Índice de Capítulo

    Combo 77/200

    Cassie não respondeu. Talvez ela não estivesse com vontade de desperdiçar essência para sequestrar os sentidos dele, ou talvez ela simplesmente não quisesse… De qualquer forma, depois daquela revelação bombástica, Sunny sentou-se em silêncio e olhou para longe por um tempo.

    Ele estava tentando entender como tinha chegado àquela situação.

    Era tudo culpa dele, claro… realmente, Sunny não tinha ninguém além de si mesmo para culpar. Se ele não tivesse sugerido criar uma Memória ligada à alma para Nephis no calor do momento, não haveria necessidade de eles interagirem, muito menos fazer isso escondendo o verdadeiro motivo do Clã Valor.

    O Senhor das Sombras teria continuado a desempenhar seu papel como parceiro de batalha, enquanto o humilde lojista teria continuado a viver sua vida pacífica na solidão.

    Mas agora…

    ‘Vou ser um homem sustentado… deuses, por que sou tão bonito?’

    Aquele rosto bonito dele… era uma maldição!

    Se Sunny tivesse uma aparência mais robusta, Cassie teria que inventar uma explicação diferente para sua presença perto de Nephis. O Senhor das Sombras, que sempre usava uma máscara feroz, não recebia nada além de respeito… mas quando Sunny mostrou seu rosto, o máximo que as pessoas conseguiam acreditar era que ele tinha atraído a atenção da princesa devido à sua aparência agradável.

    Certamente, ser um Santo e governar uma Cidadela em uma Zona da Morte não tinha nada a ver com a diferença de tratamento…

    ‘Não acredito.’

    Jet uma vez disse a Sunny que ele poderia se tornar um menino flor um dia. Quem diria que suas palavras não só se tornariam realidade, mas também voltariam para mordê-lo um dia? Ele olhou furtivamente para Nephis.

    Ela estava terminando seus waffles com uma expressão calma, aparentemente não afetada pela natureza sensível da conversa deles. Não havia nenhum sinal de agitação ou constrangimento em seu lindo rosto, e sua postura permaneceu graciosa e equilibrada, como sempre.

    Bem, fazia sentido. Não era nada além de uma estratégia de engano para ela, afinal. Ela não conhecia Sunny, e só o via como um recurso valioso. Um encantador talentoso que poderia criar uma Memória poderosa para ela usar. Mas foi diferente para Sunny.

    Porque, para ele, ela significava muito mais. Lançando outro olhar para ela, ele suspirou e recostou-se na cadeira.

    ‘O que aconteceu aconteceu. Não há sentido em se preocupar com isso agora.’

    Na verdade… ele deveria apenas aceitar a situação e se permitir aproveitá-la. Sunny teria mentido se dissesse que não se sentia um pouco animado com toda a situação. Afinal, se Nephis era calma, por que ele não poderia ser calmo também?

    —— —— ——

    ‘Ele está olhando para mim… o que eu faço… devo… ele está olhando para mim de novo!’

    Fingindo indiferença, Nephis tentou se concentrar nos waffles incrivelmente deliciosos que o Mestre Sunless havia feito para ela e não demonstrar nenhum sinal de angústia. Ela não entendia muito bem como havia permitido que Cassie a convencesse a seguir esse plano.

    Quando elas discutiram como permitir que o encantador feiticeiro ficasse perto dela sem alertar o Clã Valor sobre o verdadeiro propósito do arranjo, a ideia pareceu bastante razoável. Estrategicamente, era sensata. Havia até o benefício adicional de proteger Nephis das perseguições dos futuros solteiros de outros clãs de Legado… de certa forma.

    Foi só esta manhã que ela ficou com medo. Conhecendo a si mesma, Nephis havia ensaiado a conversa em seu quarto… extensivamente… e finalmente percebeu o quão profundamente embaraçoso seria dizer algo assim na cara do jovem charmoso.

    No entanto, ela tinha ido até o fim. Afinal, ela não era alguém que recuava diante de um desafio. Mas agora ela tinha que enfrentar as consequências.

    ‘Ah… ele parecia tão maltratado…’

    Bem, por que não faria isso? Apesar de sua aparência atraente, o Mestre Sunless era um artesão incrivelmente talentoso, antes de tudo. Ele devia ter muito orgulho de sua habilidade. Ser reduzido a tal papel… devia ser extremamente humilhante, do ponto de vista dele.

    Mesmo assim, ele aceitou graciosamente o plano sem expressar nenhuma reclamação. Estar envolvido em todas as mentiras e enganos que cercam a família real do Domínio da Espada também não deve ter sido fácil para uma pessoa decente e honesta como ele. Nephis estava começando a entender melhor por que um feiticeiro tão talentoso havia escolhido ficar longe dos Grandes Clãs.

    Ela se sentiu… um pouco culpada. Quando seu prato ficou vazio, ela suspirou com pesar e olhou para o Mestre Sunless.

    ‘Eu deveria protegê-lo bem.’

    Não havia outra escolha a não ser prosseguir com o plano, agora.

    “Se você estiver pronto, devemos ir ao Castelo.”

    O jovem charmoso pareceu um pouco assustado.

    “Ir para o Castelo? Agora mesmo?”

    Depois de se acalmar um pouco, Nephis assentiu.

    “Sim. Precisamos assinar o contrato oficialmente. Além disso, quanto mais pessoas nos virem juntos, melhor. Não se preocupe, embora não haja necessidade de você fazer nada extra ou se forçar a agir de qualquer forma. Enquanto formos simplesmente vistos juntos, aqueles que precisam ter a impressão errada se convencerão da falsidade. Então, você não precisará comprometer sua dignidade.”

    Ela demorou um momento e então acrescentou em tom sério:

    “Você tem minha promessa, Mestre Sunless.”

    Ela quis dizer isso. Ele olhou para ela em silêncio por um tempo, sua expressão era ilegível. Por fim, o jovem assentiu:

    “Certo. Me dê um minuto para dar instruções a Aiko, e podemos ir.”

    Ele se levantou e foi para a cozinha da pequena cafeteria, deixando Nephis sozinha. Ela estava usando uma Memória para tornar impossível que alguém espionasse a conversa deles, mas as pessoas ainda podiam encará-los. Então, ela não podia se permitir mostrar nenhum sinal de perda de compostura. Embora tudo o que Nephis quisesse fazer fosse afundar na cadeira e enterrar o rosto nas mãos. E talvez pedir outra porção desses deliciosos waffles.

    [Cassie…]

    A voz de sua amiga ressoou em sua cabeça um momento depois, composta e calma:

    [Sim?]

    Nephis esperou por alguns momentos.

    [… Prepare o contrato.]

    Houve uma pequena pausa, e então Cassie respondeu neutramente:

    [Já está feito.]

    Nephis ficou um pouco surpresa. Ela hesitou um pouco, então perguntou mentalmente:

    [Você já fez isso? Mas e se ele recusasse?]

    A amiga dela riu.

    [Por que ele recusaria? Há um exército de homens por aí que matariam pela oportunidade de agir como seu parceiro romântico… não se subestime!]

    Nephis franziu a testa. Isso era verdade. Ela era linda por si só… jovem, rica, renomada e tinha o apoio de uma família de prestígio.

    Então, então… Sua carranca se aprofundou um pouco.

    ‘Agora, espere um segundo. Então por que ele pareceu tão maltratado? Quem… quem ele pensa…’

    Seus pensamentos, no entanto, foram interrompidos pela voz agradável de Cassie:

    [Oh, eu queria dizer uma coisa. O jeito que você descobriu se ele tem namorada… bem feito! Muito esperta.]

    Nephis piscou.

    ‘O quê?’

    Então, seus olhos se arregalaram um pouco. Um momento depois, o Mestre Sunless apareceu perto de sua mesa. Ele parecia ter recuperado a compostura. Dando um sorriso brilhante a Nephis, o jovem charmoso curvou-se levemente.

    “Podemos ir embora… Lady Nephis? Você está bem?”

    Ela respirou fundo.

    “Sim… Estou bem. Vamos logo…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota