Capítulo 1273 - Colapso
Combo 20/250
“Sunny! Acorde!”
Sunny abriu os olhos e ficou tenso. Sentindo o mundo através das sombras, ele não conseguia sentir nenhum perigo, mas havia urgência na voz de Nephis. Algo estava errado.
Quando sua mente entrou em um estado de prontidão para a batalha, ele se levantou do chão e estudou brevemente a fissura. Ainda era noite, então tudo estava envolto em profunda escuridão… essa escuridão, é claro, não poderia atrapalhar sua visão. Sunny viu cada detalhe do pequeno acampamento deles e das paredes desgastadas de rocha negra que o cercavam.
Tudo parecia bem.
A Santa, que os protegia lá de cima, também estava calma.
Ele se virou para Nephis e perguntou:
“O que está acontecendo?”
Ela pressionou um dedo contra os lábios e sussurrou:
“Houve um som.”
No momento seguinte, ele ouviu também. Um estalo surdo e ecoante que veio de algum lugar abaixo, espalhando-se pela rocha em uma vibração sutil. Como uma pedra quebrando.
Ele franziu a testa.
‘O que é isso…’
Sunny e Nephis congelaram, ouvindo os sons assustadores vindos de dentro da carapaça da Tartaruga Negra. Eles não ousaram se aventurar lá depois de colher a carne. O casco tinha sido escavado, mas eles não sabiam o quanto, e mesmo que tivessem ouvido os sons de Criaturas do Pesadelo dentro da carcaça do Monstro Colossal de tempos em tempos, esse estalo era inteiramente novo.
Um pequeno redemoinho de faíscas surgiu no ar, manifestando-se em uma lanterna de papel suavemente brilhante. Colocando-a na tampa do Cofre Cobiçoso, Nephis abaixou a cabeça e pressionou o ouvido no chão.
Ouviu-se outro estalo e ela de repente se encolheu.
Ao mesmo tempo, as pupilas de Sunny se estreitaram quando ele notou algo fora do lugar na fissura.
Uma pequena e fina rachadura apareceu no chão da ravina. Assim que Nephis estremeceu, ela cresceu de repente, espalhando-se pela rocha negra em ambas as direções.
Depois, ele subiu alguns metros na parede e, quando o barulho de estalo desapareceu, um pequeno pedaço de rocha se estilhaçou e caiu.
O rosto de Nephis de repente ficou pálido.
“Acho que vai quebrar…”
Antes que ela pudesse terminar, houve outro som, este tão alto que era quase ensurdecedor. Sunny sentiu o chão se mover de repente sob ele, e então a ilha inteira tremeu violentamente.
“Está quebrando!”
Antes mesmo que ele soubesse o que estava acontecendo, Sunny pulou. Enquanto Nephis e ele voavam no ar, o chão da fissura abaixo deles de repente se abriu e desabou, revelando uma vasta caverna de escuridão e carne carmesim abaixo.
O pequeno acampamento deles foi imediatamente engolido. Exceto pelas Memórias como o Cofre que foram dispensadas e desapareceram em um redemoinho de faíscas, todo o resto — a fogueira, o saco de dormir, a cama feita de musgo macio e o resto — caiu na escuridão em uma chuva de cacos de pedra.
Mas o colapso ainda não havia acabado.
Quando Sunny colidiu contra a parede vertical da fissura e agarrou-se às pedras, as paredes também se inclinaram. Um fedor horrível de sangue entrou em suas narinas, e ele viu a pequena rachadura que havia notado antes de se expandir. Incontáveis novas rachaduras apareceram também, e a ravina inteira se moveu de repente.
‘Droga!’
Lutando para escapar do desastre, Sunny se empurrou para fora da parede e pulou mais alto. Ele estava tentando repetir o processo e se enviar para a superfície com o próximo salto, mas o ponto que ele estava mirando de repente quebrou e despencou em uma avalanche de pedras. Xingando, Sunny manifestou as sombras para criar um ponto de apoio em vez disso.
Uma fração de segundo depois, ele voou para fora da fissura, rolou no chão, então correu de volta para a borda e agarrou a mão de Nephis, ajudando-a a sair.
Assim que eles rolaram juntos, a borda inteira se partiu e desmoronou.
Um pensamento de pânico de que a ilha inteira estava desmoronando entrou na mente de Sunny.
No entanto, a devastação não foi tão absoluta.
Enquanto os dois observavam, a paisagem do casco da Tartaruga Negra estava mudando. Parecia que o cisma se originou do local abaixo da região central, onde seu acampamento estava localizado. Grandes rachaduras se espalharam pela pedra negra, e uma ampla superfície desmoronou completamente ou pelo menos afundou, formando crateras profundas.
O resto da ilha foi afetado, também, mas em menor grau. Foi apenas uma reação em cadeia que forçou o solo a inclinar e deslizar para dentro da água por alguns metros.
No entanto, seu abrigo ainda estava flutuando.
Sunny percebeu tardiamente que ele estava praticamente deitado em cima de Nephis. Seus membros estavam emaranhados, e ambos estavam cobertos de pó de pedra. Lutando para respirar, ele lentamente se afastou e se levantou. Alguns momentos depois, ela o seguiu.
Parados atordoados sobre o poço recém-formado, Sunny e Nephis olhavam para baixo com rostos sombrios.
O acampamento deles, onde passaram tantas noites tranquilas, não existia mais.
Muito pior, a ilha escura estava mostrando sinais de que iria se despedaçar. Era apenas uma parte da região central hoje, mas haveria mais colapsos no futuro. Eventualmente, a concha inteira se desintegraria, deixando-os encalhados e perdidos no mar de abominações mortais.
Depois de quase um mês de paz, eles finalmente chegaram a uma verdadeira crise.
Sunny e Nephis se entreolharam, sem saber o que dizer.
Por fim, ele quebrou o silêncio:
“Precisamos sair desta ilha.”
Nephis demorou-se um momento.
“Sim. Mas como?”
Sunny desviou o olhar com uma expressão sombria. Ele não sabia. Não era como se eles não estivessem se preparando para essa situação inevitável — eles tentaram bolar um plano viável dezenas de vezes.
No entanto, não havia nenhum plano desse tipo a ser elaborado.
A Serpente Azul ainda os esperava na água, e a Borboleta Negra ainda governava o céu. Pior do que isso, muitas outras abominações estavam rondando as águas ao redor, incluindo os enxames angustiantes de krills.
Se a ilha afundasse, eles iriam morrer.
Se não afundasse, a Serpente Azul acabaria sendo morta, e eles seriam devorados pela borboleta monstruosa ou por alguma outra Criatura do Pesadelo.
Parecia não haver escapatória.
Olhando para o poço cheio de entulho de pedra, Sunny suspirou.
‘Agora… agora, finalmente parece um verdadeiro pesadelo.’
Um sorriso triste apareceu em seu rosto pálido.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.