Capítulo 2264 - Dois Lados da Mesma Moeda
Combo 90/100
Eurys chegou a concordar. “Não sei o que é um Clã de Legado, mas parabéns!”
Sunny sorriu.
“Ah. Bem, veja bem… quando eu era criança, eu estava no fundo do poço, e os Herdeiros de Legado estavam no auge. Mas agora eu sou o auge. Você era um escravo, não? Imagine se tornar um príncipe de repente. É assim que se sente.”
Eurys de repente soltou uma risada estridente.
“Na verdade, eu era um príncipe antes de me tornar um escravo. Então eu não saberia.”
Sunny piscou algumas vezes, depois olhou para ele com curiosidade: “Você costumava ser um príncipe?”
O crânio olhou para ele, sorrindo.
“Eu disse ‘príncipe’? Eu quis dizer padre. Ou será que governante? Nossa! Quem sabe… minhas memórias estão todas dispersas, ah, não…”
Sunny zombou e então se virou.
“Bem, em todo caso. Os Clãs de Legado como um todo não são mais o que costumavam ser hoje em dia. Muitos novos Despertos surgiram na esteira da Cadeia de Pesadelos, então o prestígio das antigas famílias perdeu alguma relevância. Até mesmo os Grandes Clãs, o símbolo do poder do Legado, são ofuscados pelo clã Chama Imortal, que está tão acima de tudo que existe em um reino próprio.”
Ele permaneceu em silêncio por um momento.
“Nephis é a única herdeira viva da linhagem da Chama Imortal. É claro que ela tem seus Guardiões do Fogo; na verdade, os Guardiões do Fogo são a força militar mais incandescente da humanidade atualmente. A ponta da lança. Os membros originais do Exército de Adormecidos ainda são o núcleo, mas cada um lidera cem guerreiros de elite Despertos agora, os melhores dos melhores.”
De repente ele riu.
“Na verdade, eles recrutaram esse sangue novo por meio de um torneio enorme. Centenas de milhares de Despertos participaram, mas apenas cerca de quatro mil foram aceitos nas fileiras dos Guardiões do Fogo. Foi uma semana muito festiva — ambos os mundos assistiam com a respiração suspensa. Uma distração e um alívio perfeitos para as massas também. Provavelmente será realizado a cada poucos anos, eu acho. Eu também me diverti, aliás. Acontece que torneios me deixam nostálgico…”
Sunny olhou para o horizonte por um tempo, relembrando.
“Eu mesmo já ganhei um torneio, sabia? Sabia? De qualquer forma, os Guardiões do Fogo estão por toda parte, sob os holofotes, servindo como os valentes arautos do novo Domínio. Mas há certas tarefas que eles não podem realizar — tarefas que exigem uma abordagem delicada ou precisam ser realizadas sem que ninguém perceba. É aí que entra o Clã das Sombras. O meu clã.”
Ele coçou a nuca, envergonhado.
“Por razões que não vou explicar, me vi em extrema necessidade de anonimato. Isso não significa que eu tenha que viver em algum lugar isolado pelo resto da minha vida, apenas que minha exposição ao mundo deve ser… limitada. Portanto, o Clã das Sombras é muito menor em escala do que os Guardiões do Fogo. Há apenas duzentas pessoas, e apenas metade delas são combatentes.”
Sunny deu um sorriso sombrio.
“Cada um desses combatentes é um assassino excepcional, no entanto. Eu mesmo os escolhi. A maioria também sabe uma coisa ou duas sobre furtividade… ah, e como eles carregam a minha marca, têm certas vantagens ao operar nas sombras. No geral, eles têm sido muito eficazes em lidar com vários problemas que enfrentamos — como células terroristas criadas pelos legalistas desequilibrados, cultos apocalípticos que começaram a surgir após o discurso de Nephis, Criaturas do Pesadelo que exigiram uma abordagem especial para serem removidas cirurgicamente, e assim por diante.”
Olhando para Eurys, ele hesitou por alguns momentos e então sorriu.
“O Clã das Sombras não existe oficialmente, é claro. Há histórias assustadoras sobre meus servos… quer dizer, sobre meus bravos subordinados… sendo contadas em volta de fogueiras, mas a maioria das pessoas não sabe de nada.”
Ele suspirou.
“O Clã das Sombras reside na Costa Esquecida. Foi lá que tudo começou, então retornar para lá como governante, em vez de prisioneiro, é estranhamente emocionante. É claro que não o escolhi simplesmente por sentimentalismo; é um local estratégico importante por muitas razões.”
Sunny levantou a mão e começou a contar nos dedos.
“Em primeiro lugar, não sabemos onde os pedaços do mundo desperto pousarão e depois serão absorvidos pelo Reino dos Sonhos, então é importante ter uma presença forte ao norte das Montanhas Ocas por vários motivos. Em segundo lugar, precisamos de uma base de operações caso decidamos organizar uma expedição militar ao Deserto do Pesadelo. Em terceiro lugar, preciso encontrar uma entrada de fácil acesso para o Submundo. Em quarto lugar, preciso fortalecer meu Domínio. A Floresta Queimada é um lugar perfeito para isso. Em quinto lugar, posso ficar longe de vista lá.”
Ele ficou quieto e então acrescentou sombriamente:
“E, por fim, é a nossa contingência caso todo o resto seja invadido pelas Criaturas do Pesadelo quando o mundo desperto for consumido. A última fortaleza.”
Ao mesmo tempo, mais dois dedos cresceram em sua mão. Sunny dobrou o sexto, olhou fixamente para o sétimo por um tempo, depois dispensou os dois e suspirou.
“Estamos em uma situação difícil, sabia? Existem as Zonas da Morte no Reino dos Sonhos e os seres profanos que lá habitam. Há também o próprio mundo desperto… que já tem pelo menos um Portal de Categoria Cinco lá, e talvez até algo pior na lua. Haverá mais Portais assim no futuro — talvez em breve. Isso significa que mais Criaturas do Pesadelo Amaldiçoadas e Profanas rastejarão para dentro do nosso mundo antes que ele seja consumido. Criaturas como essas são suprimidas pelas leis do Reino da Guerra, mas uma vez que ele seja engolido pelo Reino dos Sonhos, essas leis deixarão de existir. Então, nada impedirá esses horrores de vagarem livremente. Imagine a lua da Terra surgindo sobre Bastion… será a aniquilação total.”
Eurys estalou o maxilar.
“Meu Deus! Com certeza vai.”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, olhando para ele com estranha intensidade. Por fim, ele disse: “Então, este é o nosso plano e nosso prazo. Na verdade, nem sabemos quando os pedaços de Terra começarão a aparecer em massa por todo o Reino dos Sonhos. Portanto, não há tempo a perder. Precisamos nos tornar deuses antes que nosso mundo seja completamente consumido, Nephis e eu. Se não isso, pelo menos Sagrado.”
O antigo esqueleto riu.
“Ah? Ah, só isso? Você quer se tornar pelo menos Sagrado, garoto?”
Sunny assentiu e sorriu agradavelmente.
“Sim. E então, que tal? Você sabia uma coisa ou duas sobre alcançar a Supremacia, Eurys. Você também sabe uma coisa ou duas sobre a Apoteose?”
Eurys riu novamente e disse em tom incrédulo:
“Talvez.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.