Índice de Capítulo

    Combo 37/100

    Correu tudo bem.

    Sunny não estava se saindo muito melhor contra o furacão assassino de aço que usava o belo rosto humano de Morgan de Valor… mas ele conseguiu desacelerá-la um pouco.

    Morgan diminuiu o ritmo não porque se sentiu pressionada pela mudança repentina de técnica, mas porque estava fascinada por ela.

    Seu cabelo preto como um corvo varrido para trás e sua túnica simples ondulando com o vento levantado pelo choque, ela o perfurou com um olhar vermelho ardente. Seus lábios vermelhos se moveram:

    “Interessante. Muito interessante…”

    Morgan não estava se dirigindo a Sunny, mas sim falando consigo mesma.

    Depois disso, ela mudou sua estratégia também. Antes, Morgan era toda ofensiva, toda afiada, e uma barragem implacável de golpes calculados, mas devastadores. Agora, estava se movendo mais deliberadamente — não realmente se segurando, mas também não buscando uma derrota esmagadora do inimigo a todo custo.

    Era como se Morgan tivesse medo de quebrá-lo cedo demais.

    … Sunny realmente não sabia como se sentir sobre isso.

    ‘Huh… bem, essa é uma sensação nova…’

    Eles se chocaram, suas espadas tecendo uma melodia cacofônica, mas estranhamente bela, de assobios e clangores. Ao lado do dojo, Cassie virou a cabeça ligeiramente, escutando.

    Sunny havia batido há muito tempo seu recorde de resistir a Morgan por trinta e seis segundos. Um minuto se passou, depois outro. Ele ainda estava solidamente de pé sobre os dois pés, e mesmo que sua respiração estivesse ficando um pouco difícil devido à terrível tensão da luta intensa, sua resistência estava longe de acabar.

    No meio de uma troca particularmente furiosa, quando estavam próximos um do outro, Morgan perguntou de repente:

    “Esse estilo… quem te ensinou?”

    Sunny golpeou o punho da espada, com o objetivo de cortar os dedos, e respondeu com voz rouca:

    “Ninguém me ensinou. Eu apenas aprendi… com uma Criatura de Pesadelo…”

    Ela facilmente evitou o golpe dele e o puniu mirando uma estocada em seu coração. Um sorriso apareceu em seu rosto.

    “… No Pesadelo?”

    Sunny hesitou, considerando o quanto ele poderia revelar. Ele havia lutado contra os Espectros como Mongrel, afinal… mas, novamente, ninguém mais havia tido uma medida adequada de suas habilidades de batalha, e ele havia enfrentado inúmeros Portais do Pesadelo mais tarde na Antártida, a maioria deles sem registro.

    “Não, em frente a um Portal do Pesadelo.”

    O sorriso de Morgan se alargou.

    “Então você aprende rápido…”

    Ela parecia ter entendido bem a essência do estilo de batalha primal que ele estava usando, o que se traduziu em seus ataques se tornando mais intencionais. Ela estava sondando e testando, forçando-o a revelar mais facetas da técnica… todas elas, idealmente.

    O que não combinava muito com Sunny. Era muito cedo — ele não podia deixá-la entediada ainda. Ele precisava impressioná-la um pouco mais antes de perder, para que a impressão que ele deixasse durasse.

    Sem dar a Morgan qualquer aviso, ele comandou seu tachi de sombra para mudar no meio de um golpe. A sombra fluiu, transformando-se em um grande jian. Ainda era uma espada de duas mãos, mas esta era reta e de dois gumes, muito mais adequada para estocadas, um pouco mais versátil e extremamente móvel.

    O balanço cambaleou inesperadamente e se transformou em uma estocada, pegando Morgan de surpresa. Ela se moveu com a graça de uma dançarina, puxando a cabeça para fora do caminho. Uma mecha de cabelo preto ondulado foi cortada e deslizou pelo ar.

    “Ah! Diabólico!”

    Apesar do tom indignado, seus olhos vibrantes brilhavam de excitação.

    Tecnicamente, Sunny tinha apenas trapaceado: afinal, eles concordaram em deixar suas Habilidades Ascendentes sem uso.

    Mas tudo bem. Trapacear era exatamente o que uma Herdeira exaltado esperaria que um rato de periferia fizesse…

    E honestamente, era também o que uma pessoa da periferia realmente faria.

    Era também algo que um lutador em uma batalha real não se intimidaria, e foi por isso que Sunny pensou que Morgan iria gostar dessa pequena reviravolta.

    Em vez de responder, ele atacou, transformando seu jian em uma lança.

    Havia algumas formas de armas que ele havia treinado para criar bem o suficiente para invocá-las rapidamente… a única que ele tinha motivos para evitar era a odachi, já que foi ela que ele usou na última vez que lutou contra Morgan.

    O sorriso dela se alargou.

    Eles lutaram, colocando as placas blindadas do dojo sob mais e mais tensão. Em algum momento, uma delas até começou a rachar. Sunny usou isso a seu favor, lançando um golpe deliberado enquanto seu oponente estava um pouco menos seguro.

    Empurrando a ponta da lança para o lado, Morgan girou, transferindo seu peso para uma perna…

    A outra de repente voou no ar, desferindo um chute giratório rápido como um raio, perfeito como uma foto, na cabeça dele.

    Sunny mal teve tempo de reagir, puxando a lança ligeiramente para trás e levantando sua coronha para bloquear firmemente o chute com a haste.

    A canela de alabastro de Morgan atingiu a superfície preta fosca da lança sombria…

    E cortou direto, como se não fosse tão forte quanto uma arma Ascendente seria. Os olhos de Sunny se arregalaram levemente.

    ‘Merda…’

    Parecia que Morgan havia decidido começar a usar mais de suas Habilidades de Aspecto também.

    Não havia nada que ele pudesse fazer além de aceitar o golpe e torcer para que ela não estivesse planejando decapitá-lo.

    O chute não perdeu nada de sua força depois de cortar a lança. No momento em que o pé de Morgan atingiu seu queixo, foi como se ele tivesse sido atingido por um aríete de cerco. Sunny viu estrelas momentaneamente. Ele foi jogado para o lado e cambaleou, mal conseguindo manter alguma aparência de equilíbrio.

    ‘Não é bom… não… na verdade, muito bom! É exatamente isso que eu queria. Hora de ser derrotado…’

    Ele exagerou um pouco na sua desorientação e esperou pelo próximo golpe.

    Mas isso não aconteceu.

    Quando Sunny recuperou a capacidade de ver claramente um segundo depois, ele viu uma pitada de culpa no rosto de Morgan. Ela estava olhando para ele com uma expressão resignada.

    “Ah, droga… desculpe, eu me esqueci por um momento. Eu tenho um curandeiro aqui…”

    Então, ela parou e olhou para ele com uma expressão levemente assustada. Era estranho ver Morgan surpresa.

    “Você… você não foi cortado?”

    Sunny esfregou a bochecha, que ainda estava dormente. Ele ficaria com um hematoma feio, isso era certo. Mas a Pele de Mármore parecia ter resistido à Habilidade de Aspecto de Morgan.

    Não, não exatamente… ela provavelmente havia liberado a Habilidade após cortar a lança. Mas seu Defeito — o que Sunny suspeitava ser seu Defeito — permaneceu.

    Ele fez uma careta, então moveu o queixo de um lado para o outro e respondeu em um tom uniforme:

    “Não. Por que eu seria cortado? Eu pareço frágil? Bem, não sou. Sou bem resistente, na verdade.”

    Morgan olhou para ele por um momento, uma expressão estranha no rosto. Eventualmente, seus lábios se torceram em um leve sorriso.

    “É isso mesmo. Vou me lembrar disso… para nossa próxima luta. Esta, infelizmente, tem que acabar. Obrigado por um duelo maravilhoso, Mestre Sunless.”

    Ela olhou para sua espada de treinamento, então calmamente se virou e foi colocá-la de volta no estojo.

    Sunny esfregou a bochecha novamente, sentindo um pouco de dor surda atravessar a dormência, e olhou para suas costas.

    ‘Parece que funcionou. Isso… é o que eu chamo de um trabalho bem-feito. Lindamente, realmente. Ah… Acho que é isso que eles chamam de sofrimento do sucesso…’

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota