Índice de Capítulo

    Combo 56/100

    Já era de manhã quando Sunny foi até a torre do dormitório onde o Professor Obel estava hospedado. O frio tinha ficado ainda mais opressivo, e o vento era como uma faca afiada que cortava implacavelmente sua pele.

    Foi bem estranho. Logo depois que a notícia do ataque inevitável da Besta do Inverno se espalhou pela cidade, toda a população parecia ter enlouquecido. Medo, pânico e desespero eram como um incêndio que se espalhou pela capital do cerco, jogando-a em caos total. Por um tempo, foi como se Falcon Scott tivesse se transformado em uma besta ferida e frenética.

    … Mas agora, uma estranha calmaria permeava as ruas cobertas de neve. Mesmo perto do porto, a multidão se tornara mansa e dócil. Mais alguns navios chegaram, e mais alguns milhões de pessoas foram levadas.

    Os demais ou se renderam ao destino ou desistiram completamente.

    Assim que eles abandonaram a esperança, seu medo desapareceu. Seu pânico também diminuiu. Sunny andou pela cidade, viu pessoas diferentes lidando com a realidade implacável da situação de maneiras diferentes. Algumas pareciam entorpecidos e letárgicas. Algumas pareciam serenas e em paz. Todos encontraram consolo à sua maneira.

    Ele até viu grupos de pessoas subindo aos telhados dos prédios mais altos, carregando cadeiras, aquecedores portáteis e comida. Eles iriam assistir à chegada do Titã e encontrar seus fins juntos.

    Outros tentavam ir o mais fundo possível no subsolo. Uma capital de cerco como Falcon Scott tinha muitos abrigos subterrâneos duráveis… no entanto, se alguém pensava que poderia se esconder da destruição que se aproximava ali, estava redondamente enganado. Nenhuma quantidade de solo congelado e camadas de defesas mundanas iriam parar um Titã Corrompido.

    Também havia abrigos no Campo de Erebus, mas ninguém que entrou neles sobreviveu. E Golias não era páreo para a Besta do Inverno.

    Quanto ao próprio Sunny… ele ainda não havia desistido. Ele ainda tinha alguma vontade de lutar nele.

    Ele passou essas horas tentando encontrar uma maneira de, se não derrotar o horror abominável, pelo menos amarrá-lo e detê-lo. Infelizmente…

    Sunny não via como vencer, não importava o quanto tentasse.

    O inimigo era muito forte, e sua bolsa de truques estava quase vazia. Não havia tempo para preparar nada, e mesmo se houvesse, ele não tinha certeza de que seria capaz de fazer outro milagre do nada.

    Matar Golias já era um feito espantoso… no passado, antes da Transcendência dos primeiros Santos, todo o clã Valor levou décadas para matar um Titã Caído. Mas Sunny destruiu o terrível colosso de pedra em um único segundo.

    … Se ele tivesse sido alguns segundos mais lento, a cidade provavelmente já teria sido destruída. Era assim que os Titãs eram aterrorizantes.

    Quanto mais se andava na estrada da Ascendência — ou Corrupção — maior era a distância entre os degraus individuais. Havia um vasto abismo entre um Terror e um Titã, e um abismo ainda mais ilimitado entre um Caído e um Corrompido.

    Sunny não tinha tido uma única boa ideia. Sua própria força era insuficiente, e não havia ninguém mais forte por perto para emprestar.

    ‘É realmente inútil?’

    Apesar de tudo, ele estava relutante em aceitar esse fato. E ainda assim, uma sombra de dúvida pesava em seu coração.

    Enquanto Sunny se aproximava da torre do dormitório, seus pensamentos vagaram para Gere e Carin. Seu humor ficou sombrio quando ele se lembrou de todas as pessoas que ele havia trazido para Falcon Scott, e quanto esforço havia sido feito para preservar suas vidas.

    Onde eles estavam agora? O Adormecido sem nome, o garoto que o chamou de “Tio” uma vez, o bravo soldado que perdeu seu braço para a Nuvem Devoradora…

    Eles tinham sido evacuados? Ou ainda estavam lá fora, em algum lugar, dentro da cidade condenada? A maioria dos duzentos milhões de pessoas já tinha sido evacuada, então… as chances disso não eram altas…

    Parado em frente à entrada do dormitório, ele olhou para as pilhas de neve em ambos os lados.

    O homem que ficou tão feliz em lhe dar um sanduíche… ele e sua esposa estavam seguros?

    E inúmeros outros…

    Com um suspiro profundo, Sunny entrou na torre e foi até o apartamento do Professor Obel.

    O velho o recebeu com um sorriso calmo.

    “Mestre Sunless. Entre, entre…”

    Agora, não havia ninguém dentro do apartamento, exceto o velho. Os dois permaneceram em silêncio por um tempo. Por fim, o Professor Obel suspirou.

    “Eu queria te agradecer. Há algum tempo, eu te fiz um pedido… para não escolher salvar minha vida em vez da de outra pessoa. Naquela época, você não concordou — estou feliz que você mudou de ideia.”

    Sunny olhou para o velho com uma expressão sombria. Ele se lembrou daquela conversa. Naquela época, ele havia tolamente proclamado que não teria que escolher, porque ele simplesmente salvaria todos que decidisse salvar.

    Tecnicamente, Sunny havia cumprido a promessa. O comboio havia chegado a Falcon Scott, e embora houvesse algumas baixas, ele nunca acabou tendo que colocar a vida do Professor Obel acima da de outras pessoas.

    Quem poderia imaginar que seus problemas só piorariam depois de chegarem à distante capital do cerco?

    Sunny franziu os lábios e então disse em um tom calmo:

    “Não vou mentir, Professor… Estou infeliz com sua decisão. Depois de todo o esforço que fiz para mantê-lo vivo, você ainda escolheu ficar. Isso me faz sentir como se todas essas minhas lutas não tivessem sentido.”

    Não tinham sido, é claro. Dezenas de milhares de pessoas — e talvez até milhões — estavam vivas por causa do que Sunny tinha feito. Mas milhões de pessoas não tinham rosto. Para ele, o Professor Obel havia se tornado há muito tempo uma espécie de personificação de todos os humanos mundanos que o Primeiro Exército deveria salvar.

    O velho sorriu melancolicamente.

    “Eu sabia que você se sentiria assim. Pessoas que são tão íntegras quanto você, meu jovem, são uma raça rara.”

    “Eles não conseguem deixar de se sentir responsáveis ​​pelo mundo inteiro. No entanto… o mundo é muito vasto, Major Sunless.”

    “Você não pode derrotar tudo sozinho. E você também não deveria ser forçado a isso.”

    Sunny olhou para ele com surpresa.

    ‘Agora, isso… é muito divertido.’

    Ele não conseguiu evitar bufar.

    “Princípios? Eu? Professor… você está profundamente enganado. Eu não tenho princípios para falar. Eu sou apenas teimoso, rancoroso e um pouco louco. Isso é tudo que há para mim.”

    O velho riu.

    “Se você diz, meu jovem… de qualquer forma, você deve estar muito ocupado. Não vou te segurar. No entanto, tenho um último favor a pedir… você se importaria em me acompanhar até o conjunto de comunicação? Minha agenda de trabalho está tecnicamente suspensa, mas um bando de nós, velhos engenheiros, decidimos nos reunir lá. Quem sabe, talvez consigamos até restaurar a função da coisa toda. De qualquer forma, será um problema extremamente interessante de resolver! Já tenho algumas ideias…”

    Sunny olhou para ele por alguns momentos e então assentiu silenciosamente.

    Juntos, eles deixaram a torre do dormitório e se aventuraram pelas ruas de Falcon Scott, conversando preguiçosamente enquanto caminhavam. O tempo pareceu desacelerar um pouco.

    No entanto, eles finalmente chegaram à base do complexo de matrizes de comunicação, onde uma dúzia ou mais de velhos homens e mulheres estavam de pé esperando os retardatários chegarem. Alguns deles acenaram para o Professor Obel, chamando-o com vozes barulhentas.

    O velho acenou em resposta, então se virou para Sunny e sorriu.

    “Estamos aqui. Muito obrigado, meu jovem… por tudo.”

    Sunny sentiu como se um nó estivesse preso em sua garganta. Ele demorou-se por alguns momentos, então forçou algumas palavras:

    “Não mencione isso. E… obrigado também, Professor. Por favor, fique seguro.”

    O Professor Obel deu-lhe um tapinha no ombro.

    “Você deve sobreviver, Major. Não hesite em se salvar, quando chegar a hora. Adeus.”

    Com isso, ele sorriu uma última vez, então se virou e foi até os outros velhos engenheiros. Eles o receberam com saudações amigáveis.

    Sunny permaneceu imóvel por um tempo, depois se virou também.

    ‘Maldição…’

    Rangendo os dentes, ele tremeu de frio e começou a andar.

    A sombra que pesava em seu coração tornou-se mais pesada.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota