Capítulo 1747 - O Infame Lorde Mongrel
Combo 130/200
Nos dias seguintes à nomeação de Sunny como o Fornecedor de Memórias dos Guardiões do Fogo, o Empório Brilhante passou por uma transformação. Uma vez estabelecido como uma cobertura para sua habilidade de tecer feitiçaria, a Boutique de Memórias estava repentinamente prosperando devido ao alto número de acordos de aquisição fluindo por ela… quase como se ele fosse um comerciante de verdade.
Os Guardiões do Fogo eram bem generosos. Nephis não desfrutava do favor dos anciões de Valor, então suas tropas particulares raramente recebiam recursos que a guarda pessoal de uma princesa merecia — eles existiam com um salário lamentável que não cobriria as necessidades de cinquenta Despertos, muito menos de meia centena de Mestres. No entanto, eles eram bem ricos.
Suas riquezas não vinham do Grande Clã, mas sim de suas próprias façanhas. Toda vez que Valor enviava Nephis e seus Guardiões do Fogo para lidar com uma terrível calamidade de algum tipo — o que acontecia regularmente — inúmeras abominações caíam em suas espadas.
Isso significava que haveria muitas Memórias e Ecos trazidos de volta de cada expedição, assim como materiais valiosos coletados das Criaturas do Pesadelo. Os Guardiões do Fogo guardavam o melhor para si e vendiam o resto. Dessa forma, eles eram bastante autossuficientes, e seus cofres nunca ficavam vazios.
Cassie administrava os ativos dos Guardiões do Fogo, investindo em vários empreendimentos por todo o Domínio da Espada. De fato, muitos estabelecimentos em Bastion e outras cidades jovens foram financiados por ela em nome de Nephis, não apenas trazendo renda estável, mas também aumentando a reputação da Estrela da Mudança.
Havia também um fundo de caridade considerável criado pelos Guardiões do Fogo para ajudar pessoas necessitadas. Resumindo, Nephis era bastante rica, apesar de ser rejeitada pelos anciões do Clã Valor. E agora, Sunny também estava se beneficiando de sua riqueza…
Havia muitos rumores de escárnio sobre ele em Bastion ultimamente, chamando-o de nomes e detalhando o que exatamente ele estava fazendo por Nephis em troca de seu dinheiro e presentes. Mas Sunny não se importava… na verdade, ele tinha a firme convicção de que todos que falavam bobagens sobre ele estavam simplesmente com inveja. Quem não gostaria de receber presentes caros e atenção de uma jovem deslumbrantemente linda? O que havia para se sentir envergonhado?
Se eles não sabiam como se colocar em uma posição tão invejável, o problema era deles… além disso, de todas as coisas que Sunny havia aprendido ao longo dos anos, vergonha não era uma delas. Ele não tinha nenhuma, para começar. De qualquer forma, o Empório Brilhante agora estava lidando com o fluxo de Memórias entrando e saindo da Ilha do Marfim, coletando uma comissão de cada negócio. Certo, os Guardiões do Fogo não estavam vendendo muito ultimamente… eles estavam, no entanto, em uma onda de gastos. A guerra estava logo além do horizonte, e todos que sabiam algo sobre ela estavam com pressa para se armar o melhor possível.
Aiko estava tão tonta que Sunny ficou seriamente preocupado que a pequena garota explodiria de excitação. A ganância e o amor dela por dinheiro envergonhavam até mesmo a prodigiosa avareza dele. O acordo com os Guardiões do Fogo não era a única razão pela qual o Empório Brilhante estava indo melhor do que o normal, no entanto. O lado do restaurante do negócio também estava crescendo.
E a razão para isso não era só o rosto de Sunny. Bem… era, de certa forma. O verdadeiro motivo foi aquele maldito duelo com Tristan, do clã Aegis Rose. Sunny esperava que interpretar o papel de amante de Estrela da Mudança atrairia muita atenção, é claro…
O que ele não esperava era o quanto os cidadãos de Bastion gostavam de fofocar e quanto tempo livre eles tinham!
‘Essas pessoas…’
Não havia lugares vazios no refeitório e, além de alguns clientes habituais, o resto da multidão estava ali por apenas um motivo: dar uma olhada no vira-lata desprezível que havia enfeitiçado astuciosamente a Estrela da Mudança! Os caçadores de emoção até assustaram seus clientes regulares. Cada vez menos deles apareciam no Empório Brilhante a cada dia, para desgosto de Sunny.
Ele podia ouvir o zumbido dos sussurros vindos da cozinha:
“Eu o vi! Bons deuses… Eu estava em cima do muro antes, mas agora eu realmente entendo Lady Nephis…”
“De jeito nenhum! Aquele bastardo está enganando ela… ele deve ser um espião de Song!”
“Que espião? Por que as pessoas do Domínio de Song enviariam espiões aqui?”
“O quê, você não ouviu? A rainha assustadora deles é simplesmente má. Ela até enviou assassinos para matar Lady Nephis!”
“Ela não ousaria!”
“É verdade! Todo mundo está falando sobre isso… é por isso que eu acho que esse vira-lata é um espião…”
“Quieto, seu idiota! E se o vira-lata ouvir você? Você não sabe quantas pessoas ele massacrou no castelo?”
“Ainda assim… ele não parece um espião… ele é muito lindo para ser um espião…”
Preso na cozinha, Sunny cerrou os dentes e se concentrou em cozinhar.
‘… Sou o Lorde Mongrel para vocês, tolos!’
Ele ficou tentado a cuspir na panela. Claro que não, tolo ou não, ele tinha uma reputação a zelar. Sunny não se importava se seu nome estava sendo arrastado para a lama. Mas ninguém tinha permissão para manchar sua comida! No final, ele ficou quase aliviado quando chegou a hora de fechar a loja. Sunny afugentou os últimos clientes, trancou a porta e desabou na Cadeira das Sombras em completa exaustão.
‘Que sentimento contraditório.’
Por um lado, ele estava cansado de ouvir idiotas falando mal dele. Por outro lado, os idiotas pagaram uma boa quantia de moedas para passar um tempo no Empório Brilhante. Então…
Foi uma coisa boa, no geral?
Sunny permaneceu imóvel por um tempo, então suspirou e desceu para a Boutique de Memórias. Lá, Aiko estava ocupada verificando as descrições das Memórias que havia comprado recentemente. Ela estava no comando de toda a operação — não apenas porque tinha mais tino para negócios do que ele, mas também porque Sunny não conseguia receber e transferir Memórias, como todos os portadores do Feitiço do Pesadelo conseguiam.
As Memórias que ele criou tiveram que ser projetadas com o cliente em mente. Sunny havia roubado uma característica das Memórias Fragmentadas da Costa Esquecida, que tinham a habilidade de se ligar àqueles que as tocavam. Depois de modificá-la um pouco, ele foi capaz de inventar uma maneira de conceder as Memórias aos clientes sem transferi-las diretamente de sua própria alma.
O que significava que, para os negócios envolvendo Memórias compradas, ele precisava de um mensageiro Desperto. Alko desempenhou o papel esplendidamente, entregando as Memórias aos Guardiões do Fogo pessoalmente.
“Como vão as coisas?”
A pequena menina levantou os olhos dos documentos e sorriu.
“Tudo contabilizado, chefe. Conseguimos até encontrar uma arma com a estranha combinação de encantamentos que o Mestre Shim pediu. Droga, ainda é estranho chamar esse cara de Mestre… Lembro-me de como ele costumava encher o saco dos Caçadores mais velhos por perderem todos os seus fragmentos jogando comigo, lá no Castelo Brilhante…”
Sunny sorriu.
“Bom, então. Faça uma viagem ao Castelo amanhã… volte cedo, no entanto! Eu não sobreviverei na cozinha sozinho.”
Aiko estremeceu com a palavra “cedo”, então suspirou e juntou os documentos.
“Vejo você amanhã, chefe.”
Logo ela se foi. Sunny a seguiu até a varanda e ficou lá por um tempo, observando o pôr do sol. E a lua cheia nascer. Esta noite era a noite em que ele teria que encontrar Cassie novamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.