Capítulo 1117 – Queda do Titã
Combo 16/100
‘Bem… isso é novo…’
Sunny tinha vivido muitos desastres inimagináveis, conseguindo sobreviver nas situações mais terríveis e aparentemente inescapáveis. Os contos improváveis de seus encontros próximos com a morte provavelmente poderiam encher um livro.
No entanto, ele definitivamente nunca teve um Titã caindo sobre sua cabeça.
‘Que diabos é isso?’
A grande fera escamosa estava caindo no chão, seu corpo crivado de ferimentos terríveis. Um de seus três longos pescoços estava cortado, o outro pendia sem vida, preso por apenas alguns fios de carne. De suas asas, apenas uma permanecia. Uma nuvem de miasma vil arrastava-se atrás dele como um manto angustiante.
A criatura estava a talvez duas dúzias de segundos de cair no chão.
Sunny congelou por um momento, atordoado pelo rosto assustador do Titã que havia sido lançado dos céus. Ele não era o único — Nephis estava olhando para cima também, e os soldados também. Até mesmo as Criaturas do Pesadelo pararam, levantando suas cabeças bestiais para testemunhar a queda de um de seus senhores.
“Não é bom.”
Nephis foi a primeira a reagir. Sua voz ecoou pelo campo de batalha, tirando os Despertos de sua chocada inação.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Recuem! Lutem em retirada! Movam-se se quiserem viver!”
Ao mesmo tempo, ela enviou uma mensagem mental para Sunny:
[Sunny… Vou atrasar a horda para cobrir a retirada. Você… faça como quiser.]
O significado de suas palavras era claro. O que Nephis queria dizer era…
Me ajude.
Mas devido à natureza do vínculo deles, ela não podia. Porque isso seria uma ordem.
Sunny hesitou.
Atrás dele, a cada segundo Despertos se viravam e corriam de volta. Aqueles que permaneceram dobraram seus esforços para resistir à enxurrada de abominações, que já haviam se recuperado de sua passividade momentânea.
Assim que os soldados que recuaram correram por alguns segundos, eles se viraram e se reuniram em uma linha solta. Então, foi a vez daqueles que ficaram para trás recuarem. Assim, alternando entre correr e lutar, os Guardiões do Fogo, os Lobos e os Cantores da Noite começaram a se afastar da zona de impacto percebida.
Claro, tal manobra era perigosa e tinha o potencial de resultar em muitas baixas. Toda vez que você virava as costas para o inimigo em uma batalha, você estava arriscando sua vida, afinal. Mas com a ajuda dos experientes Guardiões do Fogo e dos três Mestres que se juntaram à formação, os soldados conseguiram preservar suas vidas durante a retirada apressada.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A Estrela da Mudança, enquanto isso, avançava. O anel de chamas que rugia ao redor dela mudou, ficando mais estreito. Alguns momentos depois, o fogo pareceu ser absorvido por sua figura radiante. Vestida com armadura preta e envolta em chamas brancas ofuscantes, Nephis deu um segundo passo.
Sunny suspirou.
‘Fazer o que eu quero, hein?’
O que ele queria fazer hoje era causar uma impressão adequada. E a impressão que ele queria era a de alguém que nunca recuaria diante de um incômodo trivial como um Titã em queda livre.
Abrindo o compartimento da Lanterna das Sombras, ele convocou todas as sombras que estavam armazenadas lá dentro e as enviou para fora.
Na frente de Sunny, uma parede de sombras subitamente se ergueu do chão, bloqueando uma ampla faixa do campo de batalha. A maré de Criaturas do Pesadelo foi momentaneamente contida.
Ao mesmo tempo, bem à sua esquerda, Nephis liberou suas chamas. O fogo forjado que ela havia enrolado firmemente em sua armadura e comprimido em uma massa furiosa de radiância branca incineradora ficou subitamente livre da pressão de seu controle. Ele explodiu furiosamente para a frente.
Uma explosão ensurdecedora soou, e uma onda de chamas brancas, grosseiramente direcionada, rolou de sua figura cambaleante em um leque largo. Ela engoliu muitas fileiras de Criaturas do Pesadelo — algumas foram rasgadas em pedaços minúsculos e transformadas em cinzas, desintegrando-se em nada, algumas sobreviveram, recebendo queimaduras terríveis e debilitantes.
Juntos, Sunny e Nephis conseguiram construir uma represa temporária que bloqueou o caminho das abominações — metade da represa era a muralha de sombras, a outra metade era a onda de chamas.
Claro, aquela represa não duraria muito, e ambos tinham gasto a maior parte de sua essência restante para produzir esse efeito em larga escala. A muralha já estava rachando, e a onda já estava morrendo.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Mas foi o suficiente para dar tempo aos soldados de recuarem.
E antes que a represa se rompesse completamente, a sombra do colosso em queda cobriu o chão.
‘Merda…’
Sunny sentiu o impacto do corpo enorme antes que sua visão o registrasse — isso porque de repente ele se viu voando, com o chão desaparecendo sob seus pés.
Enquanto um tremor violento viajava pelo campo de batalha, partindo o chão, ele atingiu o chão e rolou, sentindo sua pele queimar. Sunny podia sentir um vendaval poderoso atacá-lo com força furiosa, mas ele estava cego pela nuvem do miasma vil que cobria tudo ao redor.
Ele percebeu que era a Maré do Céu empurrando a nuvem nociva para longe da formação do exército. No entanto, Sunny estava muito fundo no miasma. Mesmo que ele tivesse parado de respirar e fechado os olhos, ele ainda podia sentir o veneno mortal penetrar em sua pele.
Pele de Mármore e Sangue de Weaver estavam impedindo que sua carne apodrecesse e se dissolvesse… por enquanto. Ele não sabia quanto tempo suas defesas durariam, no entanto. O miasma fluindo de dentro do corpo da besta escamosa era muito mais virulento e poderoso do que qualquer toxina que ele já havia encontrado antes.
‘… Isso é simplesmente ótimo.’
Sunny invocou a Pérola de Essência. Assim que a Memória se manifestou, ele a colocou na boca, recuperando a habilidade de respirar sem inalar veneno mortal. Ele ainda hesitou em abrir os olhos, porém, percebendo o mundo através das formas e movimentos das sombras.
As sombras eram uma bagunça. Era difícil dizer o que exatamente estava acontecendo ao redor dele… tudo o que ele conseguia sentir era um mar de Criaturas do Pesadelo lamentando em agonia enquanto seus corpos eram dissolvidos pelo miasma.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.