Capítulo 1076: Conheça a si mesmo
Combo 76/100
“Song e Valor vão estar em uma corrida para conquistá-la. Eles vão procurar Portais do Pesadelo que podem ser usados para estabelecer uma âncora na região inexplorada do Reino dos Sonhos, onde a pirâmide negra está localizada. Uma vez que eles encontrem um forte comparativamente seguro, eles usarão o Chamado para transportar seus Santos, Mestres e Despertos para lá, estabelecendo postos avançados temporários.”
Ela fez uma pausa. Olhou para ele e continuou:
“Esses postos avançados serão usados para lançar expedições em direção à pirâmide. O objetivo final é encontrar um lugar relativamente seguro nas proximidades dela, construir uma verdadeira fortaleza lá, e então usar essa fortaleza como base para a conquista da Tumba.”
A Estrela da Mudança permaneceu por um momento.
“Pode ser mais fácil pensar nisso em termos da Costa Esquecida. Cada Portal está conectado a uma Semente do Pesadelo em algum lugar da região. Algumas Sementes podem estar nas profundezas do Labirinto Carmesim, e todos que seguirem o Chamado para a área ao redor delas serão afogados pelo Mar Negro. Algumas Sementes, no entanto, podem estar localizadas em terrenos mais altos — aqueles que entrarem no Reino dos Sonhos perto dessas Sementes serão capazes de sobreviver e, então, lentamente, fazer seu caminho através do labirinto. O objetivo final é encontrar um lugar como a Cidade das Trevas, construir uma fortaleza semelhante ao Castelo Brilhante e, então, usá-la para conquistar a Torre Carmesim.”
‘Que metáfora apropriada.’
Sunny não conseguiu deixar de sorrir sombriamente.
“Eles podem descobrir que essa tarefa é muito mais difícil do que imaginam.”
Em teoria, tal plano parecia sólido. Cada uma das centenas, se não milhares de Portais do Pesadelo na Antártida Oriental estava conectada a uma Semente do Pesadelo na região ao redor da Tumba de Ariel. Ao confiar no Chamado, esses Portais poderiam ser usados para entrar no Reino dos Sonhos em algum lugar perto da Semente correspondente.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Então, ao apontar uma área adequadamente segura e o Portal conectado a ela, os grandes clãs poderiam transportar suas forças para o Reino dos Sonhos sem arriscar aniquilação instantânea. Essas forças então explorariam e lutariam para chegar à pirâmide negra.
A região poderia conter várias Cidadelas, e mesmo conquistando uma, Song ou Valor seriam capazes de estabelecer um corredor seguro e estável para transportar guerreiros e suprimentos. Porém, se não houvesse Cidadelas, exceto a própria Tumba de Ariel, os Santos teriam que desempenhar o papel de barqueiros.
Mas… o deserto misterioso era completamente letal. Era muito pior do que até mesmo a Costa Esquecida. E as forças dos grandes clãs não teriam apenas que lutar contra a inundação infinita de Criaturas do Pesadelo que a povoavam — eles também teriam que lutar uns contra os outros.
Sunny não conseguiu evitar um arrepio. Nephis, enquanto isso, apenas assentiu.
“A tarefa será infernal, de fato. Mas esses são os grandes clãs, Sunny… não importa o que você e eu possamos sentir sobre eles, sua reputação assustadora não é imerecida. Tanto Valor quanto Song representam o auge absoluto da realização humana na guerra. Se eles não conseguem, ninguém consegue.”
Ele permaneceu em silêncio por um tempo, pensando.
O verdadeiro objetivo dos grandes clãs era matar uns aos outros, enquanto seu objetivo secundário era conquistar a Tumba de Ariel. Um naturalmente levou ao outro. Ele agora sabia que as capitais de cerco na Antártida permaneceriam praticamente intocadas por sua guerra, pelo menos… a menos que algo inesperado acontecesse.
No entanto, ambos os clãs estariam febrilmente buscando Portais adequados na Antártida Oriental, sem dúvida emboscando e massacrando uns aos outros no processo. Patrulhas do exército e a infraestrutura dos corredores de evacuação poderiam muito bem se tornar danos colaterais em seus confrontos. Sem mencionar que eles estavam fadados a deixar as Criaturas do Pesadelo em frenesi… e talvez até mesmo levar as abominações de volta às cidades.
Haveria alguma violência dentro das capitais de cerco, também, ou pelo menos: operações clandestinas sangrentas. Todos os três Santos atualmente presentes na Antártida Oriental pertenciam às facções em guerra, afinal… se os servos de Ki Song tivessem uma oportunidade de lidar com a Santa Tyris em Falcon Scott, eles a teriam aproveitado, sem dúvida as consequências para os civis abrigados na cidade… que se danem.
‘Bastardos…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
De qualquer forma, Sunny tinha alguma ideia sobre como as coisas progrediriam nos próximos meses agora. Isso já era o suficiente para ele começar a pensar.
Por fim, olhou para Nephis e hesitou por alguns momentos. Havia uma pergunta que ainda o atormentava…
Sunny suspirou.
“E onde você estará enquanto tudo isso acontece?”
Nephis olhou para ele. Faíscas brancas dançaram em seus olhos, e então, ela sorriu de repente.
“Onde você acha? Claro, eu estarei acompanhando Morgan… Minha irmã querida… para a Antártida. Cassie, os Guardiões do Fogo e eu — todos nós iremos para lá com ela. Eu disse a você que Valor não confia muito em mim, ainda. Qual melhor maneira de ganhar confiança e mérito do que no campo de batalha?”
Ele olhou para ela em silêncio por um tempo.
“Acho que não há nenhuma. Então, vamos nos encontrar no Quadrante Sul?”
Estrela da Mudança deu de ombros.
“Se você desejar. Ou… você pode ficar completamente fora dessa confusão. Você deixou bem claro que não quer ter nada a ver com os grandes clãs e sua guerra, então… depende de você se e o quanto você vai se envolver.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny sorriu sombriamente.
“Depende de mim, hein?”
‘Sim, não… esse navio já partiu.’
Ele realmente poderia se esconder em alguma capital de cerco remota, usar seu histórico de serviço e status exaltado para conseguir uma tarefa confortável e passar o resto da campanha relaxando… tanto quanto qualquer um poderia relaxar na Antártida. No entanto, ele estava disposto a isso?
Ele queria?
… Na verdade.
‘Se eu não for para o inferno, quem mais irá?’
Sunny uma vez disse ao Pecado do Consolo que os grandes clãs eram livres para agir com impunidade porque não havia ninguém por perto para responsabilizá-los. Ele não queria ensinar lições de responsabilidade a ninguém… Mas ele queria ensinar àqueles bastardos uma lição de humildade. Quanto mais dura e dolorosa a lição, melhor.
‘Eu os farei pagar… se eu for para o inferno, eu os arrastarei comigo…’
Sunny olhou para o céu azul sem limites, então se virou para Nephis e sorriu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Vejo você na Antártida, então.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.