Capítulo 2330 - Vidro Vulcânico
Sunny não era estranho a retiradas estratégicas. Não havia vergonha em fugir com o rabo entre as pernas — diante de um adversário que ele não conseguia derrotar, essa era a melhor escolha. E apenas alguns segundos atrás, Sunny teve certeza de que eles não seriam capazes de derrotar a Colmeia de Gelo.
O problema, porém, era que não havia para onde recuar. Estavam presos no vulcão, e tentar escapar provocaria a ira do ser que habitava sob as nuvens… Sunny havia considerado destruir as correntes que prendiam o Castelo de Cinzas acima da abertura principal e mergulhar nas profundezas flamejantes com as Vespas de Cristal, mas isso também não parecia uma boa ideia.
E então, ele percebeu.
[Você matou um inimigo.]
‘Ah…’
Sunny de repente percebeu que havia uma desvantagem em possuir uma força avassaladora. Ser forte tende a tornar alguém estúpido.
Ele havia se tornado poderoso o suficiente como Soberano para desenvolver maus hábitos… não, na verdade, isso pode ter começado a acontecer quando ele era um Santo.
Quando Sunny estava fraco, ele considerava obsessivamente todas as possibilidades para encontrar uma maneira de sobreviver. Mas, depois de se fortalecer, adquiriu o hábito de confiar mais na força do que na mente, destruindo seus inimigos como uma marreta Suprema. Foi por isso que demorou a entender como derrotar a Colmeia de Gelo.
“Eu matei esses inimigos.’
Sunny havia matado cerca de dez Vespas de Cristal, e Caçadora havia matado mais uma dúzia — primeiro enquanto voavam pelo mar de nuvens, e depois aqui na fortaleza principal do Castelo de Cinzas.
A Pulseira Útil anunciou as mortes, mesmo sem poder determinar o Nível e a Classe dos inimigos mortos. Não foi possível determiná-los porque os núcleos de Sunny já estavam saturados, e ele não recebeu fragmentos de sombra pelas mortes. No entanto, isso não significava que ele não recebesse nada.
As sombras das Vespas de Cristal mortas ainda entrariam em seu Mar da Alma, mesmo que Sunny não tivesse acesso a ele e estivesse isolado de seu Domínio. Elas iriam…
Ele tinha certeza de que nem mesmo Ariel seria capaz de mudar isso. E por que ele faria isso?
‘Por que Ariel roubaria todo o poder do Tirano das Cinzas?’
Sunny e Kai não conseguiam invocar novas Memórias, mas as que haviam invocado antes de entrar no Jogo de Ariel ainda funcionavam como planejado. Ele tinha quase certeza de que, se criasse novas, eles também conseguiriam usá-las. Além disso, algumas facetas de seus Aspectos foram suprimidas, mas suas Habilidades de Aspecto ainda funcionavam perfeitamente.
Sunny poderia usar suas habilidades Adormecida, Desperta, Ascendente e Transcendente…
Então por que ele não seria capaz de usar sua Habilidade Suprema? Afinal, seu Domínio não havia desaparecido. Foi apenas substituído pelo Domínio das Cinzas. Não seria razoável supor que sua Habilidade Suprema também foi substituída em vez de totalmente bloqueada?
Qual era o sentido de lhe conceder um Domínio se ele não podia utilizá-lo?
‘Agora entendo. Isso… deve funcionar, certo?’
Pensando nisso, Sunny imediatamente apagou o pensamento da mente. Um novo pensamento tomou seu lugar:
‘Agora entendo. Isso definitivamente vai funcionar.’
Não havia espaço para dúvidas se alguém quisesse impor sua vontade ao mundo. E Sunny faria exatamente isso. Mesmo que não pudesse entrar em seu Mar da Alma e invocar as sombras que havia conquistado antes de entrar no Jogo de Ariel…
Quem disse que ele não poderia invocar as sombras que havia conquistado depois de entrar ali? Mesmo que alguém dissesse isso, Sunny não era obrigado a acreditar.
Então, assim que as Vespas de Cristal os cercaram — algumas delas correndo pelas cinzas que cobriam o chão do castelo, outras se movendo pelo teto — Sunny respirou fundo e se transformou em uma sombra.
Então, ele ativou sua Habilidade Suprema, abrindo um portal entre sua alma e o mundo…
E invocou as sombras. Por um momento, nada aconteceu.
‘S…Sunny?’
A voz de Kai soava nervosa. Caçadora, por sua vez, agachou-se, preparando-se para levar consigo o máximo de Bestas Colossais que pudesse para o abraço da morte. Então, uma rajada de vento frio soprou pelo interior do Castelo de Cinzas, e as cinzas se agitaram.
As cinzas se agitaram e subiram, formando formas escuras. Assim que as Vespas de Cristal correram para devorar Sunny e seus companheiros, as Vespas de Obsidiana — sombras formadas por cinzas, com corpos que lembravam vidro vulcânico — surgiram para enfrentá-las.
Eram vinte, então o inimigo ainda superava em número os defensores do castelo em muitas vezes…
Mas isso não importava. Porque com cada abominação Colossal que eles matavam, uma sombra Suprema se juntava às fileiras dos defensores. Assumindo sua forma corpórea mais uma vez, Sunny sorriu e lançou um olhar pungente para Kai.
O encantador arqueiro pareceu ter perdido a capacidade de falar por um segundo.
“Como eu disse, não se preocupe. Veja bem, Kai… a morte sempre vence.”
Porque a morte era inevitável.
Com isso, Sunny jogou sua lança na massa de Vespas de Cristal, matando uma delas, e avançou enquanto manifestava uma nova arma das sombras.
Uma batalha violenta ocorreu no Castelo de Cinzas, fazendo-o tremer e chacoalhar. Algumas sombras foram destruídas, e depois, mais algumas. Mas novas imediatamente tomaram seu lugar, investindo contra os insetos cristalinos sem medo ou hesitação. Mesmo que cada Vespa de Obsidiana fosse mais fraca que suas antigas por não possuir a Vontade, o Titã que as invocara possuía.
Sunny também podia lutar com muito mais liberdade agora que contava com o apoio de um pequeno exército de sombras. Como resultado, sua letalidade aumentou explosivamente.
Kai e Caçadora também não perderam tempo.
Logo, o resultado da batalha ficou em dúvida. A Colmeia de Gelo havia sido reduzida quase pela metade, e o número de sombras de cinzas aumentou. A vitória ainda não estava decidida, mas Sunny sentia que as probabilidades estavam a seu favor.
Foi então que uma sutil onda pareceu se espalhar pelo mundo. Quase no mesmo momento, as Vespas de Cristal restantes fizeram algo peculiar. Todas elas se viraram e correram para longe, escapando do Castelo de Cinzas.
Sunny ficou assustado.
‘Elas estão… fugindo?’
Desde quando Criaturas do Pesadelo — meras Bestas, nada mais, nada menos — tinham presença de espírito suficiente para suprimir seu frenesi e fugir de uma batalha desfavorável?
Franzindo a testa, ele seguiu as Vespas de Cristal para fora. Ao chegar ao topo da caldeira, Sunny testemunhou uma visão de tirar o fôlego. As Vespas de Cristal estavam voando de volta para a montanha distante. O sol nasceu no horizonte, e a luz dourada do amanhecer se transformou em brilhante luz do dia.
E quase tão logo o amanhecer se extinguiu…
O brilho resplandecente das pontes de vidro etéreas diminuiu.
As pontes finas ruíram, transformando-se em nuvens de neve, e foram dispersadas pelo vento. Não demorou muito para que nada conectasse as montanhas solitárias novamente. A aurora havia terminado e, com ela, o movimento inimigo chegou ao fim.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.