Índice de Capítulo

    “O Senhor das Sombras?”

    Os carregadores tremeram.

    A noite havia caído, e apenas a luz da fogueira iluminava a planície desolada. Flocos de cinzas dançavam no ar. Ao longe, as falanges brancas da deidade morta erguiam-se acima da planície como montanhas, e três luas pálidas estavam se afogando na escuridão do céu frio. Era um ambiente perfeito para contar uma história assustadora.

    O Desperto Ray sorriu levemente.

    “Sim. O Senhor das Sombras…”

    Rain se mexeu um pouco para ouvi-lo melhor. Ela estava assombrada por uma sombra insuportável, então, é claro, qualquer coisa que tivesse a ver com sombras era de interesse para ela. O jovem respirou fundo, segurou uma xícara de chá perfumado nas mãos e continuou:

    “Lá na Sepultura dos Deuses, o céu geralmente é coberto por nuvens. Quando o véu de nuvens é rasgado, uma luz ofuscante jorra de um abismo branco incandescente, incinerando tudo que se move. Mas… há um lugar onde a luz nunca pode alcançar. Uma terra que está para sempre envolta em escuridão. Lá na escuridão fica um antigo templo construído em pedra negra, é onde o Senhor das Sombras vive.”

    Rain olhou incrédula para o Desperto Ray.

    ‘… Ele é um idiota?’

    O jovem tinha bom controle da voz, atraindo os ouvintes para a cena que ele estava descrevendo. Mas… não, o que ele estava fazendo? Eles estavam em um teatro? Por que ele não conseguia falar normalmente? A Desperta Fleur virou-se, corando de vergonha. Tamar de Sorrow fechou os olhos com uma expressão estoica.

    Os carregadores, no entanto, pareciam encantados e se inclinaram um pouco para a frente, apreciando a história. Rain piscou algumas vezes, depois fez o mesmo, não querendo se destacar.

    Ray desperto continuou:

    “O Senhor das Sombras… acredita-se ser um Santo recluso, mas ninguém sabe ao certo de onde ele vem. Ninguém sabe nem se ele é um humano, na verdade. Ele sempre veste uma armadura preta e usa uma máscara preta assustadora. Sua voz é fria e insidiosa, e seus poderes são grandes além da crença. Ele vive sozinho no templo escuro, cercado apenas pelos demônios que o servem.”

    O jovem respirou fundo e então disse baixinho, deixando sua voz tremer um pouco.

    “É verdade, eu fui ao templo e vi aqueles demônios eu mesmo. Um é uma estátua viva de uma bela cavaleira. Um é uma imponente cria do inferno forjada em metal preto, outro é uma enorme serpente cujo corpo envolve todo o templo, suas escamas como ônix polido. No entanto, nenhum deles é tão assustador quanto o próprio Senhor das Sombras. Sua máscara é esculpida em madeira preta na imagem de um demônio antigo, e olhar em seus olhos… é como olhar para o próprio abismo.”

    Ele estremeceu e balançou a cabeça.

    “Eu pensei que morreria ali mesmo, olhando para ele. No entanto, o Senhor das Sombras apenas me encarou por um tempo, imóvel, e então disse em uma voz que carecia de toda emoção humana… ‘Eu decidi não te matar, Adormecido Ray’ Como se ele precisasse de uma razão para permitir que alguém vivesse, em vez de uma razão para tirar a vida de alguém.”

    Rain lançou um olhar secreto para sua própria sombra. Como é que o Senhor das Sombras vivia num templo palaciano e tinha um bando de lacaios poderosos a servi-lo, enquanto o seu professor não tinha sequer um lugar para ficar? O professor dela era um vagabundo nas sombras?

    ‘Injusto…’

    Um dos carregadores perguntou com a voz trêmula:

    “Mas, Desperto Ray, senhor… como você foi parar naquele templo maligno?”

    Ray abriu a boca para responder, mas foi Fleur quem falou primeiro… talvez com medo de que ele dissesse algo sem sentido.

    “O Feitiço nos enviou para a Sepultura dos Deuses. Encontramos um lugar para nos esconder e enviamos Ray para explorar um caminho de fuga, talvez encontrar alguém para nos resgatar… ele tropeçou no território do Senhor das Sombras por acidente e foi levado para a Cidadela por um dos Ecos do Senhor.”

    Tamar assentiu.

    “Na verdade, o Senhor das Sombras resgatou vários Adormecidos no ano passado também. É daí que vem a maior parte do que se sabe sobre ele — do que aqueles Adormecidos disseram depois de serem enviados para o Domínio de Song. Bem, nós tivemos sorte. Não sei se ele teria saído do seu caminho para encontrar a mim e Fleur, mas havia outra pessoa no templo quando Ray chegou.”

    Ray encarou suas duas companheiras com ressentimento, indignado por eles terem estragado sua recontagem teatral de sua primeira aventura no Reino dos Sonhos. Então, ele suspirou e assentiu.

    “Sim. Se eu estivesse sozinho… o Senhor das Sombras poderia ter me mandado de volta por conta própria, ou até mesmo se livrado de mim para evitar inconveniências. Ele é um pouco… sinistro, para dizer o mínimo. Felizmente, na época, a Estrela da Mudança e um grupo de Guardiões do Fogo estavam se abrigando no templo. Eles estavam em uma missão na Sepultura dos Deuses, mas tiraram um tempo para se arriscar e resgatar Fleur e Tamar. Lady Nephis até persuadiu o Senhor das Sombras a ajudar. Se alguém pode convencer uma potência excêntrica como ele, é ela.”

    Tamar suspirou.

    “Nós três só podíamos nos esconder. Mesmo agora que despertamos, não sobreviveríamos um dia na Sepultura dos Deuses, mas a Estrela da Mudança e o Senhor das Sombras, eles voluntariamente foram para as profundezas dos ossos infestados de abominações para nos salvar. Por causa disso, eles foram cercados por Criaturas do Pesadelo Colossais.”

    Ela olhou para Fleur, hesitou por um momento e acrescentou em tom melancólico:

    “O Senhor das Sombras nos pegou e usou algum tipo de habilidade de movimento para atravessar mais de cem quilômetros em poucos segundos. Então, ele nos jogou para os Guardiões do Fogo e voltou. Só podíamos sentir o chão tremendo de vez em quando… mas, eventualmente, ambos retornaram. Maltratados, mas vivos.”

    Todos pareciam chocados.

    “Eles lutaram contra m-muitas abominações Colossais? E venceram?”

    Tamar deu um sorriso sem alegria e assentiu.

    “Na verdade, muitos Santos podem prevalecer em uma batalha contra uma Criatura do Pesadelo Colossal de uma Classe inferior. Vários deles, no entanto… é como uma sentença de morte. Apenas a Estrela da Mudança e alguns outros são capazes. O Senhor das Sombras… embora eu não saiba quem ele é, seus poderes são pelo menos iguais aos dos Transcendentes mais valentes. Ele é, sem dúvida, um dos guerreiros mais letais desta era.”

    Ela olhou para o fogo.

    “Mas não dê ouvidos a Ray e suas bobagens. O Senhor das Sombras é apenas um Santo. As pessoas dizem que ele é excêntrico, e eu posso entender o porquê — quem iria querer viver em uma Zona da Morte? Talvez ele apenas odeie as pessoas, ou talvez tenha algo a ver com seu Defeito. De qualquer forma, nós três temos uma dívida de gratidão com ele. Estaríamos mortos se não fosse por sua força.”

    Rain estava imersa em pensamentos sobre o misterioso Santo… mas os carregadores pareciam já ter se esquecido de sua existência. Em vez disso, eles se inclinaram para frente com olhos brilhantes.

    “Então… uh… Lady Tamar…”

    O velho Carel sorriu animadamente.

    “Você disse que conheceu a Estrela da Mudança e os Guardiões do Fogo?!”

    Os outros carregadores estavam igualmente animados.

    “Uau! Como ela é na vida real? Ela é tão bonita quanto nas gravações?”

    “Lady Cassia também estava lá?”

    “Você voou no Quebrador de Correntes?”

    Rain revirou os olhos. Então, inesperadamente, ela abriu a boca e disse em tom de indiferença:

    “Vocês, deixem Lady Tamar em paz. Além disso, se quiserem saber sobre a Estrela da Mudança, é só me perguntar. Vocês podem não saber, mas ela me ensinou esgrima uma vez. Ah… Vento da Noite me deu algumas aulas de arco e flecha, a propósito. E eu costumava repreender a Santa Atena porque ela deixa pratos sujos pela casa… tsk, aquela mulher desleixada…”

    ‘O que diabos estou fazendo?’

    Por que ela estava falando bobagens? Isso não era do feitio dela! Mas… inesperadamente, também foi um pouco divertido.

    ‘Oh, não… o professor me corrompeu…’

    Os carregadores olharam para ela e então explodiram em gargalhadas.

    “Certo… então, Rani, como é a Lady Estrela da Mudança?”

    “Você tem certeza de que ela lhe ensinou esgrima? Você não ensinou ela, em vez disso?”

    “Ninguém viu aquele Senhor das Sombras sem máscara. Talvez tenha sido Rani o tempo todo!”

    Rain lhes deu um sorriso brilhante.

    “… Bem, você já viu eu e o Senhor das Sombras na mesma sala?”

    Houve outra crise de riso. Algum tempo depois, a carne assada estava pronta, e os membros da equipe de pesquisa voltaram para suas tendas. Os três Despertos decidiram qual deles guardaria o acampamento primeiro e seguiram o exemplo.

    Rain passou várias horas treinando sua essência. No meio da noite, ela finalmente se esparramou em seu saco de dormir em exaustão total. Ela demorou um pouco e então perguntou baixinho:

    “Ei, Professor, você conhece o Senhor das Sombras?”

    Ele permaneceu em silêncio por um tempo.

    “Claro. Eu o conheço muito bem. Por que você está perguntando?”

    Rain sorriu na escuridão.

    “Não, não há razão. É só que… você é uma sombra, e ele é o Senhor das Sombras. Então, uh… ele é superior a você?”

    A voz do professor revelou um toque de indignação.

    “Quem, aquele palhaço? Meu superior? Ha! Se eu quisesse, eu poderia apagá-lo da existência com um pensamento.”

    Ela riu.

    “Mas ele tem um templo enorme e um bando de servos poderosos. Ele também parece próximo de Lady Nephis… você não disse uma vez que é praticamente o namorado dela? Desculpe, não quero parecer rude… mas parece mais que ele é o namorado dela, em vez disso…”

    O professor dela ficou horrorizada.

    “Eu disse isso. E, a propósito… eu sou! Eu a convidei para um encontro, e ela aceitou. Ela ficou encantada em aceitar, até! Quem pode resistir ao meu charme?”

    Rain sorriu.

    “Só estou dizendo. Aquele Senhor das Sombras, ele parece saber o que é o quê. As outras sombras não vão zombar de você por ser um fracassado por causa dele? Nenhum templo, nenhum servo, nenhuma bela Santa agarrada em seu braço… ah, tenho pena do meu pobre professor… o professor é tão asceta…”

    Em vez de uma resposta, um som ameaçador “cresça!” ressoou da escuridão.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota