Capítulo 1087: Mestres de Guerra
Combo 87/100
A centopeia pálida deslizava por uma paisagem desolada, seguida por um exército de abomináveis criaturas ósseas. Seu corpo enorme avançou, deixando um rastro de destruição. O chão foi perfurado e revirado por suas mil pernas afiadas, as pedras antigas quebradas, os riachos de água limpa estragados e transformados em rios de veneno.
Logo, um largo rio apareceu à distância. O Tirano medonho não diminuiu o ritmo, continuando seu avanço ruinoso. Então, no entanto…
A monstruosa centopeia diminuiu a velocidade.
Sua cabeça assustadora girou, erguendo-se no ar. Sua bocarra angustiante se abriu. Os galhos das árvores mortas que serviam como chifres da criatura balançavam levemente ao vento.
O vento trouxe consigo um som estranho.
O choro distante de uma flauta.
A centopeia permaneceu por alguns momentos, então, de repente, mudou de direção, investindo em direção à fonte do som discordante. Ela não tinha olhos, mas as órbitas oculares pretas dos incontáveis crânios que formavam sua carapaça pareciam irradiar uma malícia escura e inefável.
O Tirano Corrompido perseguiu a fonte da melodia simples. No entanto, o flautista permaneceu elusivo como um fantasma. Às vezes, a criatura parecia se aproximar do tocador, mas ele sempre conseguia escapar no último momento. Tudo o que encontrou foram sombras vazias.
No entanto, em algum momento, a perseguição chegou ao fim.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A centopeia hedionda já tinha quase alcançado o rio naquele ponto. Na frente dela havia um vau natural formado por uma linha de enormes pedras, com apenas seus topos emergindo da água. No lado oposto do rio, um humano solitário estava sentado de pernas cruzadas em uma pedra, tocando uma estranha flauta esmeralda.
Era um jovem de pele clara e cabelos escuros, vestindo uma túnica de seda preta.
Sunny não prestou atenção à centopeia angustiante e continuou a tocar a flauta. Seus dedos se moviam agilmente, mas a melodia que ele criou era… bem áspera, para dizer o mínimo.
Ele suspirou.
‘Achei que tinha melhorado… mas talvez não…’
Na outra margem, o Tirano congelou por um segundo, então correu para frente. A criatura mergulhou no rio, levantando uma onda imponente, e seus soldados a seguiram. Algumas das abominações ósseas pularam pesadamente sobre as pedras, a maioria simplesmente mergulhou na água fria atrás de seu governante.
Sunny esperou um momento, então dispensou o Cantor de Ossos e olhou para o céu. O sol ainda estava visível, mas como estava perto do horizonte, sua luz era fraca.
Enquanto ele observava, várias coisas aconteceram ao mesmo tempo.
Primeiro, uma série de explosões trovejou, demolindo as pedras do vau. Fontes gigantes de água subiram no ar. Segundo, centenas de figuras humanas se ergueram das trincheiras cavadas mais acima na encosta. Terceiro, uma barragem de projéteis de artilharia e balas de tungstênio desceu sobre as abominações ósseas de além das colinas.
As criaturas estremeceram, mas resistiram aos instrumentos mundanos de guerra. Seu progresso, no entanto, foi retardado.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Foi quando os Despertos atacaram.
Várias flechas encantadas e projéteis mágicos choveram sobre os soldados do exército da Centopeia Caveira. Dessa vez, o dano foi aparente.
Uma criatura enorme que tinha acabado de cair no rio explodiu em centenas de fragmentos de ossos. Outra perdeu um membro. Outra foi subitamente coberta por uma camada de líquido âmbar escaldante que corroeu os ossos, dissolvendo-os como ácido… e mais, muito mais.
Mas isso foi só o começo. Embora aquela salva inicial tenha destruído dezenas de abominações terríveis, havia muitas centenas delas restantes.
Havia também o próprio Tirano.
Uma bela figura que parecia ser feita de aço apareceu na encosta em frente às trincheiras, empunhando uma lança e um grande escudo redondo. Sua voz ecoou pelo campo de batalha, enchendo os corações dos soldados com fervor enlouquecido:
“Lobos! Preparem-se! Para a guerra!”
Sunny virou a cabeça e olhou para Effie, sentindo seu sangue ferver com o grito de guerra dela. Enquanto ele fazia isso, uma coisa estranha aconteceu… ele de repente sentiu um poder estimulante correr para seu corpo. Era como se de repente fosse tão poderoso quanto uma besta feroz, tão resiliente quanto uma parede de granito e tão afiado quanto uma espada de aço.
E isso não era apenas um sentimento. Sua força, velocidade, resistência e resiliência de fato passaram por uma melhora impressionante. Era como se seu corpo tivesse recebido uma revisão completa, tornando-se muito mais adequado para a batalha.
‘Incrível…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Toda vez que ele era exposto à Habilidade Ascendente de Effie, Sunny não conseguia deixar de se sentir impressionado. Para ele, que já havia aproveitado o aprimoramento das sombras, o aprimoramento físico não era tão pronunciado. Mas para os soldados Despertos, e especialmente os humanos mundanos… deve ter sido uma verdadeira bênção.
A parte mais assustadora, no entanto, era que essa Habilidade não tinha limite para quantas pessoas poderiam ser fortalecidas por ela. Qualquer um que visse Effie e fosse considerado um aliado por ela receberia seu poder. O número deles nem mesmo afetava a taxa com que ela consumia essência.
O único prejuízo, ainda que pequeno, era que os soldados tinham que manter uma linha de visão com sua comandante para aproveitar a benção de seu poder. No entanto, considerando que Effie quase sempre preferia lutar na linha de frente, isso geralmente não era um problema.
Assim como ele esperava, os olhos dos soldados se acenderam com determinação ardente ao som da voz dela. Os soldados da companhia dela de repente levantaram suas cabeças e soltaram uivos barulhentos, agindo como um exército de lobos de verdade.
E então, outra voz se juntou a elas… esta sonora e clara, abafando facilmente todas as outras.
A voz do Kai.
Quando Sunny ouviu isso, seu coração de repente estremeceu. Instantaneamente, todos os pensamentos desnecessários foram apagados de sua cabeça, deixando apenas o desejo puro, flamejante e indomável de lutar.
Embora essa mudança não fosse física, ela pode ter sido ainda mais profunda do que o fortalecimento do Aspecto de Effie… porque afetou o coração. Até mesmo Sunny, para quem o efeito foi um tanto abafado por causa de quão guardada sua mente e alma estavam, sentiu-se incrivelmente inspirado. A clareza concedida pelo chamado de Kai faria maravilhas para os soldados nesta batalha.
Sunny balançou a cabeça ligeiramente.
‘Apavorante…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A habilidade de Kai era assustadora demais. Um Ascendente provavelmente seria capaz de resistir a ela até certo ponto, mas meros Despertos não tinham escolha a não ser serem compelidos. Quanto aos humanos mundanos? Se o belo arqueiro escolhesse usar mal seus poderes, eles fariam qualquer coisa que ele mandasse. Eles acabariam com suas vidas alegremente se ele pedisse.
Por sorte, Kai nunca faria isso. Em vez disso, ele usou seu poder para inspirar os soldados e torná-los mais fortes.
Com Sunny servindo como um explorador perfeito, Effie fortalecendo os corpos dos soldados e Kai inspirando seus corações, a ameaça do Tirano Corrompido de repente não parecia mais avassaladora.
Quando a cabeça da Centopeia Caveira emergiu da água, ela foi recebida com uma onda furiosa de ataques.
Fortalecidos por seus dois líderes, o pequeno exército ardia de desejo… e habilidade… de vencer esta batalha.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.