Índice de Capítulo

    Combo 88/100

    Antes, o futuro parecia sombrio para a força expedicionária do Exército de Evacuação. Embora eles somassem mais de dois mil soldados, com duzentos Despertos e quatro Mestres prontos para lutar na frente, o inimigo era simplesmente muito dominador.

    O próprio Tirano Corrompido era tremendamente perigoso. O exército de monstruosidades ósseas não era menos ameaçador. No entanto, tanto Effie quanto Kai eram fontes incríveis de força, agindo como multiplicadores de força para todo o regimento. Com a ajuda deles, o poder dos soldados disparou, quase equilibrando a balança.

    Os esforços de Sunny e Jet não foram menos importantes. Graças a eles, as duas companhias puderam escolher o campo de batalha e preparar uma emboscada. A vantagem do terreno era extremamente valiosa, assim como o conhecimento prévio do que o inimigo era capaz.

    Essa última parte foi, talvez, a mais preciosa. Os dois exploradores não só reuniram informações sobre a localização do inimigo e o número de lacaios sob seu comando. Eles também forneceram aos analistas e adivinhos do exército uma oportunidade de estudar o Tirano.

    Graças a isso, a força humana não teve que entrar na batalha às cegas. Mesmo que eles não soubessem todos os detalhes do que a Centopeia Caveira era capaz, eles sabiam as partes mais importantes.

    Por exemplo, eles sabiam que a confluência do poder que a abominação gigante possuía estava, surpreendentemente, escondida nas duas árvores esqueléticas mortas que cresciam de sua cabeça, servindo como coroa e chifres do Tirano.

    Na verdade, o Comando do Exército chegou a sugerir que a verdadeira abominação não era a centopeia em si, mas a rede de raízes de árvores que permeava seu crânio monstruoso, crescendo através da massa encefálica da criatura.

    Assim, o primeiro objetivo do pequeno exército era destruir uma, ou melhor ainda, ambas as árvores. Sem elas, o Tirano provavelmente perderia a habilidade de controlar seus soldados de ossos, assim como o acesso aos seus poderes mais aterrorizantes.

    Mas… era mais fácil falar do que fazer.

    E Sunny tinha outras coisas com que se preocupar, porque a centopeia estava indo direto para ele.

    Ignorando a rajada de balas e a chuva de flechas, ela surgiu do rio como uma montanha de crânios e avançou direto contra ele, com a boca gigante se abrindo como um portão abissal.

    Sunny piscou.

    ‘Minhas habilidades com a flauta são realmente tão atrozes? Escute… não há necessidade de ficar tão brava…’

    Um momento antes do terrível Tirano colidir com a pedra em que estava sentado, Sunny se recostou e se dissipou nas sombras. A centopeia mergulhou, quebrando a pedra antiga e transformando-a em pó. Fragmentos de pedra e uma grande quantidade de sujeira voaram para o ar, subindo como uma nuvem.

    Sunny terminou um rolamento para trás bem mais acima na encosta, aparecendo atrás das trincheiras e da massa de soldados. Ele se levantou, sacudiu alguns pedaços de poeira de sua túnica e olhou na direção da abominação gigante.

    A Centopeia Caveira virou a cabeça na direção dos soldados que atiravam, sua mandíbula ainda aberta. Então, seu corpo enorme ficou tenso, pronto para disparar para frente.

    Antes que pudesse, no entanto, algo brilhou no ar e atingiu a cabeça do Tirano… o misterioso projétil não era ninguém menos que Effie, que havia usado seu próprio corpo como um aríete de cerco. Depois de correr pelo campo de batalha como um furacão, ela pulou e fez seu corpo virar uma bola, escondendo-o atrás do escudo redondo.

    Quando o Fragmento do Crepúsculo atingiu o Tirano, vários crânios foram instantaneamente pulverizados em pó de osso. No entanto, ainda mais foram revelados, tornando-se visíveis através da rachadura na carapaça mórbida.

    A força do impacto foi tão tremenda que não só desacelerou a centopeia como também jogou a abominação para trás, empurrando-a de volta para o rio.

    A própria Effie foi jogada no chão e caiu rolando, pulando de volta para ficar de pé um momento depois. Seu corpo de aço esculpido não parecia danificado. Na verdade, a caçadora parecia tão exuberante e robusta como sempre.

    Enquanto seu grito de guerra ressoava pelo campo de batalha, a primeira onda das enormes abominações ósseas colidiu contra a linha dos Despertos.

    Uma feroz briga explodiu em uma cacofonia de ruídos ensurdecedores. A maré de Criaturas do Pesadelo parecia imparável, como se fosse facilmente levar os lutadores humanos para longe em uma onda de desespero e sangue… mas não levou.

    A primeira razão para isso foi Jet, que se jogou na enxurrada de abominações alguns momentos antes do choque e quebrou o ímpeto do inimigo. Sua naginata passou facilmente pelas camadas de osso, destruindo as almas podres dos lacaios do Tirano.

    Tanto os lacaios de osso quanto a própria Ceifadora de Almas poderiam ser considerados mortos-vivos… no entanto, mesmo entre os mortos, ela era uma existência exaltada.

    A segunda razão eram os próprios Despertos. Embora a maioria das abominações medonhas fossem Caídos, mal parecia haver uma lacuna de poder entre eles e os lutadores humanos. Fortalecidos pela Criada pelos Lobos e encorajados pelo Vento da Noite, os soldados lutaram com poder e ferocidade que estavam muito além do que eles deveriam ser capazes.

    Foi realmente muito surpreendente de ver.

    Sunny se mexeu um pouco.

    ‘Acho que está na hora de eu entrar na briga também.’

    Ele teve que agir com moderação nessa batalha… no entanto, isso não significava que ele não pudesse fazer nada.

    Mais e mais demônios ósseos estavam rastejando para fora do rio, e a própria Centopeia Caveira já havia se recuperado do golpe devastador de Effie. Ela estava avançando mais uma vez, dessa vez mirando na caçadora blindada.

    Sunny abriu uma bolsa de couro que pendia do cordão de seda amarrado em sua cintura e tirou uma pequena lanterna de pedra intrincadamente gravada. Então, ele a jogou pelo campo de batalha, mirando na linha onde a costa encontrava a água fria.

    Assim que a Lanterna das Sombras pousou, foi como se toda a luz tivesse sido devorada da ampla área ao redor dela. Muitas abominações ósseas entraram na esfera da escuridão… no entanto, nenhuma delas emergiu novamente, como se tivessem sido engolidas pelas sombras.

    Bem, é claro que não. Afinal, lá fora na escuridão, invisível, a Santa já estava esperando por elas com o Pecado do Consolo em sua mão.

    Após liberá-la no campo de batalha, Sunny se concentrou em usar a Manifestação das Sombras para reduzir a pressão sobre os soldados. Ele tentou não destruir nenhuma das abominações ósseas sozinho, mutilando-as e suprimindo-as em vez disso.

    Apesar de seus esforços, no entanto, um fluxo generoso de Fragmentos de Sombra invadiu sua alma, ameaçando deixá-lo indefeso muito cedo.

    Sunny franziu a testa, então olhou na direção onde Effie estava tentando distrair a Centopeia Caveira e impedi-la de chegar às trincheiras. Ela estava segurando o Tirano na baía, por pouco… por enquanto…

    Uma careta sombria apareceu em seu rosto.

    “Então, tudo depende do Kai.”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota