Capítulo 1074: Autoridade
Combo 74/100
Sunny olhou para baixo, para o mar de nuvens ondulantes. Ele estava considerando as palavras de Nephis.
Parte do que ela disse era de conhecimento comum… as pessoas há muito tempo teorizavam que havia um significado profundo na maneira como o Feitiço nomeava diferentes Níveis. Os Ascendentes eram chamados de Ascendentes porque tinham se elevado acima de sua natureza humana, os Transcendentes eram chamados de Transcendentes porque tinham rompido com ela, assumindo alguns traços do divino.
Os Supremos, então, deram mais um passo em direção à Divindade, e esse passo parecia estar ligado à autoridade. Fazia sentido, realmente, porque essa progressão era semelhante a como as Criaturas do Pesadelo cresciam em Classe, os Tiranos tinham governo e autoridade também.
No entanto, havia algo no que Nephis lhe disse que chamou a atenção de Sunny. Ele olhou para ela e perguntou:
“Você disse “começar” a unir seus Domínios?”
Essa palavra significava muito mais do que se poderia pensar. Se houve um começo, também tinha que haver um fim. Muito mais importante, ela sugeria que um Domínio não era algo que os Supremos simplesmente ganhavam.
Houve um processo para isso.
Nephis sorriu.
“De fato, você pegou o cerne da questão. Os Domínios não são imutáveis… como todas as outras formas de poder, eles podem mudar e ser mudados. Simplificando, um Domínio pode crescer — na verdade, suspeito que ele deve crescer para que um Supremo realize seu potencial. E, portanto, um Domínio também pode ser diminuído.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Os olhos de Sunny brilharam. Ele estava começando a entender…
‘Entendo. Entendo agora… claro! Faz tanto sentido!
Ele olhou para ela atentamente, as sombras ao redor dele ficando mais escuras.
“E como exatamente os Domínios crescem?”
A Estrela da Mudança permaneceu ali por um momento, depois se virou para olhar o céu.
“Bem… é difícil dizer. Todos os Domínios são únicos, afinal, assim como todos os Aspectos são únicos. No entanto, há algumas coisas em comum que todos eles provavelmente compartilham. Então, eu diria que há duas maneiras. Uma é a maneira natural — foi assim que o povo antigo do Reino dos Sonhos espalhou sua autoridade e construiu seus Domínios.”
Sunny assentiu lentamente. Pessoas como Noctis e Auro dos Nove também tinham sido Despertadas… no entanto, ele sabia muito pouco sobre como eles alcançavam Níveis mais altos de poder. Não havia Pesadelos no passado antigo, nem havia o Feitiço.
O Feitiço…
Nephis notou a expressão de realização em seu rosto e assentiu.
“Sim. O Feitiço fornece rodinhas de treinamento para os Despertos dos Níveis mais baixos, criando uma estrada angustiante, mas rápida e simplificada para que eles alcancem maior poder. Há tantas ferramentas que ele nos dá, que tomamos como certas. Então por que ele não forneceria assistência aos Soberanos também?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
O Feitiço criou uma maneira simples para os Supremos expandirem seus Domínios.
Ela deu um passo para trás e colocou a mão na parede de marfim do grande pagode.
“Você já entendeu?”
Sunny olhou fixamente, em silêncio. Alguns momentos depois, ele disse em voz baixa:
“As… Cidadelas?”
Nephis sorriu.
“Correto. Não importa qual autoridade você exerça, ela só pode se espalhar por dois meios… Eu acho.”
“Território, ou pessoas. As Cidadelas naturalmente abrangem ambos. Nós sabíamos o tempo todo que o Feitiço cria Portais.”
“Portais, que servem como o coração e o propósito da existência das Cidadelas.”
“No entanto, como se vê, há mais. Muito mais…”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ela permaneceu ali por alguns momentos e então franziu a testa.
“Eu… não tenho muita certeza sobre o verdadeiro escopo das funções que as Cidadelas escondem. O que eu sei, no entanto, é que os Santos já têm a habilidade de vinculá-las. Nós não descobrimos o que essa vinculação implica, exatamente, mas eu acho que é seguro dizer que se um Santo serve a um Soberano e assume o controle de uma Cidadela, o Domínio do Soberano se expande.”
A Estrela da Mudança hesitou.
“Parece também que nem todas as Cidadelas são criadas iguais. Há algumas que são muito especiais e muito mais desejáveis… como Bastion ou Ravenheart. Ou esta ilha. Não é coincidência que cada um dos grandes clãs tenha lutado para conquistar um dos locais marcados no mapa que você encontrou na Torre de Ébano.”
Sunny olhou para ela bruscamente, considerando as implicações. Bastion, Ravenheart, a Torre de Marfim… pelo que ele sabia, cada um desses lugares tinha servido como fortaleza de um dos daemons. A Casa da Noite estava de posse do quarto. O quinto estava localizado nas Montanhas Ocas, completamente letais… que o clã Valor tinha, no entanto, se esforçado muito para explorar, desconsiderando o perigo. E o sexto — o último, considerando que Weaver não parecia ter possuído uma fortaleza.
A pirâmide negra estava longe do elenco. A pirâmide que parecia estar de alguma forma ligada à Cadeia de Pesadelos.
Sunny respirou fundo.
“Então, o que exatamente você está tentando dizer?”
Nephis balançou a cabeça.
“Não é óbvio? Tanto Anvil de Valor quanto Ki Song precisam expandir suas esferas de influência para aperfeiçoar seus Domínios. No entanto… há apenas algumas Cidadelas humanas para todos.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“O que significa que dois Domínios — ou pelo menos esses dois Domínios em particular — não podem coexistir. Para que um seja aperfeiçoado, ele tem que engolir o outro.”
Ela ficou quieta por um momento e então disse sombriamente:
“Essa… é a verdadeira razão da guerra entre seus clãs.”
Sunny desviou o olhar, uma careta feia contorcendo seu rosto. Uma sensação de raiva sombria e victoriana ardia em seu coração.
Nephis suspirou.
“A Antártida será o primeiro grande campo de batalha desta guerra, mas não será o último. A maior parte dela será no Reino dos Sonhos depois que ambos os lados derem seus golpes. Mas o primeiro ato também é o mais importante… se um dos clãs conseguir ganhar força no Quadrante Sul, sua vantagem pode muito bem se transformar em uma avalanche imparável. Então, seu confronto na Antártida será extremamente feroz e sangrento. Na verdade… Anvil está enviando sua própria filha para lá. Morgan liderará as forças de Valor no Quadrante Sul. Isso por si só mostra o quão sérias são suas intenções.”
Estrela da Mudança estudou o céu claro, então se virou para Sunny e disse, com a voz calma:
“Então… agora, você entendeu?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.