Índice de Capítulo

    Combo 43/100

    Na fábrica subterrânea desativada, o fogo fantasmagórico havia sido extinto. Dezenas de Despertos estavam se movendo, preparando-se para partir. Todos eles haviam invocado Memórias luminosas, e as luzes dançantes fizeram as sombras que povoavam o vasto salão de produção recuarem relutantemente.

    Ascendente Morrow estava parada em frente a uma parede resistente, olhando para ela com uma expressão sombria. Eventualmente, ela assentiu e olhou para um de seus subordinados:

    “Este é o local. Isole-o.”

    O Desperto assentiu e levantou as mãos. Logo, um estranho silêncio caiu sobre eles. Não era o tipo de silêncio mundano que muitas Memórias poderiam criar, no entanto — em vez disso, era a manifestação de uma Habilidade que poderia cortar um trecho de espaço do resto do mundo, subjugando todos os tremores e sons que escapassem dela.

    A cidade era constantemente monitorada por inúmeros sensores sísmicos por conta das Criaturas do Pesadelo, que frequentemente se enterravam no subsolo, então nada menos do que isso seria suficiente se elas quisessem passar despercebidas.

    Satisfeita, Morrow levantou uma mão e estalou os dedos. Um momento depois, um violento estrondo sônico ressoou, e uma grande parte da parede na frente dela se despedaçou em pó. Atrás dela, uma entrada para um túnel foi revelada, afogada na escuridão.

    Vento frio entrou no salão de produção, fazendo os Despertos tremerem. Até a própria Morrow de repente se sentiu desconfortável, por alguma razão. Com uma carranca, ela abaixou a mão e disse calmamente:

    “Limpe os destroços. A entrada deve ser larga o suficiente para a gaiola caber. Segunda Coorte, explore o túnel e certifique-se de que não há bloqueios lá.”

    Desperto Seven pulou para dentro da escuridão, enquanto o resto de seus subordinados se ocupava preparando o buraco que ela criou para a gaiola da criatura. O grupo encarregado de ficar de olho nas abominações iria trazê-las a qualquer momento… abaixar o enorme dispositivo de contenção não seria fácil, mas eles tinham vindo preparados.

    O homem no uniforme do Exército de Evacuação observou o processo com uma cara preocupada. Depois de um minuto, ele limpou a garganta desajeitadamente:

    “Bem, eu… eu vou indo, então. Meu trabalho aqui… está feito?”

    Morrow olhou para ele com indiferença.

    “Vá.”

    O escravo não tinha mais utilidade. A fuga deles da cidade seria feita por um Adormecido diferente. Se dependesse dela, ela teria se livrado do homem — e seu povo — para limpar pontas soltas, mas eles poderiam se tornar úteis no futuro.

    Até mesmo mundanos poderiam causar muito dano se armados com as ferramentas certas. Embora Morrow achasse que era abaixo dela usar armas vulgares de uma era passada, no grande esquema das coisas, nem mesmo instrumentos rudimentares como aquele poderiam ser negligenciados.

    Outros talvez não soubessem, mas ela entendia o que estava em jogo.

    O homem desapareceu e a entrada do túnel foi desobstruída.

    … O êxodo deles da fábrica subterrânea estava sendo prolongado, no entanto, porque a gaiola da criatura demorava a chegar.

    Morrow ficou irritada.

    “Por que eles estão demorando tanto?”

    Ela pensou em enviar outra pessoa para buscar a coorte de guardas, mas decidiu contra isso e pegou uma Memória especial. Embora usá-la exigisse que alguma essência fosse gasta, agora, o tempo era mais importante.

    A Memória era chamada de [Mão Alcançadora], e consistia em uma dispersão de ossos de dedos. Cada uma das quatro coortes sob o comando de Morrow estava de posse de uma falange, e ela segurava a quinta. Pessoas que tocavam as falanges antigas podiam se comunicar umas com as outras através de pequenas distâncias.

    Ironicamente, o alcance da [Mão Alcançadora] não era grande. No entanto, ela possuía a qualidade única de ser protegida da maioria das Habilidades de adivinhação, o que era muito valioso para o tipo de missão em que estavam atualmente.

    Morrow agarrou o osso e falou, conectando-se mentalmente ao grupo que protegia a gaiola da criatura em outro nível da fábrica:

    “Mont. Onde você está?”

    Logo, a líder da coorte respondeu, sua voz ressoando no vasto salão de produção:

    “Irmã Morrow? Estamos protegendo a criatura. Aconteceu alguma coisa?”

    Morrow de repente sentiu uma premonição ruim.

    “O que você quer dizer? Você não recebeu meu pedido?”

    O Desperto Mont permaneceu.

    “… Sinto muito, irmã. Que ordem?”

    Ela cerrou os dentes.

    “Eu enviei dois…”

    Mas então, Morrow ficou em silêncio.

    Os dois Despertos que ela havia enviado para repassar a ordem… por que eles ainda não tinham voltado? Ela havia assumido que eles tinham ficado com Mont para ajudar a mover a gaiola, mas por que eles ficariam?

    “Não é bom.”

    Ela hesitou por uma fração de segundo, então disse calmamente:

    “Traga a gaiola aqui agora mesmo.”

    O que aconteceu? O inimigo já havia descoberto a localização deles e se infiltrado silenciosamente na fábrica? Como eles poderiam, sem perturbar nenhuma das proteções que ela havia colocado em todas as entradas?

    Se os soldados de Valor já estivessem aqui…

    Ela olhou para seus subordinados e gritou:

    “Formem em formação de batalha! Prepare-se para um ataque!”

    Um momento depois, Morrow estendeu a mão através da falange para a coorte que tinha ido à frente para explorar o túnel:

    “Rikas, volte imediatamente.”

    Houve um breve período de silêncio, e então ela ouviu a voz familiar do Desperto Rikas:

    “Sim, irmã. Estamos chegando.”

    Preocupados, os guerreiros de Song rapidamente se reuniram em uma formação defensiva. Eles ficaram perto da entrada do túnel, olhando nervosamente para a escuridão do salão de produção. A fábrica estava em silêncio.

    Logo, o silêncio foi perturbado por um barulho alto. Com um som estridente de metal enferrujado, um elevador de carga chegou. Suas portas se abriram, revelando uma enorme gaiola de liga encantada. O Desperto Seven usou toda a sua força para rolar a gaiola para frente.

    Morrow secretamente soltou um suspiro de alívio.

    ‘… Pelo menos a criatura está segura.’

    Agora, faltavam apenas os dois mensageiros e o grupo que havia entrado no túnel.

    “Rikas, quanto tempo falta para você chegar?”

    Houve um novo silêncio antes que ele respondesse:

    “Irmã… estamos chegando.”

    Morrow franziu a testa.

    A voz familiar persistiu:

    “Nós… nós…”

    Havia algo muito, muito errado com ele.

    “Estamos chegando…”

    A voz… não veio da falange. Em vez disso, veio diretamente da entrada escura do túnel.

    Ela olhou para o buraco e viu apenas uma extensão ilimitada de sombras.

    Então, algo rolou para fora da escuridão.

    … Era a cabeça decepada do Desperto Rikas.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota