Capítulo 1126 - Revelação Inesperada
Combo 25/100
Sunny não teve muita reação a essa declaração. Ouvir uma existência aterrorizante como Mestre das Bestas contemplando o assassinato de um de seus entes queridos… certamente foi uma experiência arrepiante. No entanto, a pessoa em questão era Nephis. Então, o sentimento não era novo. Alguém estava sempre tentando matá-la.
‘Gostaria de ver você tentar.’
Ele demorou um momento e então balançou a cabeça.
‘… Na verdade, não. Retiro o que disse. Eu não gostaria nem um pouco.’
O silêncio pairou na tenda distante por alguns momentos. Seishan não se apressou em responder. Quando ela finalmente falou, sua voz estava calma: “Isso exigiria que comprometêssemos muitos recursos.”
Mestre das Bestas pareceu um pouco surpresa. O arco de sua sobrancelha era tão requintado que até a sombra de Sunny ficou momentaneamente hipnotizada. Felizmente, ele havia enviado a sombra ranzinza para espioná-la — aquele cara não era facilmente afetado. A sombra rapidamente recuperou a compostura e continuou a ouvir.
“Muitos recursos? Mas ela é apenas uma Mestre.”
Seishan balançou a cabeça. “Ela é uma Mestre, sim. Mas não qualquer Mestre.”
A Santa refletiu um pouco sobre essa afirmação enquanto apreciava as uvas suculentas.
“Eu acho que você sabe melhor. Aquela coisa que ela fez na Costa Esquecida foi realmente uma coisa linda… além disso, ela se autocura. Matar essas pessoas é uma tarefa muito árdua.”
Ela suspirou, então disse em um tom melancólico: “Por que ela teve que ir e se juntar àquele clã terrível? Certo, nós não tentamos recrutá-la muito… mas o Rei das Espadas, aquele homem. O que ele está pensando? Primeiro, ele envia o garoto Han Li para matá-la. Então, ele a recebe em sua família. Verdadeiramente é sem vergonha…”
Os olhos de Sunny se arregalaram ligeiramente.
‘Então foi Anvil?’
Finalmente, ele sabia quem estava por trás de Caster. Claro, não tinha nada a ver com essa informação… Seishan pareceu surpresa também. Seu rosto exótico e lindo escureceu um pouco.
“… Pensei que fomos nós que o enviamos. O clã Han Li esqueceu sua lealdade?”
O Mestre das Feras riu.
“Não… você estava perdida no Reino dos Sonhos há muito tempo, Shan. Você esqueceu que para a maioria dos clãs menores, nossas três grandes famílias são um monólito. Na maioria das vezes, eles só conseguem adivinhar qual Domínio dá a ordem.”
Ela engoliu outra uva e sorriu. “Oh, nós enviamos alguém para matá-la no Reino dos Sonhos também. É que nosso mensageiro acabou sendo bastante inútil. Ele nem sequer chegou à Cidade das Trevas.”
Sunny se mexeu um pouco. Então, havia outros assassinos, exceto Caster… a Costa Esquecida cuidou deles para que ele não precisasse.
A Santa, entretanto, zombou:
“Mas aquela garota é realmente muito sortuda. Quando ela era criança, a Criatura dos Sonhos nos impediu de ir atrás dela com força total. Agora que a abominação está indisposta, ela é uma Ascendente. E uma tão problemática, ainda por cima.”
Dessa vez, Sunny não conseguiu conter sua agitação. O que ele acabara de ouvir era uma verdadeira bomba.
‘A Criatura dos Sonhos… Asterion?’
O mais misterioso dos Soberanos, Asterion… protegeu Nephis quando ela era criança? O quê? Por que ele faria isso? É verdade que Sunny sempre sentiu que havia algo estranho na história da infância de Nephis. Os Grandes Clãs sempre tentaram matá-la, enviando um assassino após o outro… e ainda assim, por que falharam? Por que não enviaram um Santo para resolver o problema de uma vez por todas?
Ele havia assumido que havia duas possibilidades. Ou a tarefa de matar a última filha de Chama Imortal não era importante, ou os Domínios estavam limitados por terem que agir em segredo. Um Santo se movendo para matar um humano mundano, especialmente um de uma família proeminente, não era algo fácil de cobrir, considerando que eles estavam sempre sob os holofotes…
Ou pelo menos era o que ele pensava antes. Agora, depois de aprender mais sobre os grandes clãs e como eles operavam, Sunny veio a entender que não havia nada que os impedisse de massacrar qualquer um que quisessem impunemente… exceto uns aos outros.
Se Asterion tivesse sido aquele que restringiu Valor e Song em suas tentativas de se livrar de Nephis, isso explicaria muita coisa.
Mas ainda tinha mais perguntas.
Por exemplo, qual era a sua motivação?
Seria porque ela era uma Criatura dos Sonhos, como ele? Algum tipo de sentimento que o enigmático Soberano sentia pela filha de seu antigo camarada? Algo completamente diferente?
Sunny simplesmente não sabia. E, infelizmente, Mestre das Bestas não entrou em detalhes.
Seishan, enquanto isso, olhou para a relaxada Santa com uma carranca. O canto da boca dela se contraiu para baixo.
“… Você ficou muito arrogante, Bin. Não fale dessa criatura em voz alta.”
Estranhamente, Mestre das Bestas agiu como se ela fosse a culpada. Em vez de repreender Seishan por adverti-la, a mais velha e poderosa das duas, ela assentiu com um olhar culpado.
“Desculpe… você está certa.”
Ela permaneceu em silêncio por um tempo e depois balançou a cabeça.
“Mas algo precisa ser feito sobre a Estrela da Mudança. Os Despertos sob seu comando já eram um problema. Eu esperava que Vento da Noite e a Criada por Lobos mantivessem distância, mas eles parecem muito amigáveis com ela… nenhum dos dois pode ser subestimado. E agora tem aquele Mestre Sunless também. Que personagem brutal… e em um pacote tão fofo. Que pena. Ele não deveria ser um simples explorador?”
Seishan sorriu levemente.
“Você continua subestimando os sobreviventes da Costa Esquecida. Ninguém que sobreviveu lá é simples. Sunless… há mais nele do que aparenta. Ele é um louco, no entanto. De volta à Cidade das Trevas, ele teve uma briga com a Estrela da Mudança e passou meses vivendo nas ruínas sozinho. Nem eu teria sobrevivido a isso, mas ele sobreviveu.”
Mestre das Bestas pensou por alguns momentos.
“Nosso convidado teve alguns encontros com Ascendente Sunless, não é? Ele não falou muito sobre ele, então presumi que há pouco a ser dito. Eu deveria ter sabido melhor, no entanto. Aquela… pessoa… tem padrões estranhos. Para ele, outro louco nem vale a pena mencionar.”
Sunny notou duas coisas daquela conversa. Primeiro, seu plano de aparecer como um bruto selvagem foi pelo menos parcialmente bem-sucedido. Segundo, Mordret não havia compartilhado seus segredos com o grande clã Song… exatamente como Sunny esperava.
‘Nenhuma surpresa aqui…’
Mestre das Bestas engoliu outra uva e perguntou de repente:
“A propósito, como está Bast? Você está cuidando bem dele?”
Seishan olhou para a irmã por um tempo, sem achar graça.
“Ele está bem. Quanto a Nephis e seus Guardiões do Fogo, a essa altura, nossos esforços seriam melhor empregados em outro lugar.”
A Santa riu.
“Bom, bom… tudo bem, não vamos matar Estrela da Mudança e seus aliados ainda.”
Ela demorou um momento e então sorriu.
“Mas temos que matar alguém. O tempo é essencial…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.