respondeu rigidamente:

    “… Exército de Evacuação, eu acho. Comando do Exército, enviado especial.”

    O que estava acontecendo?

    O que estava acontecendo? Enquanto Sunny se equilibrava à beira do colapso mental, tentando desesperadamente evitar que as emoções transparecessem em seu rosto, Nephis assentiu. Parecia que ele aceitou sua explicação facilmente.

    Ela olhou ao redor, então abriu a boca para dizer algo… possivelmente para perguntar o que estava acontecendo, que data era, e em que estado estava o Quadrante Sul. Mas então sua expressão mudou, e ela se virou ligeiramente, como se estivesse ouvindo um som distante. 

    “Cassie!”

    Um momento depois, Nephis saiu correndo e mergulhou as mãos na encosta da cratera. Suas belas asas brancas se abriram e, com um suspiro quase inaudível, ela puxou uma enorme placa de liga de baixo do solo. A placa em si devia pesar muitas toneladas e, com o peso adicional de todo o solo e detritos empilhados em cima, deveria ter sido necessária uma força titânica para levantá-la. Mas esse era exatamente o tipo de força que Nephis possuía.

    Esticando seu corpo esbelto, ela cerrou os dentes e jogou a enorme placa de liga rasgada para o lado. Ela caiu a uma dúzia de metros de distância deles, fazendo toda a cratera tremer e levantando uma nuvem de poeira no ar. Então, Nephis pulou para as ruínas abaixo. Deixando Sunny sozinho, por alguns momentos. Ele ofegou por ar, sufocando. 

    ‘Destino… o Pássaro Ladrão roubou meu destino…’

    Mas o que significava ter seu destino roubado? Em termos simples, significava que o detestável malfeitor havia pegado todas as inúmeras cordas do destino que prendiam Sunny e as arrancado. Deixando Sunny completamente livre de suas algemas. No entanto… aquelas algemas…

    Eram também o que fazia de Sunny a pessoa que ele era, e o que o conectava a todos os outros seres vivos, assim como ao próprio mundo. De repente, ele se lembrou de um pensamento que o visitou uma vez, nas profundezas de um Pesadelo…

    Conforme alguém passava pela vida, eles coletavam fios e amarras que os conectavam aos outros. Os destinos de todos estavam interligados, e todos estavam amarrados e presos por essas inúmeras conexões, algumas delas fugazes, outras profundas e preciosas. Sunny também estava amarrado ao mundo dessa forma.

    … Ou melhor, estava. Ao proclamar que queria quebrar o destino… que ele desejava se livrar de suas correntes… Ele não havia proclamado seu desejo de se libertar dessas amarras também?

    Sua boca de repente ficou terrivelmente seca. Dando um passo para trás, Sunny cambaleou e quase caiu. Seu rosto estava tão pálido quanto o de um fantasma.

    ‘Tenha cuidado… com o que você deseja.’

    Uma risada incrédula escapou de seus lábios. Ele deveria saber que haveria um preço a pagar… não, ele sabia. Claro, ele sabia. Mas teimosamente seguiu em frente, de qualquer forma. Para ganhar liberdade.

    Bem, agora, ele havia conquistado. Ele havia se libertado. Não apenas do destino, mas de… tudo. Quando o Repugnante Pássaro Ladrão roubou as cordas do destino que o envolviam, ele também arrancou sua própria existência da malha do destino. E assim, sua existência foi apagada do tecido do mundo. Seu Atributo [Destinado] se foi. Sua conexão com o Feitiço do Pesadelo se foi. E muito mais importante… ele havia perdido seu Nome Verdadeiro também. Porque Nomes Verdadeiros eram inatamente ligados ao destino de alguém. Era por isso que Nephis não podia mais comandá-lo. Tudo sobre seu Aspecto permaneceu intacto, incluindo sua Habilidade Inata, Vínculo das Sombras. 

    [Encontre um mestre digno e diga a ele seu Nome Verdadeiro. Uma vez que ele o recite em voz alta, você estará preso à vontade dele, incapaz de desobedecer a qualquer comando. É impróprio para uma sombra, muito menos uma divina, andar por aí sem um mestre.]

    Vínculo das Sombras não havia desaparecido. Era só que Sunny não tinha mais um Nome Verdadeiro e, portanto, sua condição não poderia ser cumprida. O vínculo formado entre ele e Nephis estava quebrado, e ninguém mais seria capaz de escravizá-lo, nunca mais.

    Porque um ser sem destino não poderia ganhar um Nome Verdadeiro. Sunny era verdadeira e completamente livre.

    Mas a que custo? As memórias de sua existência foram apagadas do mundo. 

    ‘Tenha… tenha cuidado… com o que você deseja… com o que você deseja…’

    Sunny caiu no chão e olhou para cima, para o céu cinza se afogando na inundação de espadas farfalhantes. Depois de um tempo, um sorriso terrível abriu seu rosto como um abismo irregular. Respirando fundo, ele riu amargamente e sussurrou:

    “… Eu estou livre”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota