Capítulo 1794 - Última Memória
Havia muito mais para conversar, então eles retornaram ao pátio e mergulharam em uma discussão detalhada sobre a guerra que se aproximava. Agora que ambos sabiam quais cartas ocultas eles tinham, eles poderiam descobrir como lidar com um grande número de eventos possíveis de forma eficaz. Ao mesmo tempo, mais problemas foram descobertos enquanto eles discutiam soluções táticas.
Por exemplo, Cassie possuía um conhecimento muito mais profundo de quais Aspectos, Habilidades e Memórias os principais combatentes de ambos os Domínios possuíam. Ela poderia compartilhar todo esse conhecimento com Sunny, o que o ajudaria a lidar com essas pessoas no campo de batalha, caso a necessidade surgisse.
Ele havia coletado muitas informações no último ano, mas ela sabia mais. Então, ele sentiu uma sutil sensação de excitação, pois muitas das lacunas em sua compreensão do campo de jogo, dos jogadores e das figuras que eles movimentariam foram removidas uma por uma.
Ainda assim, foi uma conversa estranha. Nenhum deles tinha a capacidade de prever como a guerra acabaria, exatamente. Então, estavam simplesmente se preparando para enfrentar o desconhecido da melhor forma possível. Os governantes dos Grandes Clãs estavam tendo reuniões semelhantes, sem dúvida. É verdade que as deles eram muito mais lotadas e ostentosas.
Sunny também sabia que, embora estivesse de frente para Cassie, Nephis também estava participando passivamente da conversa. A vidente cega tinha a habilidade de se comunicar com ela telepaticamente, afinal. Então, ela estava falando com ele e repassando as informações necessárias para Nephis ao mesmo tempo, pedindo sua opinião quando necessário.
Depois de um tempo, parecia que eles finalmente tinham esgotado o poço profundo de coisas que precisavam ser discutidas urgentemente. Finalmente, o silêncio envolveu o Templo Sem Nome mais uma vez. Cassie serviu-se de mais chá e pegou a xícara, virando-se para a árvore solitária.
Depois de um tempo, ela falou calmamente:
“A situação está se desenvolvendo rapidamente no mundo desperto. O Clã Valor já levantou acusações contra o Mestre Dar e a Perseguidora Silenciosa. Eles não estão apontando diretamente para o Clã Song, ainda, mas quando a Rainha inevitavelmente se recusar a apoiar a investigação, seria muito fácil fazer parecer que ela está implicada.”
Ela soltou um suspiro profundo.
“Ambos os Domínios estão fervendo de indignação. Os cidadãos do Domínio da Espada estão indignados com a tentativa de assassinato de Nephis, enquanto aqueles no Domínio de Song estão horrorizados por serem acusados disso. As paixões estão queimando intensamente, e todas as sementes de discórdia que foram plantadas antes estão florescendo. A situação é altamente volátil. Se isso continuar…”
A jovem hesitou por alguns momentos,
“Temo que a paz não sobreviva ao inverno, Quando chegar a primavera, um dos Soberanos declarará guerra.”
A primavera estava a aproximadamente um mês de distância. Sunny sabia desses fatos, mas ainda não conseguia acreditar que a calamidade estava tão próxima. Os povos antigos sentiam o mesmo nos dias anteriores à Guerra do Juízo Final?
Um mês não era muito tempo. Ele fechou os olhos por um momento.
‘Não conseguirei forjar a espada para Nephis a tempo.’
Nem conseguiria resolver o labirinto de espelhos abaixo da verdadeira Bastion a tempo. Sem mencionar que ele nem sequer chegou perto de se infiltrar no Palácio de Jade ainda. Parecia que ele só conseguiria ganhar mais fragmentos da linhagem de Weaver depois que os governantes das duas Grandes Cidadelas se fossem. A menos que ele quisesse deixar seu corpo principal e uma das seis sombras nas laterais, deixando-se em um estado enfraquecido para a carnificina na Sepultura dos Deuses.
O que ele faria com o humilde lojista quando a guerra começasse? Nephis deixaria Bastion. Cassie também… Ele realmente iria ficar?
Sunny suspirou e então olhou para seu companheiro cego.
“Não acredito que nosso acordo privado possa continuar.”
Cassie concordou em esconder sua presença na verdadeira Bastion em troca de ler suas memórias. Sunny só poderia se esgueirar para lá quando a lua estivesse cheia. E se a guerra fosse começar em um mês… Ela permaneceu em silêncio por um momento.
“Ainda falta uma lua cheia antes da guerra.”
Sunny balançou a cabeça desanimadamente.
“Não acho que serei capaz de conquistar aquele labirinto em uma única noite. Ainda assim… há mais uma lembrança que quero lhe mostrar.”
Um sorriso pálido apareceu em seus lábios.
“Então, que tal fazermos isso agora mesmo?”
Cassie ficou um pouco assustada.
“Aqui?”
Ele assentiu.
“Estamos sozinhos, e ninguém vai nos perturbar. Terei mais tempo para explorar o labirinto se pagar seus serviços adiantado.”
Ela parecia um pouco hesitante.
“Tem certeza?”
Em vez de responder, Sunny terminou seu chá, levantou-se e aproximou sua cadeira.
“Certeza absoluta. Olhe nos meus olhos.”
Cassie permaneceu imóvel por alguns momentos, então fez o que ele havia dito para ela fazer. Sunny pensou novamente na Costa Esquecida.
***
Ele estava deitado na pedra desgastada, olhando desapaixonadamente para o céu negro e vazio. Seu rosto estava imóvel, e seus olhos estavam vazios. Ele havia escalado a estátua do Cavaleiro um ou dois dias atrás, e simplesmente permaneceu ali sem se mover desde então. Foi aqui que ele chegou pela primeira vez à Costa Esquecida, todos aqueles anos atrás.
Não havia sentimento ou desejo em seu coração.
‘… Como fui parar nessa maldita estátua sozinho de novo?’ A vida era uma coisa tão engraçada. Ele tinha trabalhado tanto, e sofrido tanto, mas aqui estava ele, bem onde tinha começado.
O que ele deveria fazer agora?
Ele se lembrou do reflexo no mar negro selado mais uma vez, sentindo-se arrependido por não ter mergulhado em suas profundezas escuras. Essa teria sido uma maneira adequada de acabar com tudo. Mas ele já havia decidido não fazer isso, então não havia como voltar atrás.
Em vez disso, ele ficaria aqui por mais algum tempo. Mais um dia se passou em um silêncio ensurdecedor.
E então, outro.
E então… Sunny ficou entediado.
Parecia que o tédio era uma emoção muito mais poderosa do que todas as outras. Porque ele ainda era atormentado por ela, mesmo quando nada mais era capaz de incomodá-lo muito. Por fim, Sunny soltou um suspiro de frustração.
“Isso é muito tedioso.”
Murmurando um palavrão, ele se sentou e olhou ao redor.
‘Tudo bem.’
Não havia mais nada que ele quisesse ver na Costa Esquecida. Então, era hora de decidir para onde ele iria em seguida. As Montanhas Ocas ficavam ao sul. O Deserto de Pesadelo ficava ao leste.
Ninguém sabia o que havia a oeste e a norte. Então, essas eram suas duas escolhas. Seguir as montanhas para o oeste ou aventurar-se na direção oposta de onde os humanos viviam?
‘Vamos nos distanciar o máximo possível da humanidade.’
Sunny sorriu levemente e então se levantou.
No passado, era um processo árduo para ele, descer da estátua colossal. Mas agora, ele simplesmente andou e caiu, transformando-se em um corvo no último momento. Abrindo suas asas, ele deslizou no vento frio e voou acima do deserto de cinzas.
Era hora de mergulhar no desconhecido.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.