Capítulo 1753 - Fugitivo
Combo 136/200
De manhã, Sunny acordou e simplesmente permaneceu no quarto, olhando para o teto. Ele se sentiu estranhamente apático. Ontem, ele havia considerado se valia a pena continuar estudando os escritos de Nether. Não havia muito mais para ele aprender com as runas… assim que essa ideia entrou em sua mente, toda a motivação e excitação que ele estava sentindo sobre traduzi-las desapareceram. Sem algo pelo que ansiar, ele não conseguia encontrar uma razão para se levantar.
Quanto tempo ele passou no Céu Abaixo, afinal? Um mês? Mais ou menos dois? De qualquer forma, ele havia batido seu recorde anterior.
‘É melhor ficar confortável…’
Sunny fechou os olhos e voltou a dormir.
Ele passou os próximos dias sem fazer nada. Às vezes, Sunny saía e olhava para o mar de chamas. Às vezes, permanecia na Torre de Ébano, olhando para as paredes. Apenas sua encarnação que protegia Rain permanecia ativa, o que era a única razão pela qual ele não estava morrendo de tédio.
No entanto, eventualmente ele ficou obcecado por um pensamento estranho.
‘… Posso atravessar as Montanhas Ocas?’
A pergunta parecia retórica, mas não era. Sunny não ousou mergulhar no interior oco da grande cadeia de montanhas, onde a escuridão elemental habitava. Mas que tal desafiar a névoa que a envolvia para atravessar o exterior? Se a névoa envolvendo os picos irregulares fosse de fato puro nada, então qualquer um que entrasse nela se tornaria nada. Pelo menos era o que se pensaria… eles pensariam errado, no entanto.
Sunny tinha provas inegáveis de que era possível sobreviver na névoa, pelo menos por algum tempo. Era o fato de que o Santo Cormac havia passado meses explorando as Montanhas Ocas em nome do Clã Valor antes de ser morto pela Santa Tyris.
Qual era seu objetivo? Procurando uma maneira de atravessar para o outro lado? Procurando uma entrada para o Submundo, onde a fortaleza de Nether supostamente estava localizada? Ou algo completamente diferente, que Sunny não conseguia nem imaginar? De qualquer forma, se Cormac conseguiu, Sunny também conseguiria.
“Devo tentar?”
Ele não tinha planos nem desejos particulares, exceto o desejo de ficar longe de todos. Haveria um lugar mais distante do que a vastidão inexplorada além das Montanhas Ocas? Lá, Sunny estaria verdadeira e completamente sozinho, que era o que ele queria.
O romance do desconhecido… Sua curiosidade e desejo de viajar o chamavam. Do outro lado da inexpugnável cadeia de montanhas… ficava a Costa Esquecida.
Agora era uma terra desolada de escuridão perpétua. A maioria das criaturas que povoavam o labirinto de coral se foram, aniquiladas pelo Terror da Espiral Carmesim. O mar escuro também se foi, selado por sua própria mão. Talvez algumas abominações ainda sobrevivessem, em algum lugar na escuridão… mas ele ainda queria visitar aquele lugar mais uma vez.
Sunny poderia refazer os passos da jornada que ele havia feito com Nephis e Cassie. Ele poderia ter certeza de que a Devoradora de Almas estava morta, e se não, cumprir sua promessa de queimar a maldita coisa até o chão. Ele poderia retornar à Cidade das Trevas e vasculhar as ruínas chamuscadas do Castelo Brilhante, encontrar a estátua do Matador que ele nunca tinha visto, e dormir em sua própria cama na catedral em ruínas.
E isso não foi tudo.
Os humanos sabiam sobre a Costa Esquecida agora. Eles também sabiam que o Deserto do Pesadelo ficava a leste, graças a Nephis ter feito a jornada. No entanto, ninguém sequer sabia o que ficava a oeste e ao norte daquele lugar amaldiçoado. Sunny poderia se tornar o primeiro humano a pisar naquelas regiões misteriosas do Reino dos Sonhos. Claro, ninguém jamais saberia sobre suas descobertas… mas ele saberia, fazer isso por si mesmo era o suficiente.
Uma sutil sensação de excitação lentamente tomou conta de seu coração.
‘Não, não… Devo ter perdido a cabeça.’
As Montanhas Ocas eram vastas, e eram chamadas de Zona da Morte por um motivo. Quem iria querer entrar em uma Zona da Morte por vontade própria? Alguém teria que ser completamente louco para fazer algo assim! Ele nunca faria isso.
Balançando a cabeça, Sunny convocou o Cofre Cobiçoso e começou a preparar um jantar para si. O armazenamento dimensional ainda estava cheio de carne de monstro, mas havia muitos ingredientes do mundo desperto também. Sentindo-se um pouco deprimido, Sunny decidiu se mimar um pouco.
Tirando um livro de culinária impresso do baú de liga, ele virou as páginas distraidamente. Eventualmente, sua atenção foi atraída para duas receitas. Sunny franziu a testa.
“Huh.”
Waffles? Ou panquecas? Ele não tinha muito conhecimento sobre esses pratos básicos, então decidir qual fazer foi um grande problema. No final, ele decidiu fazer as duas coisas.
***
Sunny havia abandonado a ideia de cruzar as Montanhas Ocas. Ou melhor… ele tentou.
No entanto, ficou preso em sua mente como uma melodia cativante. Quanto mais tempo ele passava ocioso na Torre de Ébano, mais forte o chamado da aventura se tornava. Ele tinha inventado todos os tipos de razões pelas quais era uma ideia terrível… e, ainda assim, ela só se tornava mais atraente.
‘Posso fazer isso ou não?’
Ele provavelmente poderia. Sunny continuou hesitando, perdendo tempo na indecisão. No final, a decisão foi mais ou menos tomada por ele. Um dia, ele abriu os olhos mais cedo do que o normal. Suas cinco sombras estavam todas descansando no chão, mas agora, elas pareciam alertas. Seu sentido de sombras havia envolvido a ilha há muito tempo, então ele podia sentir instantaneamente as menores mudanças em seus arredores.
Alguém estava se movendo no andar mais alto da Torre de Ébano.
“O portal.”
Sunny levantou-se da cama sem fazer barulho. Ele havia tomado cuidado para não deixar rastros de si mesmo em lugar algum da ilha, então tudo o que havia a fazer era colocar seu travesseiro de volta na posição original. As sombras envolveram seu corpo e, um momento depois, ele se dissolveu na escuridão.
Logo, uma figura delicada desceu as escadas, seguida por mais alguns. Era Cassie e alguns Guardiões do Fogo… que pareciam já ter passado pela Ascensão.
“Reúnam tudo. Nós partiremos em breve”
Sunny observou enquanto os Guardiões do Fogo desmantelavam seu posto avançado improvisado. Os beliches foram desmontados. As lanternas encantadas foram reunidas e preparadas para serem levadas embora. A modesta cozinha foi desmontada e armazenada em caixotes para transporte.
‘O que eles estão fazendo?’
Cassie parecia um pouco desgrenhada, o que era bem diferente de sua arrumação habitual. Ela observou os Guardiões do Fogo silenciosamente, mas em algum momento, uma leve carranca apareceu em seu rosto. A vidente cega vagou pelo corredor por um tempo, aparentemente sem objetivo. Eventualmente, ela parou perto da cama em que Sunny dormia e tocou brevemente no travesseiro. Ele estava prestes a ficar tenso, mas naquele momento, um dos Guardiões do Fogo a chamou:
“Cassie… nós realmente não vamos poder voltar aqui?”
Virando-se, ela demorou-se por alguns instantes e então respondeu com um suspiro:
“Não sei. A Torre de Marfim está prestes a deixar as Ilhas Acorrentadas. A conexão entre os dois portais pode depender da distância, ou não… em todo caso, é melhor não correr o risco.”
Escondido nas sombras, Sunny ficou momentaneamente atordoado.
‘Certo… Nephis disse a Cassie para levar a Torre de Marfim para Bastion.’
Ele tinha se esquecido completamente disso. O que teria acontecido se ele tivesse ficado na Ilha de Ébano até que a conexão entre os dois portais fosse quebrada? Ele era capaz de ascender até o Céu Acima sozinho?
Provavelmente… depois de tecer um pouco, pelo menos. Mas seria uma chatice.
‘Parece que não posso mais ficar aqui.’
Foi tão repentino. Mas também foi… um alívio.
Sentindo-se estranhamente liberado, Sunny silenciosamente se escondeu na sombra de Cassie e ficou com ela até que o posto avançado fosse completamente desmontado. Então, ele seguiu a vidente cega de volta ao portal… no caminho, Sunny disse um adeus silencioso à estátua do Deus da Tempestade e lançou um último olhar para o mapa esculpido na parede do quinto nível.
As Montanhas Ocas o chamavam, e ele não tinha mais motivos para recusar o convite. Quando Cassie e os Guardiões do Fogo retornaram à Ilha de Marfim, levando-o com eles, Sunny silenciosamente usou seus sentidos e usou o Passo das Sombras para se teletransportar para uma terra distante, muito abaixo. Ele saiu das sombras na Ilha do Sul, nas ruínas da antiga fortaleza que pertenceu ao Lorde das Sombras e onde ele lutou contra Pesadelo muitos anos atrás.
No céu, a bela silhueta da Ilha do Marfim flutuava entre as nuvens. Sunny permaneceu imóvel por um tempo, olhando para cima. Eventualmente, a ilha voadora moveu-se lentamente, viajando para o sul… cruzando o abismo que separava as Ilhas Acorrentadas do resto do Reino dos Sonhos, e deixando-as para trás.
Estava na hora de ele ir também. Ele observou a Torre de Marfim flutuar para longe e então se virou, olhando para o norte.
“… Adeus.”
Dando o primeiro passo, Sunny se afastou da fortaleza em ruínas, sem nunca olhar para trás.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.