Índice de Capítulo

    Combo 72/200

    Nephis ficou surpresa ao ver um pedaço de bolo na sua frente. O bolo estava colocado em um lindo prato de porcelana, e ainda tinha uma cereja fresca no topo… não era como se ela nunca tivesse visto uma antes, mas sobremesas não eram exatamente um pilar de sua dieta.

    ‘Certo. É uma cafeteria também.’

    Ela pegou uma pequena colher de prata e provou o bolo, só para não parecer indelicada.

    ‘Eu me pergunto se ele é realmente capaz de forjar uma Memória que não perderia para aquelas criadas por Valor… hum… espera… por que ela é tão saborosa?’

    Colocando a colher para baixo, ela olhou para o belo lojista e permaneceu em silêncio por um momento. Eventualmente, Nephis disse:

    “Parece que você já me reconheceu, Mestre Sunless. Vou ser direta, então… Preciso de uma Memória forjada, e uma potente. Santa Cassie me informou que você é um encantador talentoso que só é desconhecido porque prefere manter seus talentos escondidos. Posso entender o porquê, e isso até torna as coisas mais fáceis. Mas você é realmente bom o suficiente para satisfazer as necessidades de alguém tão poderosa quanto eu?”

    O jovem encantador olhou para ela, e uma expressão estranha apareceu em seu rosto encantador por um momento. Ele, talvez, ficou perplexo com a pergunta dela e se sentiu inseguro sobre seu talento? Criar uma Memória para um dos Santos mais renomados do mundo não foi uma tarefa fácil, afinal.

    O Mestre Sunless tossiu e desviou o olhar brevemente. Ver aquela expressão sutilmente tímida dele… fez Nephis entender por que essa cafeteria era tão famosa. Nem preciso dizer que provavelmente não era por causa das sobremesas.

    [Cassie… que diabos?]

    A voz agradável de Cassie ressoou em sua cabeça um momento depois:

    [O quê?]

    Nephis manteve sua expressão neutra.

    [Por que esse encantador que você encontrou é tão… tão…]

    Cassie respondeu inocentemente:

    [O quê?]

    Nephis suspirou.

    [… Deixa para lá.]

    Era uma pergunta boba, de qualquer forma. Ela só tinha se assustado um pouco. O Mestre Sunless, enquanto isso, pareceu recuperar sua confiança e respondeu com um leve sorriso:

    “Posso prometer que você ficará satisfeita, Lady Nephis.”

    De repente, seu olho tremeu, por algum motivo. O pobre homem devia estar nervoso… Nephis sabia que conhecê-la tinha esse efeito em muitas pessoas. O encantador continuou no mesmo tom agradável:

    “… Deixe-me reformular isso. O que quero dizer é que as Memórias que crio são de primeira qualidade. Dito isso, posso lhe fazer uma pergunta?”

    Nephis queria responder que sim, mas de repente se viu incapaz. Isso porque, em algum momento, outra mordida do bolo delicioso chegou à sua boca. Ela nem percebeu como. Foi muito estranho.

    ‘Meu nível de açúcar no sangue está baixo? Sim. Deve ser isso.’

    Tirando a colher da boca lentamente, ela assentiu com uma expressão inexpressiva. Mestre Sunless hesitou por um momento.

    “Você é uma princesa do Grande Clã Valor. Certamente, os renomados mestres forjadores do seu clã não têm escassez de Memórias poderosas que eles criaram. Por que vir até mim?”

    Nephis deu de ombros, não vendo razão para esconder a verdade.

    “É justamente porque você não é um mestre forjador do Clã Valor.”

    O jovem parecia ter uma mente afiada. Ele entendeu o que ela quis dizer imediatamente e se recostou com uma pitada de diversão brilhando nas profundezas de seus olhos ônix.

    “Entendo.”

    Mestre Sunless permaneceu em silêncio por alguns momentos, pensando em algo. Finalmente, ele perguntou:

    “Que tipo de Memória você deseja encomendar?”

    Nephis respondeu em tom calmo:

    “Uma espada.”

    Ela precisava de uma espada.

    A que ela empunhava, Assassina de Reis1… era uma arma linda. Era uma arma imensamente poderosa também, e uma que combinava bem com ela. Nephis havia matado inúmeras Criaturas do Pesadelo com seu fio afiado, e havia vencido inúmeras batalhas enquanto a empunhava.

    Mas Anvil de Valor havia marcado a Assassina de Reis, e por isso, a espada não a pertencia. Ela não era tola o suficiente para tentar cortar o Rei de Espadas com uma de suas próprias lâminas. Desta vez, o encantador feiticeiro permaneceu em silêncio por um tempo, estudando seu rosto com uma intensidade estranha.

    Nephis podia sentir seus desejos vagamente… eles estavam reprimidos, como se algo os estivesse obscurecendo, mas ela discerniu uma mistura volátil de esperanças ardendo lindamente em algum lugar no fundo de sua alma. Isso a lembrou um pouco do Rei d\s Espadas, talvez porque ambos fossem encantadores.

    Isso também a lembrava vagamente de outra pessoa… De qualquer forma, o Mestre Sunless parecia ser sincero o suficiente, e não guardava nenhuma malícia em relação a ela. Pelo contrário, ele parecia ter sido inspirado por ela… um pouco demais.

    Interiormente, Nephis ficou surpresa.

    ‘Ele está… apaixonado por mim?’

    Ela não tinha certeza, mas algo assim não seria uma situação estranha. Ser uma Santa significava ter um efeito forte nas pessoas, e isso era especialmente verdade para ela. Dito isso, pelo menos o Mestre Sunless tinha decoro e compostura o suficiente para esconder seus sentimentos. Eles também não pareciam ser do tipo desagradável, embora houvesse alguém assim também. Claro que havia.

    ‘Afinal, ele é um homem saudável.’

    Acostumado a tais coisas, Nephis não guardou rancor por isso. Na verdade… ela pode ter se sentido um pouquinho… satisfeita com aquela reação.

    ‘Parece que minha alma está se recuperando mais rápido dessa vez?’

    Sentir qualquer coisa já era um bom sinal. Por fim, o Mestre Sunless falou:

    “Se for esse o caso, então há três maneiras de fazer uma espada para você, Lady Nephis.”

    Ela inclinou a cabeça ligeiramente.

    “Oh?”

    Ele assentiu.

    “A primeira maneira é a mais direta. Posso pegar uma Memória já existente e alterá-la para atender às suas necessidades. Esse método é o mais fácil, mas também o mais limitado.”

    Nephis levantou uma sobrancelha.

    Cassie não havia lhe contado que o Mestre Sunless era proficiente o suficiente para alterar Memórias concedidas a Despertos pelo Feitiço, não apenas criar as suas próprias. Mesmo entre os encantadores de Valor, essa era uma habilidade rara… na verdade, ela não conhecia ninguém, exceto o próprio Anvil, que fosse capaz desse feito.

    E o jovem encantador disse que era o mais fácil. O jovem encantador, entretanto, continuou:

    “A segunda maneira é criar uma Memória do zero. Isso levaria mais tempo e exigiria que eu usasse materiais adequadamente potentes e fragmentos de alma de alto nível. Claro, o resultado seria muito mais letal. Sua arma atual, a Assassina de Reis… Estou confiante de que posso forjar algo tão mortal quanto, com tempo suficiente.”

    Nephis ficou impressionada. Sua espada era uma Memória Transcendente do Sétimo Grau, e uma excepcionalmente poderosa. Estranhamente, era tão poderosa quanto muitas armas Supremas eram… mas, é claro, Mestre Sunless não saberia disso. Embora o nome de sua espada e seu Nível fossem bem conhecidos, pouquíssimas pessoas tinham informações detalhadas sobre ela.

    Era mais ou menos um segredo militar. Ainda assim, era bastante notável para um Ascendente estar confiante em criar uma arma Transcendente de alto nível. Parecia que ele era extremamente competente em seu ofício. Sendo ela própria bastante competente, Nephis gostava de pessoas assim.

    “Qual é o terceiro caminho?”

    Ele sorriu suavemente.

    “O terceiro caminho é o mais longo e o mais difícil também. Exigiria muito esforço… de nós dois, na verdade, não só de mim. Também teremos que passar muito tempo juntos. Mas se eu tiver sucesso, a Memória resultante será realmente poderosa.”

    Nephis tomou um gole de água fria, sentindo-se repentinamente revigorado. Ela demorou um momento e então perguntou calmamente.

    “Quão poderosa, exatamente?”

    O Mestre Sunless olhou para ela seriamente, seu sorriso desaparecendo. Após uma breve pausa, ele disse com um toque de ambição sóbria em sua voz agradavelmente melodiosa:

    “… Poderosa o suficiente para matar um deus, eu diria.”

    1. mais uma vez, não tem o G, to começando a achar que não é erro de digitação[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota