Capítulo 1072: Breve leviandade
Combo 72/100
O pequeno jantar foi muito agradável para Sunny. Na verdade, depois de estar sob pressão esmagadora por quase todos os últimos quatro meses, esse momento repentino de leviandade o fez sentir como se estivesse prestes a derreter em uma poça de geleia.
Era como se as bordas externas de seu ser tivessem se transformado em uma casca dura e rígida devido à imensa tensão da guerra desastrosa, e agora que a casca desapareceu de repente, ele não conseguia se lembrar bem de como se manter inteiro sem ela.
Mesmo assim, ele conseguiu.
Os cinco comeram e conversaram relaxadamente, compartilhando pequenos detalhes sobre suas vidas nos últimos meses. Sunny especialmente tinha muito a dizer.
Todos eles eram combatentes experientes, mas ele agora possuía um conhecimento precioso sobre as complexidades do tipo de guerra ao qual Effie e Kai logo seriam expostos.
A Campanha do Sul era diferente das tribulações usuais que os Despertos enfrentavam no Reino dos Sonhos. O terreno era diferente, o clima era diferente… até mesmo o ciclo de dia e noite era diferente. Mais importante, as forças dispostas contra eles eram diferentes, assim como as forças do lado deles.
Na Antártida, Ascendentes e Despertos tinham o apoio de soldados mundanos e tecnologia moderna. Sunny havia aprendido uma tremenda quantidade de lições sobre como unir os dois — em grande parte porque ele havia comandado uma força mista de Despertos e mundanos em condições tão desesperadoras que qualquer coisa menos que uma coesão perfeita significaria morte certa.
Diferentemente dele, que fazia parte de uma unidade pequena e extremamente elitista, tanto Kai quanto Effie foram colocados no comando de grandes destacamentos compostos por soldados de base. Para eles, esse conhecimento prático era mais valioso do que ouro.
Pequenas coisas como usar amuletos de resistência ao fogo para aumentar a flexibilidade tática dos lança-chamas MWP, triar com eficiência soldados mundanos que foram infectados pelo Feitiço, gerenciar o consumo de munição das torres dos veículos em relação ao consumo de essência dos Despertos — e mil outras coisas como essa só poderiam ser aprendidas por meio da experiência… ou ensinadas por alguém com tal experiência.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Claro, seus amigos eram pessoas brilhantes e guerreiros imensamente talentosos. Com o tempo, eles teriam chegado às mesmas conclusões, mas esse tempo poderia muito bem custar muitas vidas. Era por isso que Sunny estava com pressa para compartilhar sua expertise duramente conquistada.
O único problema era que repassar tudo levaria muito mais tempo do que eles tinham… então, em algum momento, ele simplesmente usou o encantamento [Bênção do Crepúsculo] do Crepúsculo Desgraçado para estabelecer uma conexão mental e compartilhar seus insights de uma forma mais direta.
Nem é preciso dizer que sua repentina habilidade de transmitir pensamentos telepaticamente assustou muito seus amigos.
Effie estremeceu, quase caindo da cadeira, e olhou para ele com os olhos arregalados.
“Aaah! Que diabos, Sunny?! Você está na minha cabeça!”
Sunny fez uma pausa, percebendo de repente que ele provavelmente deveria tê-los avisado antes de estabelecer a conexão. Ele riu sem jeito.
“Oh… desculpe, eu deveria ter explicado primeiro. Um dos encantamentos da minha túnica… é uma túnica, sua troglodita… me permite estabelecer um elo mental com outros seres vivos. Mas não se preocupe, eu não consigo ler seus pensamentos — e no seu caso, Effie, eu nem iria querer! Deuses, eu estremeço só de imaginar o que está acontecendo nessa sua cabeça depravada. De qualquer forma, você tem que transmitir um pensamento de bom grado para que eu o receba. Imagine como se estivesse pensando em voz alta.”
Ela hesitou por alguns momentos, então imediatamente enviou uma imagem mental que fez Sunny cuspir sua bebida e olhar para ela com intenção assassina.
Effie sorriu e então acenou com a mão.
“Tudo bem, tudo bem. Entendi. Que grande encantamento!”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Com a ajuda da [Bênção do Crepúsculo], a conversa fluiu muito mais rápido.
Eventualmente, porém, tanto Kai quanto Effie tiveram que ir embora. Eles tinham acabado de chegar à capital de cerco designada, afinal, havia muito o que fazer. Na verdade, dias como esse, quando todos os cinco podiam se reunir livremente no Reino dos Sonhos juntos, eram fadados a serem raros até que a operação na Antártida terminasse.
Cassie também se desculpou e retornou à câmara embaixo da torre para continuar estudando o círculo rúnico.
Sunny e Nephis foram deixados sozinhos no salão iluminado pelo sol.
Ele hesitou.
Durante todo o jantar, Sunny evitou falar sobre os assuntos que o atormentavam — a guerra entre os grandes clãs e seus planos para a Antártida. Na verdade, ele se sentia relutante em começar essa conversa mesmo agora.
No entanto, ele já havia aprendido a lição desagradável do que acontecia quando ele adiava conversas importantes para o último momento possível.
A expressão relaxada de Sunny mudou lentamente para uma de aspereza sombria. Olhando para Nephis, ele se inclinou um pouco para trás e perguntou:
“Você me disse antes que Valor e Song provavelmente transformariam o Quadrante Sul em seu campo de batalha particular. Quão certa você está disso agora, depois de quatro meses?”
Nephis demorou-se um pouco, seus lindos olhos cinzentos claros e calmos. Então, ela disse: “Tenho quase certeza. Na verdade. já está escrito em pedra.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny soltou um suspiro ressentido.
“Malditos sejam!”
Ele cerrou os dentes, olhando para longe com uma expressão severa. De repente, as sombras nos cantos do corredor pareceram muito mais escuras.
“Isso é… loucura.”
Sunny balançou a cabeça, sentindo uma forte vontade de quebrar alguma coisa.
“Isso é pura loucura, Nephis! Disseram-me que os grandes clãs desistiram há muito tempo do mundo desperto. Ficar de lado e assistir à destruição das vidas de centenas de milhões de pessoas já é imperdoável. Mas vir para bagunçar ainda mais as coisas está além de toda razão! Eu simplesmente… eu simplesmente não entendo.”
A Estrela da Mudança olhou para ele uniformemente. Então, um sorriso estranho e sem alegria apareceu lentamente em seu rosto. “Eu posso ajudar você com isso.”
Sunny franziu a testa.
“O que exatamente você quer dizer?”
Nephis suspirou e então desviou o olhar.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Você fez muita coisa nos últimos quatro meses, Sunny. Cassie e eu podemos não ter passado por tanta coisa quanto você, mas também não ficamos ociosas. Conseguimos descobrir algumas coisas… embora não tantas quanto eu gostaria. Afinal, só se passaram alguns meses. Eles não confiam muito em mim, ainda.”
Ela parou por um momento.
“Essa guerra entre Valor e Song sempre pareceu um pouco estranha. E agora, acho que sei o porquê. Muitas coisas ainda permanecem obscuras, mas resolvemos o mistério mais importante.”
A Estrela da Mudança olhou para ele e disse:
“A verdadeira razão pela qual os grandes clãs estão em guerra. Você quer que eu lhe diga? Isso certamente ajudará você a entender.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.