Capítulo 1265 - Trabalho Sujo
Combo 12/250
Sunny teve que passar alguns momentos acalmando seu coração que batia descontroladamente. Então, olhou ao redor mais uma vez.
A situação… era muito melhor do que esperava.
Ele realmente não havia considerado que o túnel grotesco deixado para trás pela Serpente Azul seria apenas parcialmente inundado de água. Cortar a carne de um Monstro Colossal não era uma tarefa fácil, e fazê-lo debaixo d’água teria sido ainda mais difícil. Mais do que isso, ele estava menos restrito no uso do Passo das Sombras agora.
Mas, o mais importante, ele podia invocar o Cofre Cobiçoso.
Abrir o baú de metal debaixo d’água teria resultado apenas no armazenamento espacial sendo imediatamente preenchido com água. Agora que estavam em uma superfície sólida, as coisas eram diferentes… é claro, o túnel poderia ser inundado a qualquer momento, então eles tinham que se apressar.
Sunny olhou para Nephis e lhe lançou um sorriso.
“Vamos ser rápidos!”
As faíscas de luz giravam ao redor deles, manifestando-se em Memórias. A chama de Nephis foi substituída por uma lanterna, e um baú de metal considerável apareceu na superfície rosa porosa do osso do Monstro Colossal.
Momentos depois, suas armas se manifestaram, t…
“Estou reduzido a um mero cutelo de açougueiro? Ah… que humilhação…”
Sunny quase gritou quando uma figura familiar emergiu da escuridão. O Pecado do Consolo olhou sombriamente para sua aparência desgrenhada, então balançou a cabeça. Ele ainda estava vestido com o Manto do Crepúsculo Desgraçado, sem mencionar que estava perfeitamente seco.
“Maldito idiota.”
Sunny sussurrou uma maldição abafada e comandou as sombras para se enrolarem em volta da lâmina de jade da espada amaldiçoada, que havia se manifestado uma fração de segundo antes. Então, ele sibilou:
“Deuses, você quase me deu um ataque cardíaco.”
Nephis congelou por um momento e olhou para ele com uma expressão ligeiramente assustada.
“Ah… eu? Desculpe…”
Os olhos de Sunny se arregalaram.
“Não, você não! Eu não estava falando… ah, deixa pra lá.”
O Pecado do Consolo observou-o com um pequeno sorriso desdenhoso.
“Devo dizer. Este é um local peculiar para um encontro. Colher carne de monstro de dentro do monstro… Espero que você não force a pobre garota a cozinhar a refeição ela mesma, pelo menos?”
Lutando para ignorar o bastardo, Sunny abriu a tampa do Cofre Cobiçoso e então se aproximou da parede do túnel de carne. Reprimindo o sentimento de nojo, ele cerrou os dentes e empurrou o jian para frente.
Era tão estranho. O gosto da carne da Tartaruga Negra era realmente sublime. Mas a fonte dela… era tão… revoltante…
‘Caramba.’
Um dos encantamentos do Pecado do Consolo o tornava incrivelmente afiado, e ele tinha sido fortalecido pelas sombras em cima dele. E ainda assim, cortar a carne do Monstro Colossal morto parecia que ele estava tentando cortar pedra com uma lâmina enferrujada.
Sunny sabia que colher a carne da tartaruga não seria fácil, só pelo fato de que mastigá-la era uma tarefa difícil. No entanto, a dificuldade real de tentar cortar um pedaço considerável da carne da abominação era ainda maior do que ele esperava. Sua durabilidade em um estado cru era simplesmente absurda.
‘Se isso é difícil, como vou lutar contra uma dessas coisas no futuro?’
Sem outra escolha, Sunny se concentrou na tarefa. Músculos tensos rolavam sob sua pele enquanto ele colocava toda sua força nisso, e a lâmina de jade cortava mais fundo com uma lentidão excruciante. Nephis estava igualmente tensa, usando uma adaga afiada em vez de sua espada longa. Sua lâmina brilhava com luz incandescente, e seu rosto estava pálido. Apesar disso, seu progresso não foi muito mais rápido que o dele.
A ilha escura continuou a balançar e tremer ao redor deles, fazendo a água que enchia o túnel mórbido rolar e chapinhar. Cortar a carne era difícil, e fazê-lo enquanto lutava para manter o equilíbrio era especialmente difícil. No entanto, eles continuaram, às vezes usando um ao outro como apoio.
‘Isso está demorando muito…’
Sunny esperava encher o Cofre Cobiçoso até a borda, mas agora ele percebeu o quão irrealistas eram seus desejos elevados. Nesse ritmo, seria bom se eles conseguissem colher o suficiente para alimentá-los por alguns dias. Claro, enquanto a batalha entre a Serpente Azul e a assustadora borboleta não terminasse ou mudasse em sua direção, ainda havia tempo.
E assim que ele jogou o primeiro pedaço de carne na boca do baú, a carcaça da Tartaruga Negra tremeu novamente. Dessa vez, no entanto, havia algo diferente no tremor — em vez de ser empurrado para o lado, Sunny quase foi jogado para o ar.
Nephis e ele pararam abruptamente, olhando um para o outro. A boca de Sunny ficou subitamente muito seca.
“… Eles estão abaixo de nós agora.”
O plano todo dependia do fato de que a massiva Tartaruga Negra os protegeria das duas abominações em batalha. Agora, a área da batalha estava mudando, e as criaturas já estavam abaixo da ilha escura.
Isso significava que eles estavam se movendo na direção da cabeça da tartaruga.
Os olhos de Nephis brilharam na escuridão sombria enquanto refletiam o brilho de sua adaga escaldante. Ela demorou-se por um momento.
“O que você quer fazer?”
Sunny parou por um momento e então cerrou os dentes.
“Nós já corremos o risco. Retornar de mãos vazias significaria que tudo foi em vão. Teremos que esperar por uma chance de fazer tudo de novo, e mesmo que tal chance se apresente, estaremos muito mais fracos até lá. Então… vamos continuar. Eu posso nos puxar de volta através das sombras, de qualquer forma.”
Nephis assentiu em concordância, incitando-os a retornar à árdua tarefa de esculpir a carne da tartaruga. Ambos estavam muito mais tensos agora.
Mais alguns pedaços de carne caíram no Cofre Cobiçoso e, ao mesmo tempo, as ondas de choque que viajavam pela ilha mostraram que as abominações em batalha estavam se aproximando da cabeça da criatura.
Por fim, Sunny abaixou as mãos ensanguentadas e fez uma careta.
“Já chega. É muito perigoso agora.”
Fechando a tampa do baú, ele o dispensou e congelou por um momento, concentrando sua percepção na sombra orgulhosa. Ele a havia deixado com Santa e Pesadelo, então tinha uma boa visão das águas turbulentas ao redor da cabeça da Tartaruga Negra.
… A água estava turbulenta antes, mas agora, estava simplesmente fervendo. Espuma sangrenta ondulava como um mar tempestuoso, e duas sombras enormes podiam ser vistas bem abaixo, entrelaçadas uma com a outra.
Elas estavam logo abaixo da entrada da ferida aberta na base do pescoço da tartaruga titânica.
“Hora de ir.”
Agarrando a mão de Nephis, Sunny puxou os dois para a sombra.
Mas…
Não aconteceu nada.
As sombras permaneceram etéreas e elusivas, como se ele nunca tivesse possuído a habilidade de mergulhar em seu abraço escuro.
Sunny congelou, então olhou lentamente para baixo.
Ele ainda estava de pé sobre o osso rosa escorregadio.
O Passo das Sombras falhou ao ativar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.